Cada uma das quatro garotas que agora entravam em Porto Real tinha expectativas diferentes em relação a sua estadia ali.
Argella Baratheon olhou para as suas novas damas de companhia, sabendo que cada uma foi miĺimetricamente escolhida para acompanhá-la.
Sua prima Ronelle Arryn era a mais ingênua e animada a ficar na capital.
Ela sabia que a rainha Rhaella foi quem sugeriu a filha de Elbert e Lysa.
Jaelle Connington foi ideia da princesa Elia Martell.
Já Sansa Stark, a filha de Ned Stark e Ashara Dayne, essa era uma incógnita, pois por que o rei ordenou que ela viesse para a capital e se tornasse a dama de companhia da noiva de Aegon se ela era também a sobrinha de Lyanna, a ex-noiva de seu pai.
O rei deve ter algo planejado para ela.
Ela percebeu o nervosismo de Sansa.
–Lady Sansa? Tudo bem?
–Eu não quero ficar aqui. -ela confessa, com a voz baixinha.
–Mas nós vamos para a capital! Vamos ver o rei! Seremos as damas da futura rainha! -diz Ronelle, chocada que uma filha de uma Grande Casa não queria ir para a Fortaleza Vermelha e conviver com a realeza.
–É... Por causa da... Irmã do seu pai? -pergunta Jaelle, tentando ser cuidadosa.
–Sim. Eu tenho medo que a má fama da minha tia me atrapalhe. Eu estou ciente que ela errou e que o erro manchou o nome Stark. E se ninguém me der uma chance de provar que as mulheres Stark se preocupam com a honra do nosso nome? -Sansa pergunta, temerosa.
–Ninguém pode negar que a história de Rhaegar e Lyanna é uma advertência para os casais de amantes que jogam a razão na lama e colocam seus desejos sexuais acima da família e do dever. Mas isso não quer dizer que você irá repetir os mesmos erros, Sansa. O lema da Casa de minha mãe é "Família, Dever, Honra". Se você mostrar que valoriza a família, o dever e a honra, pode ter certeza que vai ser um bom contraponto a sua tia estúpida.
Sansa concordou.
Ela entendia que a reputação de Lyanna era péssima.
Quem não temia cumprir o seu dever w dar filhos ao marido e um belo dia aparecer uma Lyanna para tentar usurpar seu lugar e o lugar de seus filhos?
Lyanna não foi apenas amante, isso era o de menos. Melissa Blackwood foi amante do rei Aegon, o Indigno, e todo mundo gostava dela.
O problema foi que Lyanna não assumiu o papel de amante, tentou assumir o papel de uma esposa legal, e isso era o mais assustador.
Pois se o ex-príncipe herdeiro, Rhaegar, pôs em risco a herança de seus filhos e tentou se casar com uma dama nobre de uma casa importante, o que impediria homens de posição menor que a de um príncipe herdeiro fazer o mesmo?
Foi a recuperação da sanidade de Aerys que salvou Westeros e a Casa Targaryen de um desastre sem proporção igual entre nobres, povo e Fé.
A perda de direitos de Rhaegar, Lyanna e qualquer filho dos dois para o trono serviu de exemplo e precedente para dissuadir os próximos idiotas no futuro.
–Eu vou recuperar a honra do nome Stark. É uma promessa!
Elas concordam com Sansa em um sinal de cabeça.
As quatro chegam juntas no castelo da família Targaryen.
O príncipe herdeiro, Aegon, é o primeiro a recepcioná-las.
–É uma honra receber cada uma de vocês nesse castelo, minhas damas. Principalmente você, minha linda noiva.
Argella sorri para o galanteio de Aegon.
Eles ouvem de repente gritos do corredor.
–Meu rei! Alguém tentou roubar o ovo da pequena Vhaenyra!
Aerys explodiu de ira.
–Quem tentou roubar o ovo da minha neta?
As quatro damas suspiraram.
As coisas seriam agitadas na capital.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rei São
FanfictionTodos o conheciam como Rei Louco. Quando Brandon Stark vai até a capital e uma tragédia está prestes a acontecer, o destino causa uma ironia. Aerys cai em sua fúria e bate fortemente com a cabeça. Quando acorda, sua sanidade voltou. E agora, como We...