Passado no presente

469 43 19
                                    

Fiz a mudança toda para o meu quarto novamente. Estava exausta, mas Sasuke tinha razão. Aquela situação tinha saído do controle.

— Cansada? — Neji me pergunta educadamente, quando eu sento do seu lado no sofá.

— Não foi convidado pro "clube do bolinha"?

— O lance é mais entre Sasuke e Naruto. Gaara está em casa, estudando.

— Eles foram onde? — tento puxar assunto, mas ele prefere levar a conversa para outro lado

— Não pense que eu não sei o que você e o nosso ilustre médico fizeram ontem à noite.

— E isso faz diferença?

— A mãe daquele infeliz deve ter passado mel no pau dele. O que ele tem de tão irresistível?

— Ele é bonito.

— Mas é frio. Eu sou bonito, inteligente, engraçado... Por que você não me dá uma chance, por exemplo?

— As coisas são mais complicadas do que isso, Neji.

— Ah tá. — ele zapeia pelos canais sem demonstrar muito interesse. — É impressão minha ou você colocou as coisas de Karin para fora do seu quarto? Naruto não vai ficar chateado?

— A estadia estendida dela no meu quarto está ficando... Perigosa.

— Eu e Gaara conversamos sobre isso.

— E?

— E concordamos com você. Achamos, inclusive, que você deveria ter feito isso a mais tempo.

— Obrigada. — o abraço carinhosamente, aparentemente o assustando com minha atitude.

— Pronto, agora virei o amigo gay. — ele diz com a voz chorosa.

— Para de resmungar, Rapunzel. — falo com um sorriso no rosto. Neji podia me encher o saco diariamente com seus comentários sem graça. Mas eu sabia que por baixo daquela cabeleira vaidosa havia um coração... Ou quase isso. — Para onde os meninos foram mesmo, você não me disse.

— Jogar futebol.

— E você chama isso de um "lance entre Sasuke e Naruto"?

— Bom, mesmo que eu tenha esse porte muscular impressionante, eu não faço o tipo "jogador de futebol", prefiro academia.

— Nossa. Não me diga que você tem aquelas blusas escritas: "no pain no gain!"

— Não. — ele diz rindo do meu comentário.

— Que pena.

— Não vai atrás do seu namorado? Apesar dele não jogar na linha, ele tem muitas fãs. — percebo um sorriso sacana brotando dos lábios de Neji. Ele adorava se divertir com aquele tipo de jogo. Pelo jeito me fazer sentir ciúmes o divertia.

— Eu nem sabia que ele jogava futebol. — respondo com um tédio sincero. — E eu não quero ver futebol também. — pego o controle da sua mão, iniciando nossa guerra pela escolha do canal.

Até tento me manter distraída depois de escolher um desenho nada infantil para assistir. Mesmo que eu ache engraçada a meia dúzia de palavrões e piadas de duplo sentido, não consigo me manter focada em south park e quando volto a falar, a frase que sai se formou sozinha: — Você disse que ele tem muitas fãs? — tento parecer o mais desinteressada possível, sem êxito, claro.

— Vou ignorar o fato de você preferir Sasuke a mim e ainda o chamar de "preferido", mas sim, ele tem muitas fãs. Mesmo jogando no gol. Aquele cretino. Como um goleiro pode fazer tanto sucesso?

Lorde SasukeOnde histórias criam vida. Descubra agora