4• estou perto•

393 33 2
                                    

MIA GRAW -
/ pequena passagem de tempo/

Sábado : (10:40)
Acordei finalmente confesso que acordei meio tarde, tava super cansada pelo teste de ontem. Levantei fiz minhas necessidades e fui até a cozinha, onde encontro minha mãe fazendo o almoço e meu irmão no sofá nem tinha visto ele chegar.

Elaine: oi filha bom dia , acordo tarde nem falo comigo.- a mulher disse me olhando com olhar de curiosidade

Mia: bom dia mãe,tava bem cansada de ontem nem te contei ...

Elaine: pode fala ...

Mia: EU PASSEI MÃE...... consegui o papel da principal.

Então meu irmão se intromete...( Lucas )

Lucas : passou no que maninha ? nem falo comigo.

Mia : oiii Lucas, que saudade que eu tava de você ...

Mia : eu passei no teste de uma peça de teatro no meu curso, muito importante eu posso ir até pra outro país...

- minha mãe olha pro meu irmão com uma cara de negação

Elaine: parabéns filha .. eu vi que você se esforçou muito pra conseguir esse papel.
Treino as falas tanto que até eu tava decorando.

Lucas: parabéns maninha você tem talento..
Mas explicar melhor esse negócio de ir pra outro país ? Não entendi tudo isso...

-Então começo a explicar pra ele toda animada e mostrando o papel do anúncio.
-Ele prestou atenção atentamente, uma coisa que eu amava no meu irmão era como ele me apoiava, nós nunca fomos muito unidos mas da pra ver que ele queria o melhor pra mim ..

Lucas: Uauu muita... coisa em legal Mia você merece consegui essa promoção

-então nessa hora olhei pra minha mãe que fez uma cara cabisbaixa , aí me lembrei da nossa conversa que eu me esforçava pra esquecer.

Mia : mais sinceramente acho que nunca vou conseguir ir .... Não temos dinheiro pra passagem agora nem pros vistos então eu so consegui por cede de um sonho ... - falo também ficando cabisbaixa

Lucas: sinto muito maninha .. não sei nem o que dizer.

Mia: não se preocupe.... Aliás cadê o pai ?

Elaine: tá no mercado, já deve estar vindo pra casa almoçar...

(12:40)
Então assim foi , meu pai chegou e eu tinha ajudado minha mãe a por a mesa pra almoçarmos.
Meu pai tava do mesmo jeito, parecia que ele e minha mãe não estavam se falando muito bem como sempre..

Lucas: então pai ...Você tá sabendo do que sua incrível filha conseguiu?

- nessa hora eu gelei , fiquei super nervosa sei que Lucas queria me ajudar mas o pai estava tão nervoso esses dias que já até imagino o que ele vai dizer.

Renato: o que ela aprontou dessa fez ??

Mia : nada pai ...Eu passei em um teste pra uma peça do meu curso muito importante... aquele que eu te falei mas acho que o senhor nem prestou atenção.

Renato: falando nisso.. bom que tocou nesse assunto eu falei com sua mãe mas não sei se ela te falou ...

Mia : o que aconteceu? - tá bom, agora eu gelei de verdade lá vem ...

Renato: você terá que sair do seu curso de teatro , os custos estão altos e já estamos com muitas dívidas.
E a senhorita sabe do que eu acho do seu curso.

-Nessa hora eu travei ... de desespero agora que eu finalmente consegui, meu pai quer fazer isso.
Então na hora eu explodi,um pouco..

Mia : só pode tá de brincadeira comigo né ...mãe porque não me disse nada ??!! Sério não é possível !!

Renato: ei !!! Pode se acalmar aí dona Mia você não tem que discorda quem paga seu curso sou eu ... e pode esquecer essa viagem não temos dinheiro pra isso...

Mia : pai !!! ...Mas agora que eu consegui cheguei tão perto de um destaque ... olha eu trabalho no mercado arrumo outro trabalho pra ajudar ....l Mais por favor não me tira de lá agora eu ajunto dinheiro pra viajar ...

Renato : fala pra ela Elaine ...Não dá ! Sem discussão!

Elaine: filha se acalma ...Eu sinto muito mas não podemos te manter lá eu estava esperando pra ver o resultado pra te falar ...

-então com os olhos encharcados, me retirei da cozinha e fui até a varanda da frente a minha casa que dava pra ver a rua.
Eu não estava acreditando que nada do que eu pensava ,nada do que eu sonhava eu conseguiria ..
realmente parecia mais e mais distante de tudo!

- até meu irmão chegar atrás de mim colocando suas mãos aos meus ombros em forma de tentar me acalmar.

Lucas : eii, maninha.. sinto muito .. não fica assim os pais estão passando por momentos difíceis agora não tem muito o que fazer ..

Mia: Lucas eu não aguento mais ... que tanto de dívida que eles fazem? ... e a questão nem é essa eu falei que ia trabalha pra pagar o que quero , mais mesmo assim o pai não quer.
Ele não quer de formal alguma que eu consiga realizar meu sonho porque não é sonho dele ... você sabe disso - então começa a descer lágrimas sem eu conseguir escondê-las mais.

- Lucas me abraçar de forma delicada me consolando.

Lucas : ei mia não fica assim odeio de ver desse jeito.... - até que então..

Lucas : quer saber de uma coisa ?.. você vai sim pros Estados Unidos, vai arrasar nessa peça, e não vai sair do curso agora !!
- olho pra ele e começou a me contaminar com o seu entusiasmo.

Mia : o que ?? Porque tá falando assim??

Lucas: por que eu vou pagar a sua passagem e seu visto pra viajem, se quiser te dou agora mas tem que me prometer que vai guarda ... também te dou o dinheiro da sua mensalidade do curso.

Mia : O QUE ? Você tá louco? é muito dinheiro, como conseguiu tudo isso Lucas ?

Lucas: olha mia você sabe que eu sai de casa pra ter uma vida melhor e porque minha relação com o pai nunca foi boa ...Então tô me virando aqui fora.

Lucas: e uma das coisas que eu quero fazer como obrigação... é ver que minha irmã precisa de mim e ajudá-la.

- então fiquei confusa mais muito , muito feliz por ouvir tudo aquilo eu não tava acreditando será que estou perto ?  ..

_______________________________
•obrigada quem leu até aqui ♡

𝚃𝚊𝚕𝚟𝚎𝚣 𝚎𝚖 𝚘𝚞𝚝𝚛𝚊 𝚍𝚒𝚖𝚎𝚗𝚜𝚊̃𝚘..|| Miguel cazarez.Onde histórias criam vida. Descubra agora