Capítulo 25 Harry Cameron

571 32 45
                                    

    Alguns dias haviam se passado e Harry seguia preocupado com Evelyn.

    Depois do ocorrido no restaurante, Evelyn não mais conversava com ele além do necessário no set de filmagens. E embora estivesse sempre sorrindo e dizendo que estava tudo bem quando questionada, era perceptível a tensão em seu corpo sempre que entrava em cena.

    Evelyn estava errando falas fáceis, aparentando certa impaciência durante a produção das cenas, seu olhar sempre estava distante e quando conversava com ela frente a frente, Harry percebia um quase imperceptível hálito de álcool. A princípio pensou que esse comportamento se devia ao fato de Celia ter viajado, mas depois de mais uma semana percebeu que não era apenas isso.

    Em uma quarta-feira, ao fim do expediente, Harry foi atrás de Evelyn no camarim para conversarem. Quando bateu na porta e a abriu, encontrou Evelyn sentada no pequeno sofá que ali havia, um copo com whisky em uma mão e um cigarro na outra. O olhar estava longe dali.

    Harry nada disse, só se sentou ao lado dela no sofá, sem saber como proceder, porém não foi preciso. Evelyn apoiou a cabeça em seu ombro e ficou assim por um tempo.

    Ele percebeu que ela olhava fixamente para a porta, mais especificamente no chão, abaixo dela.

    — Quando ele me bateu pela primeira vez... — Evelyn começou, a voz rouca — Eu me sentei bem ali, no chão, e chorei até a maquiadora chegar.

    Não foi preciso dizer mais nada, Harry entendeu parte do porquê da tensão e má atenção de Evelyn durante as filmagens.

    Ele passou um dos braços por trás de Evelyn, a enlaçando pela cintura em um abraço de lado no sofá. Evelyn deu uma tragada no cigarro.

    — Estou com saudades dela... — Ela sussurrou. Por mais que seus olhos estivessem marejados, Evelyn não derramou uma lágrima sequer. Harry a abraçou com mais força.

    — Vocês têm se falado? — ele perguntou com a voz gentil.

    — Sim. Ela me telefona bastante e trocamos algumas cartas, mas... — hesitou por um instante, depois soltou um suspiro arrastado — Não é a mesma coisa.

    Nenhum dos dois disse mais nada e Evelyn continuou a fumar seu cigarro, o whisky já havia sido finalizado.

    — Vamos. — disse Harry após alguns minutos — Eu levo você para casa.

    Evelyn o olhou e sorriu.

    — Obrigada... — Ela disse, se referindo não apenas à carona, mas pela companhia e parceria de Harry.

    Pensou que, nem sempre, era preciso um diálogos inteiros para se sentir entendida; as vezes, apenas ter alguém disposto a ceder um ombro para se apoiar por alguns minutos basta para isso.

Meet Me In The AfterglowOnde histórias criam vida. Descubra agora