Aerys, O Futurista

861 100 4
                                    

Finalmente chegou o dia do nome de Aegon, e todo o palácio iria comemorar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Finalmente chegou o dia do nome de Aegon, e todo o palácio iria comemorar.
Aerys estava com o menino no colo, animado com o terceiro aniversário do neto e preparou um banquete especial, chamando vários nobres do reino.
–Você vai ser um grande rei, não vai, meu principezinho?
Aegon riu.
–Sim vovô.
A festa era comemorada no palácio.
Elia entrou com seus filhos.
–Princesa Elia, Príncipe De Pedra Do Dragão Aegon, Príncipe De Solarestival Baelor, Princesa Rhaenys e Princesa Visenya. -anuncia o mestre de cerimônias.
Pelo outro lado do salão, Lyanna e Rhaegar entram com o pequeno Aemon.
–Príncipe Rhaegar e Lady Lyanna Stark, Segunda De Rhaegar e Príncipe Aemon.
Elia se sentou ao lado de Robert Baratheon e Catelyn Tully, que trouxeram suas gêmeas.
–Como está seu Edric? -pergunta Elia ao casal, falando sobre o novo filho de ambos.
–Oh, nosso menino está grande e forte. -fala Robert com orgulho.
–Soube que sua irmã dará um novo filho a Elbert Arryn. Preciso me lembrar de enviar felicitações a ela.
–Oh, eu falarei para ela, não se preocupe.
–Lysa e Elbert estão explodindo de tanta felicidade.
–Eu imagino. Filhos são mesmo uma benção. Ainda mais quando são legítimos.
Eles riram.
Rhaegar e Lyanna estavam em uma mesa atrás, reservada para eles e não na mesa principal, onde estavam todos que tinham status e uma garantia N fila do trono.
E sim, Aerys fez questão de explicar para eles nessas palavras.
Ele não era mais cruel fisicamente, mas sabia como garantir o sofrimento do filho idiota e sua "amada".
Lyanna principalmente tinha que manter o autocontrole e controlar a língua para não mostrar sua irritação.
Aemon fez seu segundo dia do nome a poucos meses e não houve comemoração ou presentes, apenas um desprezo generalizado.
Lyanna achava injusto ele tratar Aemon com indiferença, enquanto mima os outros netos. Seu filho era criança, não tinha culpa de nada e não merecia o desprezo que recebia.
–Senhores, Aerys Targaryen, Segundo De Seu Nome, Rei Dos Sete Reinos.
Todos se levantaram e fizeram uma reverência.
–Que comece a música e o banquete. -ele ordenou.
Vários presentes foram deixados para Aegon.
–Vida longa ao Príncipe Herdeiro. -eles diziam, quando deixavam brinquedos, joias, moedas de ouro e tecidos luxuosos para o pequeno futuro rei.
Ela
–Rhaegar, Lady Catelyn Baratheon me trouxe uma feliz notícia. Selyse está grávida, seu amigo Jon vai ser pai. As Terras Da Tempestade vão dar boas vindas a um novo Senhor do Poleiro Do Grifo em breve.
"E Robert fez questão de passar minhas ameaças caso ele não engravidasse a Florent", pensa Elia, com prazer.
Ela sabia que estava atingindo ambos, deixando subentendido que um de seus poucos aliados com algum poder tinha as mãos amarradas. E com o detalhe da notícia ser trazida pela ex-noiva do irmão de Lyanna.
–Ah, minha prima Ashara espera outro sobrinho seu. Não é ótimo?
Lyanna concordou com a cabeça, não controlando a expressão azeda, pensando como ate sua família estava amarrada a Elia com Ashara lá.
–Lady Lyanna, não vai dançar essa música muito boa?
–Eu não sou muito boa nisso.
–Sugiro que aprenda. E rápido. É preciso um certo nível de talento e classe para fazer parte de uma côrte da realeza. Mesmo como concubina.
Longe dali, Rhaenys foi até o rei.
–Dança comigo vovô?
–Claro querida.
A cena causou ternura em quem via, Aerys segurando a pequena e sorridente menininha de 4 anos pelas mãos, a girando delicadamente.
Aegon batia palminhas, enquanto Baelor e Visenya tentaram imitar os passos desajeitadamente.
Daenerys e Daemon, acompanhados de Viserys, também acompanharam o ritmo.
Depois de alguns minutos divertidos, o rei fez outro anúncio quando voltou a mesa.
–Meus senhores, tenho dois anúncios de noivados para fazer nessa ocasião tão feliz.
Eles ficaram cheios de expectativas.
–Anuncio o noivado de meu neto mais novo, Baelor, com Lady Myrcella Hightower. Também anuncio que dou a ele o título de Príncipe De Solarestival, pois graças a união entre a Casa Targaryen, Casa Hightower e Casa Lannister, Solarestival foi reconstruída em sua antiga glória e os reparos terminaram dois dias atrás.
Palmas foram batidas.
Rhaegar engoliu em seco.
–Também anuncio o noivado de meu filho Daemon com minha neta Visenya, para selar de vez a paz e a união da família!
Foi um dia particularmente prazeroso para Aerys, ainda mais com o toque final da noite.
–E hoje, também tenho uma feliz notícia. Com a reconstrução de Solarestival, nós encontramos vários ovos de dragão escondidos nos lugares em que a explosão ocorreu. Aqui trago sete ovos de dragão. Um para Aegon, um para Viserys, um para Daenerys  um para Daemon, um para Rhaenys, um para Baelor e um para Visenya.
Palmas ensurdecedoras.
Rhaegar se sente ainda mais para baixo, embora tenha renovado todas as suas noções de profecias com os ovos de dragões.
A noite terminou com todos felizes e animados (menos Rhaegar e Lyanna é claro, sentindo mais uma vez a aguilhada de rejeição e humilhação).
Aerys mais uma vez orou.
–Se estou fazendo o certo, me dê um sinal? Estou sendo bom rei, bom marido, bom pai e bom avô? Estou fazendo tudo ao meu alcance? Me dê um sinal de que restaurei a grandeza da Casa Targaryen, por favor.
No mesmo instante, enquanto as crianças dormiam no berçário, seus ovos começaram a tremer...
Então um enorme barulho atravessou o castelo.
Aerys acordou sobressaltado.
Os criados vieram, pálidos.
–O que aconteceu?
–Meu rei... Os ovos de dragão... Todos os sete... Eles... ELES CHOCARAM!
ƒiм ∂α ρriмєirα ƒαsє

O Rei São Onde histórias criam vida. Descubra agora