Capítulo 17 Harry Cameron

463 45 25
                                    

    Assim que Harry bateu na porta do apartamento de Evelyn, que ela dividia com Celia, se surpreendeu ao ser atendido por uma empregada, ficou mais surpreso ainda por entrar e ver malas perto da porta e encontrar Evelyn sentada no sofá, bem relaxada aparentemente, com um copo de uísque na mão e um cigarro na outra.

    — Harry, querido! Como está? — Evelyn perguntou ao ver Harry, se levantando com um sorriso no rosto como se não visse Harry há anos.

    Ele ficou extremamente confuso quando ela veio em sua direção e o abraçou. Como ela está tão relaxada? Por que tem uma empregada aqui? E o principal... Onde está Celia??

    — Senhorita — ele disse, chamando a atenção da empregada — Poderia nos deixar a sós por um instante? — pediu educadamente com um sorriso no rosto.

    Quando a jovem fez menção de sair Evelyn se pronunciou.

    — Oh, não, querida. Não se incomode, nós mesmos saímos. — disse, enlaçando o braço no de Harry e subindo as escadas para o escritório.

    — Evelyn Hugo, o que é isto? — perguntou Harry já no escritório, se referindo ao comportamento de Evelyn.

    — Ora, era só o que me faltava. Uma mulher não pode mais curtir uma noite em sua casa depois de um dia estressante? — questionou, arqueando as sobrancelhas desafiadoramente para Harry, abrindo um sorriso de canto.

    — Mas é claro que pode. Entretanto, não é de seu feitio fazer isso depois de uma notícia tão inadequada sobre sua pessoa sair em uma das revistas mais famosas do país. — retrucou.

    — Ah, nem me lembre disso. Já tive discussões horríveis por conta desta matéria, não quero falar mais disso por enquanto.

    — O que houve Evelyn? — Harry perguntou mansamente, se sentando ao lado da amiga no sofá do escritório.

    — Pergunta sobre a matéria, a discussão com Don, a discussão com Max ou com Celia? — Evelyn perguntou com sarcasmo, mas Harry sabia que ela estava longe de estar tão bem e relaxada como demonstrava.

    — Vamos por partes — ele disse — O que pretende fazer sobre a revista?

    — Vejo que você foi astuto o suficiente para reconhecer a foto — Evelyn observou, passando um braço atrás do encosto do sofá, segurando o copo, e pondo os pés embaixo do corpo — Diferente de algumas pessoas.

    A forma direcionada como Evelyn disse essa última frase ascendeu um alerta na cabeça de Harry, como uma luz vermelha avisando da merda que seria, ou já havia sido, feita.

    — Aonde está a Celia? — perguntou curioso e preocupado pela hipótese de ela ter deixado Evelyn novamente e ser o motivo dela estar agindo daquela forma.

    Entretanto, ao ver a expressão na face da amiga e a observar enquanto ela dava mais um gole em sua bebida, a preocupação por Evelyn se transformou em preocupação por Celia.

    — Evelyn. Onde está a Celia? — repetiu a pergunta mais severamente, depois de não obter uma resposta da outra de imediato.

    — Bem... — Evelyn começou depois de um tempo — Celia está no quarto.

    Harry cerrou os olhos enquanto analisava a postura da amiga. Ele poderia apostar que um sorriso ameaçou aparecer em seu rosto antes de Evelyn virar o resto do uísque para dentro da boca, como se tomando coragem para dizer suas próximas palavras.

    — Tranquei Celia no quarto, para ela se acalmar e poder me ouvir com mais calma, sem ir embora e me deixar sem eu ter tido a chance de me explicar. — Evelyn disse tudo pausadamente e com calma na voz, segurando um sorriso que ameaçava aparecer — Ela, diferente de você, não foi esperta o suficiente para analisar e reconhecer a foto de capa da revista. Começou a gritar comigo assim que botei os pés em casa. Já estava com as malas prontas para ir para a casa de Stella. - Disse as últimas palavras com desgosto e desdém entonados na voz.

    Harry estava paralisado, não conseguia reagir àquelas informações de imediato. Mas Evelyn não esperou que ele se pronunciasse quando continuou.

    — No meio da discussão, Celia tentou me acertar com um cinzeiro e jogou um vazo de flores no chão. Quando ela se virou para pegar outro objeto para jogar em mim, levei ela até o quarto. Disse que só a tiraria de lá quando se acalmasse, então estou esperando minha própria paciência recarregar para ir encará-la.

    Evelyn tinha um sorriso diabólico no rosto por ver que Harry estava branco e com o queixo quase batendo no peito de tanto choque.

    — Cuidado meu caro, podem entrar moscas nessa sua bocona aberta. — disse Evelyn rindo e se levantando — Acho que agora posso ir falar com ela. Por mais que eu pareça fora de mim, tomei somente duas doses. Vou dispensar a jovem que chamei para limpar a bagunça de Celia.

    — Ah... bem... acho que... — Harry suspirou— Santo Deus Evelyn! Não posso acreditar que fez isso.

    — Pois então venha ver com seus próprios olhos. Vamos tirar a criança birrenta do castigo. Só me deixe pagar Elizabeth.

Meet Me In The AfterglowOnde histórias criam vida. Descubra agora