Capítulo 2 Celia

1.1K 79 56
                                    

Havia três dias que eu não saía de casa. Estava ocupada de mais chorando de raiva, tristeza e de leve arrependimento pela briga com Evelyn.

Estava tão abalada quando saí que tive que parar o carro algumas quadras depois da casa dela para não correr o risco de bater em um poste de iluminação ou em uma árvore naquela tarde.

    Fiquei quase meia hora chorando no carro. Cada soluço que eu dava chacoalhava o banco encharcado pela água de meus cabelos. Consegui voltar a dirigir até minha casa e desabar na cama ainda com meu biquíni de bolinhas lilás, e me deixei chorar até pegar no sono.

    Acordei no meio da noite tateando o lado esquerdo da cama procurando por Evelyn e o calor de seu corpo. Eu havia dormido sem me preocupar em ligar o aquecedor ou puxar o edredom e estava congelando, com a raiz dos cabelos ainda molhada. O choque por ela não estar ali me invadiu e me sentei rapidamente na cama, apenas para me lembrar que estava em minha casa.

    Forcei-me a levantar e ir tomar um banho quente. Não comi nada, e fiquei esperando quase uma hora inteira para ver se o telefone ou a campainha tocariam. Acabei dormindo no sofá.

    Na manhã seguinte eu estava decidida que nunca mais queria ver Evelyn. Então liguei para meu irmão e pedi que ele fosse até minha casa e levasse sorvete de creme e uma garrafa de vinho. As minhas eu havia deixado na casa de Evelyn e nem morta voltaria lá só para buscá-las.

    Acho que ele percebeu pelo tom de minha voz que eu não estava no meu melhor estado e acabou não questionando. Em menos de uma hora eu já havia bebido metade da garrafa e Robert atacara o sorvete, enquanto assistíamos a uma entrevista que eu dei uma semana antes a respeito de um filme que tinha acabado de gravar.

   — Você quer que eu vá com você na estreia do filme? — ele me perguntou, com um tom gentil e esperançoso na voz.

    Eu havia me esquecido que a estreia era naquele fim de semana.

   — Ah... não. Não precisa se preocupar com isso. Eu não vou à estreia. — falei, olhando para ele enquanto levava uma colherada de sorvete à boca.

    Robert me olhou de escanteio como se soubesse que eu não queria ir para não ter a possibilidade de esbarrar com Evelyn na estreia e depois na festa, que muito provavelmente Ari Sullivan iria dar em sua casa.

    Com toda certeza ficaria bêbada na festa e não queria parecer vulnerável na frente de Evelyn. Não de novo. E eu também corria o risco de ir parar na lavanderia de Ari e beber até a festa acabar, me humilhando mais ainda.

   — Bem, eu vou ficar na cidade até segunda. Não mereço ir a uma festa com minha irmãzinha famosa? — ele disse enquanto bagunçava meu cabelo. Meu rosto se esquentou e eu fiquei vermelha de raiva pelo gesto.

   — Cecelia, eu nunca fui a uma festa de estreia. Eu chamo o John para vir com a gente e você nem vai se lembrar que está triste — O que ele não acrescentou foi: "eu sempre quis pegar uma atriz. Por favor, me ajude."

   — Eu não vou a essa festa Robert. A última coisa que quero é ter que aturar um bando de gente falsa e rica querendo se aparecer. — falei, séria. Peguei o controle e mudei de canal para evitar ter que olhá-lo nos olhos.

   — Cecelia, o que acha que vão pensar e dizer se você não aparecer na estreia do filme em que você é a protagonista? — ele tirou o controle da minha mão e desligou a televisão, acabando com minha desculpa para não o encarar. — Estaria sendo muito ingênua em achar que as pessoas não sabem que você estava praticamente morando na casa dela. E de toda forma, se você quer se manter famosa precisa fazer aparições públicas.

   — Eu já ganhei um Oscar, não preciso fazer aparições públicas — falei esbravejando. Ele não me respondeu, só me olhou com pena e ligou novamente a TV. 

    Ele encontrou um canal onde estava passando 'pai e filha' e tentei pegar o controle para mudar de canal, porém em vão quando Robert o enfiou na calça e me deu um sorriso petulante.

   — Você é um porco! — disse, quando peguei a garrafa de vinho e virei-a em minha boca tomando quase todo o conteúdo restante. Me levantei do sofá a fim de subir as escadas para meu quarto, quando tropecei logo no primeiro degrau. Robert se colocou ao meu lado quase instantaneamente antes que eu atingisse o chão.

    Olhei de relance para a Televisão e vi aqueles cabelos loiros contra a pele morena antes de sentir o cheiro de Evelyn impregnar minhas narinas. O cheiro se foi tão rápido quanto surgiu e comecei a chorar contra o ombro de meu irmão. Ele me apertou contra ele e me deixou chorar enquanto afagava meus cabelos.

    "Estou grávida" as palavras ecoavam em minha mente como uma faca sendo cravada em meu peito. Ela havia dormido com outro. Ela havia dormido com outro. Ela não perguntou minha opinião. Ela não se importava. Eu era um joguinho, um passatempo para ela. Ela não se importava. 

    Robert me apertou com mais força e percebi que ele estava chorando também. Me afastei o suficiente para olhar para ele e erguer as sobrancelhas, a pergunta estampada em meu rosto, quando ele disse:

   — Acha que eu gosto de ver minha irmãzinha chorar? Me machuca ver como ela te quebrou e não conseguir fazer nada para ajudar.

   — Você está me ajudando agorinha mesmo — minha voz saiu quebrada, mas não me importei — Não sei o que seria de mim se você não estivesse aqui para me apoiar.

    Ele beijou minha testa e limpo minhas lágrimas, desligou a TV e me ajudou a ir até meu quarto no andar de cima. Me pôs na cama e disse que eu poderia chamar caso precisasse de algo. Quando estava chegando à porta eu disse:

   — Vê se consegue um terno bonito, não quero que pareça um andarilho na estreia — Ele se virou lentamente para mim e me encarou preocupado — Já que preciso fazer "aparições públicas" faremos direito.

    Acho que ele esperou que eu mudasse de ideia até o dia da estreia, mas quando perguntei se ele já havia conseguido o terno e ele viu que estava falando sério ficou ao mesmo tempo empolgado e preocupado. 

    Robert chamou John Braverman para ir conosco, ele era nosso amigo de infância e sabia como se divertir em festas, então não contestei. Estava a fim de me divertir um pouco e provar pra mim mesma que não precisava dela para isso. 

    Então a limusine parou em frente ao cinema e eu desci do carro, com meu vestido vermelho colado e de alcinhas, com uma fenda na coxa esquerda e um decote profundo. Quando passei pelo tapete vermelho e entrei no cinema de braços dados com John e Robert logo atras de nós me arrependi de ter concordado em ir...

Meet Me In The AfterglowOnde histórias criam vida. Descubra agora