Ela era Visenya Targaryen, a tão desejada Terceira Cabeça De Dragão, a gêmea de Baelor, a vitória de sua mãe sobre seus detratores, o orgulho de Aerys e Rhaella, a última criança a nascer de Elia.
Desde que se lembra, Visenya tinha seu dragão, Dorax, e era ensinada a agir como um verdadeiro dragão e ao mesmo tempo uma filha de uma princesa de Dorne, duas coisas que no fundo não são tão diferentes.
Seja inteligente e sorrateira, mas elimine seus inimigos.
Não há segundas chances, se alguém te trair tire tudo dele, para que se arrependa da ideia pelo resto de seus dias.
Ela cresceu com isso e vivia sob esse lema.
Seu noivo era seu tio Daemon, gêmeo de Daenerys, alguém que ela sempre amou e com quem tinha uma ligação desde muito pequena.
Eles eram os únicos dessa geração que se casariam dentro da família, para seguir o plano de seu avô em espalhar sangue Targaryen pelas famílias nobres e aumentar a quantidade de sangue valiriano tão raro, podendo assim as próximas gerações se casarem com outras casas sem enfraquecer o sangue e perder a conexão com os dragões.
Por que se afunilar só se casando entre si já foi provado ser uma má ideia que limitava a família real e a deixava sem aliados para recorrer nos tempos difíceis.
Visenya segurou a mão de Daemon, seu noivo, que ainda estava abalado com a morte iminente do rei.
–Eu sei que nossos pais não tem vida eterna, mas eu não esperava que meu pai se fosse tão cedo. -lamentou Daemon.
–Eu também fui pega de surpresa. Não imaginava que o comportamento esquisito do vovô fosse por causa disso.
–A melhor forma de dar algum alento a meu pai é nos casarmos e adiantamos um filho o quanto antes.
–Isso pode ser providenciado.
Visenya e Daemon desde os 15 anos tinham um caso, que esconderam dos olhares indiscretos durante um bom tempo.
Quando Elia descobriu, ela e Rhaella preferiram comprometer um com o outro em noivado para evitar problemas no futuro.
Elas ficaram bem decepcionadas com o ato dos dois, mas como nenhum dos jovens era comprometido em noivado para alguma casa importante, foi menos pior a reação delas.
Pois uma coisa eram ambos serem solteiros e livres tendo um caso, outra era coisa alguém prometido a se casar.
Até recuperarem a confiança de ambas e do rei demorou um pouco.
E agora, seu casamento, que deveria ser uma ocasião feliz, tinha a sombra da doença e da fatalidade do rei Aerys.
–Vamos deixar tudo perfeito, meu amor. Nós vamos nos sair bem e deixar a ele e o reino orgulhosos. -ele diz, enquanto passavam a noite juntos.
O evento do casamento real múltiplo entraria para a história.
Tudo foi feito com o mais absoluto capricho.
O luxo transparecia em todos os lugares.Rhaella e Elia se esmeraram bastante e tudo estava lindo.
Aerys estava sob forte emoção com a entrada das noivas.
Primeiro, entrou Argella Baratheon, depois Myrcella Hightower, então Visenya, depois Rhaenys e por fim Daenerys (em ordem de importância dos casamentos).
Aerys, Rhaella e Elia choravam e ao mesmo tempo sorriam de emoção enquanto a longa cerimônia se desenrolava.
Quando finalmente terminou e puderam aproveitar a festa, houve gritos de alegria.
O povo, do lado de fora, cantava e dançava em homenagem a tal evento tá incomum.
Finalmente, Aerys respirou de alívio, se sentindo em paz, sabendo que estava deixando os filhos e netos mais seguros e feliz por ter visto todos encaminhados na vida.
Visenya segurou na mão de seu agora marido enquanto montavam seus dragões para assumirem o castelo das Gêmeas.
Eles acenaram para a família, indo assumir seus lugares.
Era a hora de uma nova fase na suas vidas começar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rei São
FanfictionTodos o conheciam como Rei Louco. Quando Brandon Stark vai até a capital e uma tragédia está prestes a acontecer, o destino causa uma ironia. Aerys cai em sua fúria e bate fortemente com a cabeça. Quando acorda, sua sanidade voltou. E agora, como We...