Aerys estava uma pilha de raiva com a ousadia de quem tentou roubar um ovo da filha de Viserys.
Ele sabia muito bem quem era, embora não pudesse provar.
Aerys mandou guardas vigiarem o berço da menina dia e noite.
Viserys e sua esposa, Vaesella Velaryon, estavam muito perturbados.
–Eu sei que foi meu irmão e a cadela dele, meu pai!
–Não acredito que tentaram roubar um bebê! -fala Vaesella, irritada.
Aerys segura a pequena Vhaenyra nos braços.
–Eu vou pôr um freio em Rhaegar e Lyanna. Não se preocupe. A futura rainha do reino sendo furtada?
–Futura rainha? -pergunta Viserys de olhos arregalados.
–Ela vai casar com o filho de Aegon e Argella.
Viserys ficou impressionado com como o pai estava vindo a frente.
Mais tarde, Aerys precisou agir de novo com as notícias trazidas pelo Mestre Dos Susurros.
–Meu senhor, Lyanna Stark fez um movimento um pouco perigoso.
–Qual?
–Ela andou conversando com Mace Tyrell. Susurros de meus passarinhos sobre um casamento entre o príncipe Aemon e Margaery Tyrell.
Aerys apertou os olhos.
–Terei que cortar suas asinhas.
O jovem Edric Dayne, sobrinho de Ashara, era herdeiro de uma casa importante de Dorne, bonito, jovem, loiro e de olhos violetas. Já que os Tyrell não estão contentes com o sangue Targaryen que Rhaenys está introduzindo na família com Willas, por que não um dornês com algumas gotas de sangue Targaryen?
Aerys chamou Elia e explicou a situação.
–Seu irmão Oberyn vai já comitiva de Rhaenys para a Campina, não vai?
–Sim, meu rei.
–Que tal se Mace tivesse... Uma febre ou disenteria, algo assim? Seria trágico, mas perfeitamente plausível. Melhor cortar o idiota pela raiz.
Os olhos de Elia brilham e Aerys sabe que Mace não vai viver muito tempo depois de praticamente tentar vender Margaery para o filho de Lyanna depois que Rhaenys ficou noiva do seu herdeiro.
–Não acredito que tentaram um movimento tão atrevido para conseguir uma noiva para Aemon!
–Por que você acha que eu trouxe Sansa Stark para a capital?
–Você planeja casar Aemon e Sansa?
–Quem melhor que ela? Ele vai ser mandado bem longe, onde não pode atrapalhar Aegon. E Fosso Cailin está abandonada mesmo. Por que não?
–E não por acaso, Daemon e Visenya estarão por perto caso ele tente alguma gracinha. -entendeu Elia.
–Sim. Das Gêmeas para Fosso Cailin é bem rápido de dragão. Mesmo que ele pense em algo, Daemon e Visenya tem dragões e estarão por perto.
–E como Ashara é uma dornesa e minha prima...
–Exatamente. Aemon terá uma sogra dornesa que faz parte da sua família. Além disso, o tio de Sansa é casado com Myrielle Lannister, que é leal a Tywin e a mim. Myrielle é irmã da atual esposa de Edmure Tully e prima de Cersei, que será a atual sogra do Baelor, seu filho. E sem esquecer que Edmure é cunhado de Robert Baratheon.
–E Ronelle Arryn está nos seus planos?
–Claro. Quem melhor que a sobrinha de Robert e Catelyn para ser a noiva de Robb Stark? A prima da futura rainha de Aegon?
–Ou seja, você já garantiu o bloqueio político a Aemon e reforçou a lealdade a Aegon para a próxima geração.
–Claro.
–Você elaborou todo o futuro muito bem, Aerys.
–Ninguém vai ser ameaça ao trono de Aegon. É uma promessa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rei São
FanfictionTodos o conheciam como Rei Louco. Quando Brandon Stark vai até a capital e uma tragédia está prestes a acontecer, o destino causa uma ironia. Aerys cai em sua fúria e bate fortemente com a cabeça. Quando acorda, sua sanidade voltou. E agora, como We...