A morte de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen foi recebida com um pouco de frieza e indiferença pelo reino.
Alguns até sentiram uma alegria maldosa, pois o casal conquistou a antipatia dos Sete Reinos.
Maron Sand foi levado até o rei.
–Hoje eu te consagro cavaleiro pelos seus préstimos. Hoje se inicia uma nova casa nobre através de você. Tome um castelo, uma terra e algum ouro.
Maron agradeceu, se tornando Maron Yacub daqui pra frente.
Elia respirou aliviada, pois nunca mais teria que se preocupar com o seu "marido" tentando destronar o seu filho por causa de sua obsessão com profecias.
Nada tinha restado do antigo carinho que tinha com ele em seu coração, pois Rhaegar com suas atitudes o matou.
O resto da família Targaryen não derramou lágrimas nem reagiu.
Aemon foi o único que chorou e mostrou tristeza.
Lamentaram sua dor e o consolaram, mas não ficaram tristes com a morte dos dois.
Seu enterro foi bem discreto e em um lugar afastado, pois morreram como traidores.
O reino seguiu em frente.
Daemon e Visenya levaram a criatura para e a mostraram para o máximo de pessoas possível.
Nobres e povo se aterrorizaram.
Aerys, mesmo debilitado com a doença, deu um discurso para a nobreza e a plebe.
A multidão que o ouviu era enorme.
–Meus súditos, mobilizei Daemon e Visenya para mostrar o que vamos enfrentar. Queria que vocês estivessem cientes, para melhor nos organizar para a batalha que se aproxima.
–Mas não é melhor fugir, meu rei? -grita uma voz da multidão.
Aerys já tinha uma resposta para isso.
–Infelizmente, não é melhor. Essa foi uma das primeiras coisas em que pensei. Se fosse uma opção viável, eu poderia mandar construir navios, pegar as pessoas, a comida e o ouro e partir, não deixando ninguém para trás. Mas não posso fazer isso.
A multidão ficou curiosa.
–Da última vez que essas criaturas atacaram, não foi só em Westeros, foi no mundo todo. Não havia lugar sem relatos do pesadelo da Longa Noite. Então do que adianta fugir, se para onde formos eles podem nos atacar. É mais preventivo lutarmos e matarmos agora, quando ainda são um exército pequeno, do que esperar aumentar demais e se tornar um perigo maior.
As pessoas olharam umas para as outras e concordaram com a lógica do rei.
–O que foi descoberto até agora sobre essas criaturas? -perguntou outro plebeu, falando alto.
–O Lorde Comandante Brandon Stark descobriu as seguintes informações. Eles não são criaturas vivas, não sentem dor, nem piedade e nunca param. Mas o problema é que são inteligentes, fazem armadilhas, lutam, são fortes e não se cansam. Eles congelam qualquer arma comum. Se você sentir um frio estranho e um arrepio na nuca, eles estão vindo.
–Se essas criaturas são assim como vamos lutar contra elas?
–Elas podem ser mortas por fogo, aço valiriano e vidro de dragão. Estou providenciando bastante fogovivo para ser lançado nas criaturas. Também meus filhos e netos tem dragões que já podem entrar em uma luta. O fogo de dragão com certeza será útil, temos sete cavaleiros de dragão adultos. O aço valiriano é raro, mas Pedra Do Dragão, propriedade da minha família, tem muito vidro de dragão a ser mineirado e já foi retirado de lá até agora muito material para fazer armas. Pelos meus cálculos, será o suficiente para esse combate.
Os corações antes cheios de medo foram acalmados com as garantias de Aerys.
Saber de tantas providências tomadas era um alívio para o medo da população.
–Queria também informar a todos que já providenciei comida, roupas, água e outras necessidades para a guerra e para quem vai ficar aqui. Os depósitos estão cheios, os soldados terão o suficiente e ninguém entre vocês vai passar fome ou sede.
A multidão estava maus tranquila, até feliz com a notícia.
–Também queria informar que providenciei com as famílias Velaryon e Redwyne navios o suficiente para uma fuga. Em caso de falha no plano, haverá como todos vocês fugirem do continente.
Aerys decidiu encerrar o discurso.
–Peço a qualquer um com condições e idade para lutar que se una aos soldados do exército que estarei formando. Amanhã, na frente da Fortaleza Vermelha, começa o treinamento para quem quer ajudar a combater as criaturas, com os maiores veteranos e comandantes de cada uma das regiões. Hoje, meus caros, qualquer inimizade ou rancor precisa acabar. Pois essa não é a luta de uma pessoa. Não é a luta de uma família. Não é à luta de uma região. Não é nem mesmo a luta de Westeros. É a luta de todos! É a luta da humanidade! É a luta pela vida!
Todos bateram palmas.
O discurso de Aerys foi anotado pelos escribas e enviados a todas as regiões, lido para todo mundo que não estava lá.
Todos deram ouvidos e se prepararam.
O vidro de dragão e o fogovivo chegou a cada uma das regiões.
As rixas, brigas e inimizades foram esquecidas para lutar contra o inimigo comum.
Nunca Westeros foi tão unida.
Os Sete Reinos finalmente agiam como um só.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rei São
FanfictionTodos o conheciam como Rei Louco. Quando Brandon Stark vai até a capital e uma tragédia está prestes a acontecer, o destino causa uma ironia. Aerys cai em sua fúria e bate fortemente com a cabeça. Quando acorda, sua sanidade voltou. E agora, como We...