Rhaenys, A Primogênita

500 68 3
                                    

De repente seu avô virou um apressado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

De repente seu avô virou um apressado.
A filha mais velha de Elia estava confusa com o quão rápido sua mãe e sua avó conseguiam organizar um casamento múltiplo.
Seria um evento único que entraria para a história de Westeros, um casamento real fora de proporção, nunca visto antes.
Ela, Visenya, Argella e Daenerys eram medidas pelas costureiras para seus respectivos vestidos.
Era um tédio.
–Se alguém mais me espetar com uma Agulha vou dar um Dracarys na pessoa! -reclama Visenya.
Rhaenys só não riu da irmã por que ela mesma estava sendo praticamente esmagada em um espartilho.
–Eu não preciso que apertem nesse nível! Eu não sei se sabem, mas eu preciso respirar como qualquer outra pessoa!
Ela desamarrou um pouco, sentindo alívio.
–Eu não preciso apertar tanto nesse lado da cintura, já é fino! Parecer um esqueleto não é atraente!
Ela seria a futura senhora de toda a região da Campina e tal fato era muito enervante.
Felizmente Willas foi adotado por seu tio Oberyn para aumentar a amizade entre Campina e Dorne junto com Edric Baratheon e deixava Rhaenys mais tranquila, pois o herdeiro dos Tyrell teria uma cabeça mais aberta para recebê-la em seu lar.
A jovem Myrcella Hightower entra nesse instante, parecendo ainda um pouco exausta da viagem.
–Venha, minha jovem.
Ronelle, Jaelle e Sansa foram de muita ajuda para as noivas, tanto no apoio à elas quanto ajudando Rhaella e Elia nos preparativos.
Rhaenys saiu junto a irmã e a tia quando finalmente terminou.
–O que vocês acham que está perturbando o avô?
As duas mostraram o mesmo semblante preocupado.
–Vocês também desconfiam que tem alguma coisa errada, não desconfiam?
Daenerys e Visenya concordam.
Elas não eram bobas, esse não era o comportamento usual dele.
–Princesas? Seu avô está chamando toda a família em uma reunião urgente no quarto dele.
As três se dirigem para lá.
Rhaella, Elia, Aegon, Baelor, Viserys e Daemon também foram chamados e já estavam lá dentro.
–Meninas, entrem. Guardas, saiam e fechem a porta. -ele ordena.
Aerys se levanta com dificuldade, sentindo uma forte falta de ar e dor no peito.
–Eu preciso dizer para vocês uma coisa muito séria. Meus filhos, meus netos... Eu vou morrer!
Todos ficaram chocados e alguns até deram um passo para trás.
Aturdidos, Daenerys foi a primeira a reagir.
–Tem que ser mentira, papai!
–Todos os homens um dia vão morrer, minha filha. Eu não sou diferente.
Ela derramou algumas lágrimas.
–Eu chamei vocês aqui para explicar por que estou acelerando seus casamentos. É por isso. Quero ver vocês se casando antes de morrer. Não vou partir em paz enquanto não deixar tudo seguro para vocês.
Todos tentaram segurar o impacto emocional do momento, mas foi impossível.
Todos começaram a chorar.
–Eu peço que vocês sejam fortes, meus dragõezinhos.
Eles se acalmaram.
Aerys ficou firme, tentando demonstrar solidez.
–Aemon vai se casar com Sansa, e Ronelle Arryn vai se casar com Robb Stark. A filha de príncipe Quentin Martell de Dorne vai se casar com o filhos de Benjen Stark. Essas uniões são para amarrar firmemente o Norte nas próximas gerações, vocês entendem?
Todos fizeram sinais de concordância.
–Daemon e Visenya, sua primeira filha vai se casar com o filho de Edmure Tully assim que vocês tiverem uma, vocês entendem? E façam adoções também, convidem os senhores das Terras Fluviais e construam alianças.
–Sim, pai.
–Sim, avô.
O rei olha para Rhaenys.
–Você precisa amarrar a Campina internamente. De seus filhos com Willas os mais velhos devem se casar dentro da Campina para você ter apoio interno e os mais novos nas Terras Da Tempestade, alianças dentro e fora da região, você entende? E arranje também casamentos nobres entre Dorne, Campina e Terras Tempestade para que a paz se sele de vez e a inimizade das três regiões seja algo do passado. O irmão da Myrcella, case ele com uma Gargalen, por exemplo. Boss alianças significam segurança para seus filhos e netos.
–Farei isso, vovô.
–Baelor, meu neto, você já fará sua parte se casando com Myrcella Hightower. Deixo para você a mesma missão que deixo para Rhaenys, reconciliar as três regiões. Até agora você tem se saído muito bem como Príncipe De Solarestival e, dou q você o título de Guardião Do Tesouro Targaryen pelo seu excelente trabalho.
–Farei, vovô.
–Viserys, meu menino milagroso. Crie bem Vhaenyra, pois ela será a rainha da próxima geração. Pesada é essa responsabilidade. Transforme ela em uma Rainha Dragão tão boa quanto Rhaenys e Visenya, as esposas do Conquistador.
–Eu prometo, pai.
Ele olhou para Aegon.
–E para você, deixo o mais difícil. Sete Reinos, uma corôa e uma grande responsabilidade. Você e Argella serão o exemplo do reino. Serão o pai e a mãe do continente inteiro. Sempre pense antes de agir. Bom senso e inteligência fazem um rei muito mais do que uma corôa. Você vai se sair bem. Fui horrível com você, com sua irmã mais velha e sua mãe quando estava louco mas com minha mente sã tenho certeza que não há como um filho de Elia não ser um bom rei.
Ele sorri para todos.
–Eu agradeço a providência divina que me fez recobrar a sanidade. Nem imagino o estado do reino e da nossa família se eu ainda estivesse louco.
Aerys se deitou na cama e eles saíram.
Rhaenys estava abalada, sem processar em sua mente que perderia o avô.
Era tão triste que uma ocasião tão feliz quanto um casamento tivesse uma sombra como essa!

O Rei São Onde histórias criam vida. Descubra agora