Sansa, A Loba

596 81 3
                                    

Sansa foi chamada para falar com o rei poucos dias depois de sua chegada e foi revelado que ela se casaria com seu primo, Aemon, e ambos teriam o agora reconstruído Fosso Cailin como sua propriedade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sansa foi chamada para falar com o rei poucos dias depois de sua chegada e foi revelado que ela se casaria com seu primo, Aemon, e ambos teriam o agora reconstruído Fosso Cailin como sua propriedade.
Ela estava apreensiva com o casamento iminente, pois temia que a reputação de sua tia sujasse seu futuro.
Mas refletindo melhor, resolveu conhecer seu noivo primeiro, antes de formar uma opinião sobre o assunto.
O casamento de Aegon e Argella estava próximo e ela estava ajudando com os preparativos da festa.
–O que você acha desse enfeite nessa posição? -pergunta Ronelle a Argella.
–Perfeito! -ela diz.
Sansa sorriu ao ver Argella radiante.
–Você parece tão feliz em se casar com o príncipe!
–E eu estou. Aegon e eu estamos nos conhecendo e conversamos muito esses dias. Eu gostei do pouco que vi. Ele parece tão honrado, inteligente e gentil!
–Ele precisa parecer para consertar os erros do pai dele, não é? -diz Jaelle, um pouco amarga.
Elas olham para a ruiva, constrangidas.
–Eu... Me desculpe. Eu não quis dizer assim. É que...
Jaelle estava completamente vermelha, pensando melhor no que ia dizer.
–Meu pai perdeu muito da sua reputação e influência ao apoiar Rhaegar Targaryen, vocês sabiam? Ele e seus poucos apoiadores viraram a grande piada das Terras Da Tempestade. Eu sou sua única herdeira e isso está respingando em mim. Estou tendo que me desvincular dele e me afastar da sua imagem. E ele ainda se atreve a exigir que eu mostre o apoio da Casa Connington para aquele príncipe falido!
Entendendo sua frustração, Sansa a acalmou.
–Seu pai não pode fazer nada. Você é a Casa Connington, Jaelle. Seu pai não tem outro herdeiro. O que ele poderia fazer? O futuro da sua casa depende só de você.
Jaelle entendeu o que Sansa queria dizer.
–Eu já decidi meu lado. Não vou ajudar um perdedor idiota que conseguiu destruir a própria vida e perder a sua herança.
Sansa viu Aemon ao longe e se despediu das meninas para conversar com ele.
–Olá, príncipe.
Ele fez uma pequena reverência.
–Lady Sansa.
–Poderíamos trocar algumas palavras.
–Claro, me acompanhe.
Eles andaram pelo jardim, e Sansa começou a sondar suas intenções.
–Creio que sabe que o rei planeja nos casar.
–Sim, o rei me chamou em seu escritório e me contou.
–Vamos ter Fosso Cailin.
–Estou ansioso para isso.
Ela jogou a isca.
–O que você planeja? Quando estivermos lá.
Aemon ficou animado com a pergunta.
–Podemos intensificar o comércio tanto com os minérios, artesanato e peles do Norte com o sul e quanto comprar as coisas necessárias por um preço melhor achando novas rotas. Talvez nos aliar a Casa Manderly para melhores acordos dentro da região, no continente e com Essos. E quem sabe, convidar filhos de algumas famílias para serem adotados no nosso castelo, já que serei novo lá e preciso fazer amizade com os nobres de lá.
Sansa fica impressionada com o quão longe ele pensou. Não era um plano ruim.
–E... Mais nada?
–Bem... Nós vamos criar nossa família não é? Ter uns... 5 filhos ou 6?
Ela arregalou os olhos.
–Mas calma, não preciso ser todos de uma vez! -ele diz, para tranquilizar.
–Okay... Não parece ruim.
–Desde que o rei me falou sobre isso não paro de pensar em como vai ser! -ele diz, mostrando para ela o quanto estava empolgado com a ideia -Eu sempre quis um lar.
Ele tapou a boca ao perceber o que acabou dizendo.
–Desculpe milady, não foi isso que quis dizer. É que eu... Eu achei que nunca poderia ter isso e agora que tenho a chance eu quero muito que dê certo. Eu quero ir para Fosso Cailin e construir um lar. Eu quero formar uma família. Desejo ser um bom marido, bom pai e bom senhor. É só... É só isso o que sempre quis.
Sansa o olha e assente com compreensão.
–Você acha que... Que sua família pode gostar de mim? -ele pergunta, inseguro.
Sansa o anima.
–Tenho certeza que pode.
E ele realmente parece esperançoso.
–Talvez o Norte seja o seu lugar. Talvez seja com os lobos que você deva estar.
–Então... Vou tentar com os lobos.
–Bem-vindo a matilha.

O Rei São Onde histórias criam vida. Descubra agora