Rhaella percebeu que seu irmão e marido estava agindo de forma esquisita.
Ela conheceu Aerys a vida inteira, era impossível não saber quando havia algo errado.
Ela foi a primeira a perceber que ele estava enlouquecendo, afinal.
Aerys a chamou para seu escritório.
–Rhaella, eu preciso avisar a você para se juntar a Elia e acelerar os preparativos para os casamentos. Também vou mandar uma carta pedindo a Baelor Hightower para pedir para acelerar o casamento do nosso neto com Myrcella Hightower.
–Ela não é meio jovem?
–Ela tem 15 anos. Eu tinha 15 e você 13 quando nos casamos.
Rhaella não entendia essa urgência.
–Está acontecendo alguma coisa, Aerys?
Ele respira fundo, e Rhaella nota que Aerys não quer falar sobre qual seja o problema.
–Eu vou explicar para você depois, mas eu preciso que você acelere os preparativos.
–Okay, eu farei então.
Ela fica desconfiada.
Depois que ela saiu, Jon Arryn entrou na sua sala.
–Pois não, meu rei.
–Oi Jon, eu queria saber uma coisa, você tem planos para seu sobrinho-neto, algum casamento à vista?
–Não, Vossa Graça.
–Eu gostaria então de oferecer uma aliança matrimonial entre minha filha Daenerys e Robert Arryn.
Jon ficou surpreso, mas aceitou.
Aerys e Jon fizeram um contrato de noivado e Daenerys ficou prometida ao filho de Elbert e Lysa.
Daenerys ficou chocada quando soube do noivado iminente.
–Mas pai, tão rápido? Achei que você ao menos me diria que está procurando um noivo, para ficar de sobreaviso.
–Eu... Eu precisei buscar um pouco mais rápido do que planejava.
–Tudo bem pai, mas eu realmente fui pega de surpresa. Isso não foi gentil.
–Desculpe, meu dragãozinho.
Eles se abraçam carinhosamente.
–Robert Arryn é uma boa opção. Acabou de ser nomeado cavaleiro por Sir Brynden Tully, é um rapaz bonito de cabelo loiro e olhos azuis, e dizem que é muito honrado e de personalidade gentil. Eu não escolheria qualquer um para você, meu anjinho.
–Pai, por que agora? Você está acelerando o casamento de todos e até ouvi que Aemon e Sansa vão ser mandados rápidos para o Norte para se casar lá também. O Baelor veio voando de dragão para cá e eu sei que você está adiantando o casamento dele com a Myrcella também. Pai, por que?
–Você saberá em breve. Só faça o que é te falei. Eu só quero garantir o seu futuro e o de todo mundo.
Ela franze a testa, mas não fala nada.
Mais tarde, Aemon é chamado pelo rei.
–Quero que você prepare suas coisas. Assim que o Aegon casar com Argella você vai para o Norte. Esteja preparado e arrume tudo o que tem.
Ele pegou um baú cheio moedas de ouro.
Aemon até arregalou os olhos ao ver tanto ouro.
–Isso é para você e Sansa começarem bem suas vidas em Fosso Cailin.
–Obrigado, meu senhor! -Aemon diz, se curvando.
Barristan Selmy o olha se afastar.
–O garoto é mais esperto que os pais.
–Não que seja difícil. -Aerys diz, dando de ombros.
–Ele está agarrando a oportunidade que você está dando com todas as forças. Ele tem boa cabeça. Ele vai prosperar no Norte.
–Por isso estou dando essa chance. Se eu visse que ele é igual ao meu filho estúpido eu nunca daria sequer uma moeda de ouro. Quanto mais um belo castelo numa fronteira importante em uma posição tão estratégica e uma esposa de família tão importante.
–Eu entendo meu rei. E se me permite, fico feliz que Vossa Graça esteja sendo justo com o garoto.
Por fim, Aegon foi chamado.
–A partir de agora vou precisar me ausentar algumas vezes do conselho. Você vai tomar o meu lugar. Estou pondo aos poucos os Sete Reinos em suas mãos, meu neto.
–Eu não vou te decepcionar, meu avô.
–Eu sei que não, Aegon. Até hoje você é o maior orgulho da Casa Targaryen.
Mais tarde, Aerys por fim enfrentou a realidade.
O olhar de Rhaella já dizia tudo.
Ela não sairia de perto dele até saber o que está acontecendo.
Ele se sentou ao lado dela.
–Eu não sei como falar isso. Se eu falar em voz alta, vai parecer mais real.
E então, depois de uma longa pausa, ele tomou coragem e olhou nos olhos de Rhaella.
–Eu estou doente. Eu não tenho muito tempo de vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rei São
FanfictionTodos o conheciam como Rei Louco. Quando Brandon Stark vai até a capital e uma tragédia está prestes a acontecer, o destino causa uma ironia. Aerys cai em sua fúria e bate fortemente com a cabeça. Quando acorda, sua sanidade voltou. E agora, como We...