Capítulo 22 - O inicio

102 9 42
                                    

Casta estava sentada ao lado de Draculaura enquanto olhava o céu. A vampira dormia profundamente, estava realmente cansada, finalmente dormir e recuperar as energias era ótimo para ela.

Casta olha para as nuvens que passava e perguntava-se como sua vida poderia ter mudado tanto em poucos dias? Estava finalmente pensando nas coisas com um pouco mais de clareza, coisas que só agora conseguia perceber. Sente uma enorme dor em seu peito, era decepção, não entendia como sua própria mãe poderia estar fazendo tantas coisas terríveis assim... Aquela que mais amou e confiou, é a mesma que mais a feriu, sua mãe... Aquela que deveria protegê-la é a mesma que a traiu e nem parece ter remorso. Como pode ter se enganado tanto e por tanto tempo assim?

Casta sente um delicado toque em seu ombro, ao se virar vê Scarlet ao seu lado.

- Está tudo bem?

- Sim... Na medida do possível.

- Pensando em sua mãe?

- Sim... Eu não entendo como ela foi capaz de fazer tudo isso! Tantas vezes que podíamos ter acabado com essa guerra... Mas nunca foi o que ela quis! Ela só pensa em poder, vingança, mostrar a todos o que as bruxas se tornaram e o porquê devemos ser temidas. Ela esqueceu o verdadeiro motivo de nossa luta, o motivo pelo qual minha vó lutava... Mesmo que meus ancestrais tenha começado com isso por ganancia, minha vó realmente acreditava e lutava pela igualdade... Pelo menos é o que as outras bruxas sempre me disseram. Vai saber se é verdade.

- Casta... Posso imaginar essa dor que deve estar sentindo, eu também não entendo como Cerci foi parar neste caminho... Vingança nunca é a escolha certa. Mas nada disso é culpa sua, só dela.

- Eu sei... Mas eu queria que ela entendesse, mas é impossível.

- Ela se esqueceu do verdadeiro motivo de nossa luta, mas você se lembra! Salvar Draculaura ao invés de continuar ao lado de sua mãe mostra isso. Você sabe o que é certo e tem noção de que está na hora de acabar com isso, acabar com essa violência desnecessária. Está na hora de virarmos a página, de nos unirmos e entrarmos em paz! Eu confio em Draculaura... E sei que confia nela também.

Casta olha para o céu azul, já era manhã.

- Não posso te ajudar sobre sua mãe, mas sei que podemos ajudar todas as outras bruxas com essa união, com o fim dessa guerra, e nós três juntas vamos conseguir. – Scarlet diz.

- Vamos! – Casta olha para Scarlet com um pouco de confiança.

Nessa hora, Casta escuta um barulho alto.

- O que foi isso?! – Scarlet levanta-se assustada.

- Eu não sei... Mas veio em direção de Monster High.

- Você acha...

- Sim. Minha mãe provavelmente já está lá. – Casta começa a ir em direção ao barulho.

- Espera! Você não pretende ir lá sozinha? Certo? – Scarlet segura à mão de sua amiga.

- Eu tenho que ir! Draculaura queria dar a vida por aquela escola, pelos amigos que ela tem naquele lugar. Ela nunca iria deixar que minha mãe destruísse aquele lugar. Mas se ela for comigo, o plano de minha mãe vai dar certo! Minha mãe vai controlá-la, matá-la de certa forma! Não posso deixar que Draculaura vá comigo e lute. Mas eu sei que ela iria me seguir de qualquer forma, então preciso que fique e a impeça de me seguir!

- O que? Não! Sua mãe é muito poderosa! Isso é suicídio!

- Draculaura iria querer que eu os salvasse. Ela não pode ir ou tudo vai estar acabado! Preciso que a impeça de vir, por favor! Pela segurança de nossa amiga.

Monster High: FALL OF THE VAMPIRESOnde histórias criam vida. Descubra agora