Ele era o filho mais novo de Elia, o irmão mais novo de Rhaenys e Aegon, o gêmeo de Visenya.
O neto mais novo de Aerys e Rhaella, o atual Príncipe De Solarestival.
O Targaryen de aparência Martell.
Baelor tinha assumido a responsabilidade por Solarestival e desde então fez vários aliados com as Terras Da Tempestade e da Campina.
Antigamente essas regiões tinham muitas disputas e brigas, mas com as recentes alianças Baelor estava aos poucos construindo paz e amizade entre elas usando seu castelo na fronteira que dividia as três como base.
Ninguém sabia, era um segredo, mas Baelor estava guardando os ovos de dragão que sobraram em um cofre que só ele sabia como abrir.
Ele mesmo já tinha encontrado quatro ovos e informado em segredo a seu avô e foi ele quem separou o ovo de Vhaenyra, filha do Viserys.
Era uma honra e responsabilidade sem igual, mostrando o quanto o rei confiava no neto.
–Você soube? O ovo da filha do Viserys já eclodiu. Mais um dragãozinho.
–É uma ótima notícia. E... Aquele homem e aquela mulher? Voltaram a dar trabalho?
–Rhaegar e Lyanna estão quietos por enquanto, mas não confio que não vão fazer algo no futuro.
–Tem gente que não aprende, não é? Destruíram as próprias vidas e continuam colocando a corda no próprio pescoço. Uma bela hora nós não teremos opção ao invés de executar aos dois.
O assistente de Baelor engole em seco com a frieza.
O jovem príncipe não tinha nenhum sentimento ou pensamento em relação a Rhaegar.
Ele soube que Rhaegar abandonou a sua avó sofrendo violência nas mãos do seu avô que sofria uma doença mental na época e não se importou em deixar sua mãe e seus irmãos ao alcance dele enquanto fugia para gerar um bebê em outra mulher escondido na terra natal de sua esposa legítima.
Ele não ficou nem um pouco impressionado e manteve distância.
Manteve distância e nunca quis chegar perto, afinal que tipo de homem deixava a família à própria sorte assim?
Ele cumpriu suas responsabilidades, e assim seguiu a vida.
Então veio a ordem da capital.
–Por que meu avô quer acelerar o meu casamento com Myrcella Hightower?
Baelor desconfiou. Alguma coisa estranha estava acontecendo.
Ele montou em seu dragão e foi para a capital.
–Então você também. -fala Rhaenys, surpresa ao ver o irmão.
–Você sabe o que está acontecendo, Rhae Rhae?
–Não, Bae. O vovô está agindo muito esquisito ultimamente. Ele parece estar acelerando todas as alianças.
Pelo o que Baelor podia concluir, seu avô parecia achar que precisava ser mais rápido para Aegon ter um reinado consolidado, mas para que tanto pressa?
–Eu também acho estranho, a Myrcella ainda é jovem.
–Bem, o vovô deve contar em breve não é?
–O motivo é óbvio. Manter o trono de Aegon seguro. É para isso que todos nós servimos.
–Baelor...
–Rhaenys eu não falo isso com amargura, pois nós nascemos na realeza. Nossas vidas pertencem a corôa. E Aegon pela lei deve ser o rei.
Baelor deu um sorriso debochado.
–Não é como se eu pudesse, mesmo estando depois dele na linha de sucessão. Não sou um loiro de olhos claros. Westeros não evoluiu tanto assim.
Os dois foram chamados pelo avô.
–Se preparem. Vocês vão se casar em uma semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rei São
FanfictionTodos o conheciam como Rei Louco. Quando Brandon Stark vai até a capital e uma tragédia está prestes a acontecer, o destino causa uma ironia. Aerys cai em sua fúria e bate fortemente com a cabeça. Quando acorda, sua sanidade voltou. E agora, como We...