Rhaella o olhava com preocupação.
Desde que Aerys recobrou a sanidade tudo estava indo tão bem que a assustava.
Aerys estava melhor até do que antes de ambos se casarem e isso a espantava.
Ela ficava apreensiva, esperando o irmão e marido voltar a enlouquecer.
Ele olhava para a árvore no canto do jardim onde sua avó Betha costumava orar, em silêncio.
Ela se aproximou.
–Como está Elia? -ele pergunta.
Rhaella ainda estava surpresa com o quanto ele havia mudado com Elia e com os netos.
Ele até segurou Rhaenys no colo e a ajudou a escolher um gato outro dia, e até sorriu para Aegon quando ele atirou um brinquedo em seu pé.
–A gravidez dela está prosseguindo bem. Ela está descansando e se alimentando bem e sua barriga está cada vez maior.
–Isso é bom.
Ele se levantou, ainda olhando para a árvore.
–No que você tanto pensa?
–Em alianças de casamento. Em nossos pais.
Ele suspirou.
–Nossos pais erraram conosco Rhaella. E erraram com o reino!
Ela o olhou surpresa.
Ele chutou uma pedra para longe.
–Eles cuspiram em seus noivados por amor e depois nos obrigaram a casar por dever! E por que? Por que a amiga maluca de Jenny que morava na floresta falou isso?
Rhaella ponderou um pensamento.
–Na verdade... Ela não disse que deveríamos nos casar...
Aerys a olha, confuso.
–Ela disse que o Príncipe Que Foi Prometido viria da nossa linhagem. Não necessariamente que viria de um casamento entre eu e você.
Aerys pôs uma mão no queixo e pensou no que Rhaella disse.
–Se eu me casasse com uma outra mulher e você com outro homem, eu poderia ter um filho e você uma filha. Eles seriam primos, a linhagem seria forte, e uniriam ambas as nossas linhagens.
–Exatamente.
Ele pensa na possibilidade, que talvez até fosse mais feliz para ambos.
–Nossos pais e tios só fizeram merda não é? Exceto tia Rhaelle!
Se o seu tio Duncan tivesse se casado com Jocelyn Baratheon tudo seria diferente. Talvez Jaehaerys e Shaera não teriam se casado um com o outro sem o incentivo do exemplo de seu irmão mais velho.
–Era nisso que eu estava pensando. Nós acabamos concentrando todo o sangue Targaryen em nós. Se os casamentos da geração de nossos pais desse certo, haveria três ramos Targaryen cheios de príncipes e princesas e duas famílias com sangue Targaryen nas veias. Poderia haver vários de nós! E isso foi um erro! O que a família ganhou com nossos pais nos casando e depois nós dois nos casando? Nada!
–E o que você planeja fazer?
–Eu ainda quero manter o sangue valiriano forte, mas também quero ter mais casas com sangue Targaryen para que nossos descendentes tenham mais opções. Nós estamos isolados demais!
Rhaella concordava.
–É por isso que você tem tantos nomes anotados?
–Sim. As melhores formas de arranjar casamentos que nos beneficiem e melhore o nosso controle sobre as Grandes Casas.
–E imagino que você já tenha ideias.
–Sim. Estava esperando o escândalo que o idiota causou esfriar na memória do povo. Vou começar a me mover imediatamente.
O primeiro a chegar foi Tywin, que ganhou novamente o posto de Mão Do Rei.
–Meu rei, o que deseja?
Aerys apontou para que Tywin se sentasse.
–Tywin, eu estava pensando em casamentos e queria saber se você e sua família estão dispostos a algumas alianças.
–Quais são as propostas? -ele pergunta, interessado.
–Eu quero muito me desculpar com você e sua família. Principalmente com a ofensa que fiz para sua filha Cersei.
Tywin levantou a sobrancelha, mas não disse nada.
–Se Cersei se casar com Baelor Hightower, o bebê no ventre de Elia será o marido da filha de Cersei se for menino ou a esposa do filho de Cersei se for menina. Assim sangue Targaryen vai se misturar com o sangue de sua filha.
Tywin pensou bem na proposta.
–Eu aceito.
–E também tenho propostas para suas sobrinhas, Cerenna e Myrielle.
–Quais?
–Cerenna para Edmure Tully e Myrielle para Benjen Stark.
Tywin o olha com curiosidade.
–Você quer ficar de olho na aliança das casas Stark, Baratheon, Arryn e Tully?
–É óbvio que eles planejaram essas alianças como um meio de me controlar caso eu saísse da linha. Embora vá ter uma deles como a rainha de Aegon ainda há muitos anos para a próxima geração crescer. Quero ter garantias enquanto isso. Um olho nos Stark e outro em Tully.
Tywin aceitou.
–Eu tenho outra proposta. Você será o regente de Aegon se algo me acontecer enquanto ele não chega a maioridade.
Tywin saiu feliz.
Aerys sabia que tinha colocado o seu velho amigo do lado de Elia e Aegon contra Rhaegar.
Afinal, sua posição poderosa depende dos filhos de Elia.
Mace Tyrell chegou no dia seguinte.
–Eu queria propor o noivado entre minha neta e seu filho, pois afinal você não tem filhas ainda, só dois filhos homens. Se você tivesse uma filha mulher talvez pudesse ser a esposa de Viserys, mas você não tem.
O homem aceitou facilmente e Rhaenys foi prometida formalmente a Willas Tyrell.
Estava tudo decidido.
Elia estava mais tranquila com a rede de segurança formada para cada um dos seus filhos (e de certa forma aliviada pelo poder de Tywin só estar garantido se ele ficar do lado dos filhos dela).
Rickard Stark, o homem alquebrado, chegou dias depois.
–Ouvi dizer que você está com dificuldades para arranjar matrimônio para os seus filhos.
O homem não responde, mas a dor está lá.
–Eddard Stark vai se casar com Ashara Dayne e Benjen Stark com Myrielle Lannister.
Rickard percebeu a jogada.
–A prima de Elia e a sobrinha do seu Mão?
Aerys sorriu de forma atrevida.
–Talvez com o sangue delas alguém queira se casar com os seus netos.
Rickard teve que engolir em seco.
Realmente o nome Stark estava muito em baixa no Norte.
E ele não culpava o rei por pensar que pôr a prima e melhor amiga de Elia e a sobrinha de Tywin dentro de sua cada era uma boa maneira de manter controle.
Ele teve que aceitar.
–Que felicidade Lady Catelyn e Lady Lysa estarem grávidas não é? Uma verdadeira benção. -provocou Aerys.
Faltava achar alguém para Viserys e achou Vaesella Velaryon a melhor noiva para seu filho, ainda mais com suas características valirianas.
Aerys também arranjou o casamento de Stannis Baratheon com Bethany Redwyne e o do pequeno Quentyn Martell, primo de Elia, com Naessa Longwaters das Terras Da Corôa, com três partes em quatro do dote pago pela Corôa.
Naessa era loira, de mechas prateadas e olhos azuis, e talvez os filhos dela com Quentyn nascessem com uma aparência mais valiriana.
Aerys olhou para os Céus.
–Eu fiz tudo certo? Estou fazendo tudo o que posso para consertar! Me dê um sinal de que não errei! Só um!
Rhaella chega nessa instante e o interrompe.
–Aerys eu tenho um notícia para te contar. Eu estou grávida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rei São
FanfictionTodos o conheciam como Rei Louco. Quando Brandon Stark vai até a capital e uma tragédia está prestes a acontecer, o destino causa uma ironia. Aerys cai em sua fúria e bate fortemente com a cabeça. Quando acorda, sua sanidade voltou. E agora, como We...