Rhaella, A Renovada

898 101 7
                                    

Ela estava bem, ela estava feliz, a como muito tempo não estava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ela estava bem, ela estava feliz, a como muito tempo não estava.
Tudo estava indo bem, até Rhaegar aparecer com a suposta segunda esposa e o filho supostamente legítimo.
Ela sentiu vontade de rir.
Ele era tão ingênuo a ponto de acreditar que iriam aceitar sua segunda família? O povo e os nobres eram em sua maioria fiéis a Fé Dos Sete. E os que não eram, adoravam os Deuses Antigos.
Qualquer um veria como abominável um homem se casar com uma esposa viva e chamar um filho que não nasceu dessa esposa de legítimo, casados na religião valiriana ou não.
Não só isso, mas com seu movimento Rhaegar poderia rasgar o tecido social de Westeros, fazendo com que as mulheres nobres que se casavam por dever temerem que uma Lyanna apareça e desvie seu marido para o pecado, não só o fazendo cometer adultério mas fazendo esse marido a trazer para debaixo do seu teto e chamando os filhos dela de herdeiros, como se fossem iguais aos filhos do casamento considerado legítimo.
Felizmente, Aerys cortou o mal pela raiz, estabelecendo um precedente que poderia ser usado para qualquer idiota que tivesse esse tipo de ideias, pois se um príncipe perde seu lugar na corôa para o filho legítimo, quanto mais qualquer outro nobre que ousar fizer o mesmo.
E Rhaella estaria amaldiçoada se permitir que o filho mais velho estrague tudo o que estão construindo de bom depois que quase causou uma tragédia fugindo com uma menor de idade filha de um Stark e noiva de um Baratheon.
–Rhaegar... -ela diz, depois que soube que ele tentou entrar no berçário e foi ameaçado por Elia.
–Mãe! -ele diz, feliz em vê-la.
Infelizmente, não era mútuo.
–O que você quer perturbando os bebês?
–Mãe, eu quero ver meus filhos! Só isso! -ele pede, desesperado.
–Você já tem um filho para ver, não é?
Rhaegar percebeu que a mãe não estava do seu lado.
–Qual é o nome? Oh, é Aemon.
Rhaella cruzou os braços.
–Esqueça sua primeira família, e se concentre na sua segunda. Nenhum de nós vai deixar você chegar perto para prejudicá-los, Rhaegar.
–Eu não vou prejudicá-los, eu sou o pai deles!
–Agora você se lembra disso? -ela fala, com tristeza.
–Mãe, eu sei que eu...
–Rhaegar apenas se cale e me ouça, sim?
Ele ficou chocado com a tom usado por ela. Rhaella nunca falou assim com ele.
–Você sabia, ou deveria saber, que o seu pai era mentalmente instável e que eu estava sendo torturada e estuprada, não sabia?
Ele ficou vermelho de vergonha.
–E você... Você simplesmente... Fugiu para fazer sexo enquanto eu estava sendo violada e agredida?
Ela o olhou com extrema dor, quase como se não acreditasse que um filho abandonaria uma mãe em uma condição dessas.
–Você fugiu sabendo que Elia e as crianças estavam em Pedra Do Dragão? A mesma Pedra Do Dragão que pertence a família Targaryen e seria o primeiro lugar em que procurariam a sua família?
Ele ficou em silêncio.
–Você sabe quanto tempo levou para que Elia e as crianças fossem trazidos para o castelo? Imediatamente. Por que Aerys é rei. Se ele estivesse louco ainda? Nem quero pensar na tragédia a poderia ser!
Ela o olhava, com tristeza e decepção.
–Por 16 anos você foi o único filho que tive. Você era a esperança dos Sete Reinos. Todo mundo já te amava. E você jogou fora.
Ela respirou fundo.
–Você conseguiu o que queria. Você tem Lyanna Stark e seu filho com ela. Você está livre de qualquer dever com o Trono De Ferro. Todos ganham, não é?
Ela desvia o olhar.
Ela amava Rhaegar, ela o gerou quando tinha 13 anos e ele foi seu consolo nos anos mais brutais, mas seu filho errou muito, errou demais.
–Aegon vai ser o rei. Quando Aerys morrer, meu neto se sentará nesse trono e governará os Sete Reinos. Nunca vai haver um Rhaegar, Primeiro De Seu Nome. Duvido que alguém vai pôr Rhaegar como nome do filho novamente na linha Targaryen. Já você, Lyanna e seu filho... Dependem de nosso bom humor!
Ele engole em seco.
–Tenho outras responsabilidades agora. Tenho que pensar em Viserys, Daemon e Daenerys. E tenho que pensar nos meus netos. Rhaenys, Aegon, Visenya e Baelor são meros bebês também. Você já é adulto, tem 24 anos. Eles precisam de cuidados e segurança e não vamos permitir que você destrua isso. Se você ousar mover um dedo contra eles vamos te eliminar. Você é adulto, você deveria saber melhor.

O Rei São Onde histórias criam vida. Descubra agora