Capítulo 24 Celia

562 38 30
                                    

    — Não, não pode ser. Só pode ter havido um engano! — estávamos no hotel onde o estúdio fez reservas para nós em Londres, e eu discutia impacientemente com a recepcionista há mais ou menos meia hora. — Tenho certeza de que reservamos dois quartos separados!

    Stella estava atrás de mim, em silêncio, com certeza assustada por estar me vendo fazer uma cena por causa de um quarto. O hotel onde ficamos estava lotado de convidados de um casamento grande de gente rica, que aconteceria naquela semana, e só tinha um quarto livre, mesmo que tenhamos feito as reservas muito antes.

    — Senhorita, me desculpe, mas realmente não temos outro quarto disponível. — a recepcionista repetiu pela terceira vez, indiferente.

    — Então vamos para outro hotel que tenha. — eu disse, já me direcionando para a saída, quando senti uma mão no meu ombro.

    — Celia, são 04h da manhã, por mais que não estejamos com sono precisamos descansar, e eu duvido que você consiga achar algum hotel nesse horário. — Stella disse, tentando me acalmar, o que teve o efeito contrário e só me deixou mais nervosa.

    — Ah, mas eu encontro sim. Você duvida? — eu estava vermelha de raiva.

    — Olha, vamos fazer o seguinte. Dormimos aqui essa noite e amanhã a gente faz barraco na gerência daqui e vai para outro hotel, o que acha? — Stella sugeriu.

    — Você pode ficar aqui se quiser, Stella. Eu vou proc... — uma luz repentina de um raio e o estrondo de um trovão anunciaram o início de uma chuva forte do lado de fora do hotel. Que lindo! Mais essa agora. Como — pensei.

    Ao olhar para o lado vi a recepcionista estendendo a chave, já sabendo que eu não tinha outra opção, olhando para baixo enquanto lia uma revista, ela tinha um sorriso petulante nos lábios. Arranquei a chave da mão dela de uma vez.

    — Obrigada! — eu disse de forma cínica.

    De cara amarrada subi com Stella e as bagagens até o 4º andar do hotel e abrimos a porta do quarto 407. Só havia uma cama de casal no quarto. DEUS, QUE DIA HORRÍVEL! — gritei em pensamento.

    — Você pode ficar com a cama, Cece. Eu durmo no sofá, bem ali — ofereceu Stella gentilmente. Me senti mal por ter sido amarga e rabugenta desde o momento em que pisamos em Londres.

    Dez horas de voo e quarenta minutos de discussão por conta de um quarto que eu dividiria com minha colega de trabalho. Não entendi o porquê daquele meu comportamento a princípio, só sentia que não deveria dormir no mesmo lugar que Stella.

    — Não, não. Fique você com a cama. Você quase não dormiu durante o voo, já eu dormi a viagem inteira praticamente. Vou tomar um banho e você pode arrumar suas coisas na cama — falei e me direcionei para o banheiro com minha bolsa com meus produtos de higiene.

    Fechei a porta atrás de mim e a tranquei. Apoiei ambas as mãos na pia e deixei minha cabeça pender para frente. Eu estava cansada. Muito cansada.

    Eu queria a Evelyn.

    Senti meus olhos se encherem de lágrimas, mas não permiti que nenhuma descesse pelo meu rosto. Levantei a cabeça piscando rápido para afastar as lágrimas. Olhei meu reflexo no espelho, me fitei nos olhos enquanto respirava fundo três vezes, depois tirei a roupa, liguei o chuveiro e me coloquei debaixo da agua fria. Optei por não usar a banheira para ser mais rápida.

    Lavei meu cabelo de maneira rápida e saí do banho.  Coloquei um roupão que o próprio hotel  dispunha no banheiro e sequei meu cabelo com uma toalha. Quando terminei de me arrumar e hidratar meu rosto, destranquei a porta e saí do banheiro. Stella estava agachada com a cabeça quase completamente enfiada dentro do frigobar, procurando algo para beber. Fui em direção às minhas coisas para pegar meu pijama, foi quando percebi que Stella tinha arrumado as coisas dela no sofá.

Meet Me In The AfterglowOnde histórias criam vida. Descubra agora