Capítulo 12 - O outro lado da moeda.

120 15 69
                                    

    Draculaura estava do lado de fora da escola, esperando Félix aparecer para levá-la a vila das bruxas.

- Cheguei vampira. Esperou muito? – Félix mostrava aquele sorriso malandro, o mesmo sorriso que Draculaura tanto odiava.

- 20 Minutos atrasados... Não que eu esteja contando...

- Sei... Vamos?

- Claro! Por que outro motivo estaria esperando aqui no meio da noite?

- Sei lá... Você não é uma criatura da noite? Deve fazer muitas besteiras nesses horários, já que seu relógio biológico ainda está muito... Ativo... Se é que me entende... – Félix a olha maliciosamente de cima a baixo.

- E quem você acha que é para falar de mim dessa forma? Primeiramente, só porque sou uma vampira e vampiros são criaturas noturnas isso não significa nada sobre mim! Eu não faço essas coisas! Segundo, o que eu faço ou deixo de fazer não é da sua conta! Então que tal calar a sua boca e fazer o seu trabalho? Que é literalmente só me levar para a vila das bruxas!

Félix ferveu de raiva. Draculaura percebe o movimento brusco do pulso do bruxo, mas seja lá o que ele queria fazer, desistiu.

- A sua sorte, é que Circe precisa de você. Pois se não fosse isso, eu juro que te queimava até virar cinzas! - Félix fala, fechando seu punho.

Draculaura se assustou com a ameaça, mas estranhou o fato dele falar que Circe precisa dela. Como a bruxa precisa dela? Circe não queria só ajudá-la a derrotar Jimmy? Então por que falar que precisa de Draculaura? Algo nisso não cheirava bem.

- Vai vir?

- Vou sim. – Draculaura diz firme, pois precisava descobrir o que estava acontecendo.

Eles logo decolam. Draculaura estaria mentindo se não confessasse que estava com um pouco de medo, mas alguma coisa dentro de si, falava que precisava entender esse problema a fundo, para conseguir resolver da melhor forma possível. E Casta e Scarlet também não pareciam ser tão terríveis quando Félix ou Cerci para que ela julgasse todas as bruxas da mesma forma.

Ao chegarem ao castelo, Draculaura é deixada novamente sozinha. Cerci logo aparece.

- Querida! Estava a sua espera! Se não se importa, fiz um chá e uns bolinhos para a gente. Gostaria de algum?

- Não... Obrigada.

- Não precisa ter vergonha!

- Eu realmente não quero.

- Tudo bem, sobra mais pra mim e para Casta. Então... Pensou sobre o nosso lado da história? O lado das bruxas... Está disposta a ouvir?

Draculaura não respondeu imediatamente, pensou por um tempo. Ela não podia ficar julgando sem conhecer o outro lado, então aceitou ouvi-la.

- Pode contar.

- Tudo bem... Vejo que está de mente aberta e disposta a escutar.

Circe começa a contar o lado das bruxas na guerra, o seu lado.

-Há muito tempo, humanos e monstros viveram juntos. Mas ao verem os monstros progredindo na evolução, até mais que os humanos... Os humanos com inveja os atacaram. Monstros foram traídos pela minha espécie e se tornaram inimigos mortais! Isolando-se no mundo monstro. Mas um pequeno grupo de humanos não concordaram com as ações de sua espécie e foram atrás dos monstros. O portal nessa época não era protegido por magia, então atravessamos de boa, mas ninguém no mundo monstro nos aceitou, fomos expulsos sem ao menos ter a chance de nos explicar. Vivemos assim por anos, até descobrirmos a magia. Fomos pioneiros na área da bruxaria! Tentamos mostrar nossos avanços aos outros, pois com ela poderíamos muda VIDAS! Salvar milhares de monstros! Mas ninguém deu uma única chance à gente, a não ser... Pelos vampiros. Os vampiros ao verem nossa magia se impressionaram tanto que nos deram abrigo na Transilvânia, fomos como seus hospedes e por anos vivemos em paz. Até que um dia, uma joia dos vampiros foi roubada... Não encontraram nada dela, nem vestígios. A culpa .... foi toda colocada em cima de nós. Não tinham provas para nos culpar, mas por sermos "humanos" e fazer "bruxaria", fomos culpados por algo que não fizemos! Fomos expulsos! E se não bastasse, alguns vampiros ficaram com tanto ódio, que nos perseguiram e nos mataram a sangue frio! Sabiam que éramos mais fracos do que eles, por sermos humanos, e usaram isso a seu favor!

Monster High: FALL OF THE VAMPIRESOnde histórias criam vida. Descubra agora