Aegon, O Herdeiro

632 81 1
                                    

Desde bebê, Aegon era considerado o príncipe perfeito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Desde bebê, Aegon era considerado o príncipe perfeito.
Se Rhaegar um dia foi um menino em que todos depositaram esperanças, Aegon era mil vezes mais.
Seu avô, os nobres, o povo, todos colocaram um imenso fardo de ser o herdeiro perfeito do trono em seus ombros.
Quanto a seu pai, sua madrasta e seu irmão... Aegon admitia que não tinha nenhum pensamento profundo sobre eles em sua mente.
Sua mãe contou para ele e seus irmãos assim que tiveram idade para entender sua história, como seu avô estava louco e violento e seu pai fugiu com a noiva do primo na pior hora possível, e deixou a todos à própria sorte.
É por isso que seu pai perdeu o título de herdeiro e nunca poderia ser rei.
Sua mãe era exigente e implacável em fazer de Aegon um modelo de príncipe, que nunca deixaria seu dever de lado.
Seus irmãos Rhaenys, Visenya e Baelor também não escaparam da rigpidez de Elia Martell.
Como agora.
–Sua noiva está aqui e em breve vocês vão se casar. Você vai ser um bom marido para ela. Vai tratá-la com todo o respeito e consideração que ela merece e será um exemplo para todos os maridos de Westeros de como um homem honra a sua esposa. -fala Elia para Aegon, com uma voz firme.
–Eu vou mamãe. Jamais traria vergonha a nossa família. Argella será muito feliz ao meu lado, e nós seremos bons rei e rainha. Eu prometo.
Elia sorriu.
–Eu sou uma mãe muito sortuda. Meus filhos e minhas filhas só me dão orgulho.
Elia sempre foi muito firme com os filhos mas eles nunca duvidaram de seu amor e devoção de mãe.
Aegon sabia que recaía sobre ele a responsabilidade de limpar o nome e a imagem dos Targaryen para a próxima geração e expiar o pecado de seu pai.
Não era muito justo para ele em sua mente ser tão exigido por todos, mas como herdeiro era seu fardo e sua mãe sempre encravou isso em sua mente, que um herdeiro sempre terá uma exigência a mais das pessoas ao redor.
Ele olhava para sua mãe, depois olhava para Lyanna Stark ao longe e se perguntou sinceramente como seu pai poderia trocar uma mulher como essa por uma menina como Lyanna Stark.
Só de olhar para sua mãe dava para notar como ela nasceu para a grandeza, enquanto a loba não estava preparada nem mesmo para ser uma lady, quanto mais uma rainha.
Pois acima de tudo, quem está no topo é responsável por todos os que estão abaixo de si.
E isso cobra o preço, pois sua vontade não é sua, é de todos, você não pode pensar no seu próprio bem primeiro, seus desejos e propósitos não podem estar acima dos que dependem de você.
Pois o bem que importa é o deles.
Casar com que se deve, fazer alianças onde é necessário, trocar o que for preciso, até seu próprio sangue, pelo bem do reino.
É isso que a realeza faz, esse é o custo de seu privilégio. É o principal ensinamento de sua mãe.
Argella era linda, inteligente e muito adequada, ele sentiu isso quando a conheceu.
Sendo filha de Catelyn Tully, não era surpresa. Sua mãe sempre lhe disse que Catelyn se esmeraria em criar bem uma filha que fosse futura rainha, pois ninguém como ela levaria tanto a cabo o lema "Família, Dever, Honra".
Ele gostou de Argella e sentiu simpatia por ela imediatamente.
Com as palavras de sua mãe em mente, ele tentou de tudo para deixá-la à vontade e conhecer a jovem bem, para que não fossem totais estranhos quando se casassem.
Seu avô o chamou e falou de seus planos para o futuro.
–Assim que você se casar, vou esperar um pouco e casar Aemon com Sansa Stark, e vou mandá-los para comandar Fosso Cailin. Já está restaurada.
Aerys descreveu as alianças com as quais os tinha cercado para que Aemon não saísse da linha, junto com as fornecidas para que ele construísse algo por si mesmo.
–Se ele for esperto, vai dominar o comércio por terra e fazer acordos com os Manderly e os Stark. Ele pode ficar muito rico, até.
Aegon concordou.
Não era próximo do filho de seu pai com Lyanna, mas não desejava um futuro ruim ou solitário para ele.
–É o melhor. Ele vai ficar bem. Espero que aproveite a chance e construa algo bom com a prima Sansa.
Aegon realmente esperava que sim.
O rei, os nobres e o povo seriam implacáveis com ele caso ele vire um novo caso de Rebelião Blackfyre.
E isso sem contar os dragões de sua família...
Embora devido a seu avô tomar precauções contra qualquer aliança perigosa, seja quase impossível Aemon conseguir levantar algo contra a Casa Targaryen.
–Meu neto, preciso que vá na reunião do Grande Conselho. Você está pronto para tomar mais decisões sobre os acordos de comércio e os projetos de lei que precisam de aprovação real.
Aegon entendeu que seu avô o estava treinando para tomar seu lugar em breve.
Ele honraria seu lugar de direito de sua família, pois Aegon era o filho de sua mãe.

O Rei São Onde histórias criam vida. Descubra agora