Aerys, O Pelejador

425 61 1
                                    

A saúde de Aerys estava cada vez pior e ele sabia que não tinha muito tempo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A saúde de Aerys estava cada vez pior e ele sabia que não tinha muito tempo.
Ele estava dando tudo o que restava de energia para treinar Aegon e deixar o reino estável para o seu neto.
Ele também mantinha Rhaegar e Lyanna vigiados, eles acreditavam ter um espião que descobriu que Baelor guardava os ovos de dragão.
O que eles não sabiam é que era uma armadilha, pois o tal espião estava sob ordens de Aerys para enganar aos dois, fingindo ser um traidor que revelou onde o grande tesouro da família Targaryen.
Mas havia um pequeno dispositivo montado por Visenya, uma "surpresa de boas vindas" bem "especial".
Era a melhor maneira de se livrar dos dois de uma vez por todas, pois seria considerado traição. Pareceria que os dois se mataram por estupidez, tentando roubar e trair a família, ao invés de serem conduzidos por Aerys para a morte.
Recebeu relatórios de seus filhos e netos e todos estão indo muito bem.
Aemon estava prosperando no Norte, Daemon e Visenya fizeram amizade com Edmure Tully e sua esposa Lannister e já convenceram os dois de fazer de sua primeira filha a futura esposa do filho bebê de ambos.
Rhaenys assumiu com graça o posto de Lady Tyrell, já que o pai de Willas morreu em um acidente de caça (com uma pequena ajuda de Elia no "acidente" desde que tentou prometer Margaery a Aemon) e estava dominando a Campina, dominando a todos com graciosidade.
E Viserys enquanto isso, comandava a frota Velaryon, junto do irmão da esposa.
Já Aegon, Aerys estava muito satisfeito com o seu desempenho, ele já não fazia quase nada, Aegon assumiu quase todas as responsabilidades de rei que o avô tinha.
O reino o observou com atenção e o aprovou, respirando aliviado por poder colocar suas esperanças na Casa Targaryen mais uma vez.
Aerys já havia mandado mensagens a todas as Grandes Casas, já ordenando que se preparassem para a coroação de seu neto a qualquer momento.
E seu neto deu a ele mais uma felicidade.
Ele e Argella chamaram o rei, a rainha e Elia para dar a notícia.
–Mamãe, vovó e vovô. Eu tenho uma notícia maravilhosa. Argella está grávida, o reino vai ganhar um príncipe Targaryen em breve.
Todos comemoraram muito.
Aerys se sentia mais em paz do que nunca.
Essas notícias indicavam que ele morreria em breve, pois tudo estava caminhando para isso.
E ele iria de bom grado, pois já tinha cuidado de cada ponta solta.
Infelizmente, a felicidade da notícia foi destruída com a mensagem urgente de Daemon e Visenya.
No começo, Aerys ficou incrédulo quando seu filho e sua neta revelaram que a lenda de mortos vivos de gelo era verdadeira e que eles iriam sofrer um ataque a qualquer momento.
Eles pegaram o enorme baú de gelo e o abriram, revelando a criatura.
Foi um baita susto para todos que o viram.
–PRECISAMOS MOBILIZAR O REINO! MOSTRE PARA TODOS! WESTEROS INTEIRA PRECISA LUTAR OU VAMOS TODOS MORRER!
Daemon e Visenya ficaram com a missão de convencer todos os senhores mostrando a criatura, enquanto Aerys, Aegon, Rhaella e Elia cuidariam de toda a logística de batalha, arranjando suprimentos e organizando o equipamento e o exército.
Viserys e Rhaenys cuidariam dos navios, para haver uma evacuação de emergência.
Aemon ficaria de vigia, sendo aquele que avisaria se o exército dos mortos estaria perto demais.
Aerys percebeu o motivo de ter sido poupado e ter sua saúde mental devolvida a ele.
Rhaegar jamais estaria preparado para a realidade, ele estava muito preso em seus sonhos e profecias.
Não que profecias estejam erradas.
Mas não se precisa forçar profecias, pois nada pode impedir que akgo profetizado verdadeiramente se realize.
E constatação disso foi o que se passou na sua mente.
–Então é para isso?
Sua sanidade de volta, o reino entrando nos trilhos, os dragões reaparecendo, sua casa fortalecida e Westeros unida, podendo rapidamente se mobilizar para o combate à essas criaturas.
–Avô? -pergunta Aegon, confuso, vendo o rei perdido em pensamentos.
–Agora eu entendi. É por isso que minha sanidade voltou. É para isso que eu recobrei o controle de minha mente e melhorei o reino. Para esse momento.

O Rei São Onde histórias criam vida. Descubra agora