61•só mais um começo•

152 14 0
                                    

MIA GRAW_

É estranho pensar que eu, Mia.
Falo "eu te amo" pra um garoto.
Achei que isso ia demorar muito, sempre tive dificuldade com relações, sempre achei que seria igual a dos meus pais.

Mais definitivamente o Miguel não é meu pai, é muito melhor.
Ele conseguiu mudar minha forma de pensar das pessoas, achei que todos eram rudes e sem noção.
Mas existe o Miguel, então o mundo não é tão ruim.

Tacha: seu namorado?
- pergunta a garota que me viu em ligação com ele.

Mia: não! Tacha, não.

Tacha: foi mal, mais falar desse jeito e não ser namorado.

Mia : fica na sua, por favor.

- fui em direção a minha família que já estavam saindo de casa pra ir até a praia da frente da casa da minha vó, ver todos os fogos.
Pessoas ricas ou viajam ou ve os fogos da própria casa que é de frente pra praia.
Então ok né?

Já na praia meus primos ficaram em grupo e o resto dos mais velhos estavam prontos pra uma contagem regressiva.

— então, Mia, o que acha de vir beber água comigo ali no canto da praia.
- diz o amigo do meu primo na frente de todos.

Mia: ....- antes que eu responde-se.

Tacha: iii sai fora, é comprometida, com um menino muito melhor que você deixa ela quieta.

- não sei se odiei o que minha prima falou ou se achei bom de alguma forma.

Igor: é verdade?
- diz o garoto meio desapontado

Mia: mais ou menos, eu tenho alguém que eu gosto mais não namoramos.

Tacha : ainda !!
- a garota me corrige.

- olho pra ela confusa, o que ela quer dizer com todo essa encenação.

3...

2...

1...

Feliz ano novo!!
2023

- pronto, agora estamos em 2023, mais toda essa barulheira me doe os ouvidos.

Corro pro meu quarto onde estou hospedada, na varanda a vista é perfeita.

Quando me mudei pro Arizona, imaginei passar o ano la, com meus amigos e pessoas que estava conhecendo e gostando de conviver.
De repente volto pro Brasil, pra minha família ferrada que se finge feliz, e cheia de problemas.

Mais ok? Vamos falar sério.
Nunca imaginei que minha vida mudaria tanto depois daquela peça de teatro, conheci outro país e vivi aventuras que nunca imaginava viver, problemas que nunca imaginei ter.
Achei um segundo sonho realizado que foi o Miguel.

Sabe eu vejo que cheguei bem longe da onde eu estava, e sinto mais coisas pra me levar à frente, esse ano eu quero mais aventuras e mais oportunidades, é isso que vou ter.

- penso nessas coisas enquanto estou de olhos fechados ouvindo os fogos estourando, ondas do mar se quebrando com pessoas pulando e o vento batendo na barra do meu vestido.
Acho que assim ta bom.

/PASSAGEM DE TEMPO/

( Dia 3 de janeiro, 2023 )

Esses dias foram bem tranquilos, já que estamos em 2023, eu ainda me sinto anestesiada como se nem tivesse mudado nada mais ainda sim mudado muita coisa.

Enfim, hoje volta ao normal as audiências na justiça da minha guarda, que eu já não aguento mais saber como isso vai acabar, e o pior eu não posso nem participar sabendo que meus pais estão se vendo e com certeza discutindo.
Hoje minha mãe volta pra lá então resolvi que vou ajudar a moça que trabalha aqui a organizar as coisas que ficaram do ano novo, não tô fazendo nadinha mesmo.

Estou estranhando o fato do Miguel não ter mandado mas mensagens ou algo do tipo, não mandei também porque não quero incomodar se ele estiver ocupado.

...

- já tinha feito amizade com a diarista de lá
(Lucy).
ela era uma fofa conversamos sobre tudo, ajudei ela a limpar a casa, minha vó tava fazendo unha em salão.

Lena: cheguei meninas !!
- diz a mais velha entrando em casa.

Lena: onde estão ?

Mia: eu tô na cozinha !!
- a mulher segue minha voz se deparando comigo e a moça comendo bolo enquanto estávamos conversando.

Lena : o que tá acontecendo?
- a diarista se levanta no mesmo estande da cadeira onde estava comigo, meio envergonhada.

Mia: a desculpa vó, mais você e a mãe saíram, eu não tinha nada pra fazer então ajudei ela com as coisas e ficamos conversando.
Dei a ideia de fazer o bolo.

Lena: não precisava fazer essas coisas Mia, se eu quisesse que você limpasse minha casa não pagaria a moça, esse é o trabalho dela.

- que merda de arrogância é essa vó?

Mia : não precisa falar assim vó, eu quis ajudar e quis fazer amizade com ela não precisa se incomodar.

- logo chega minha mãe.

Elaine : oi gente.

Lena : oi filha como foi?

Mia: e aí ?
- eu e minha vó fomos falar com ela ansiosas.

Elaine: bom, meio que pra dar procedimento e concorrer a guarda precisamos, assinar o divórcio, seu pai foi apenas embora de casa mais não assinamos nenhum papel de divórcio.

Mia: tá, mas isso é ruim?

Elaine : claro que não! Eu e seu paí não estamos mais juntos definitivamente, eu não mereço aceitar as traições e falta de respeito.

Mia: mais claro que não mãe! Eu chamais ia querer que você volte com ele, não quero isso.
Só que da forma que você tá falando parece ruim.

Elaine: não é ruim, eu só tenho medo disso acabar ajudando a defesa dele e não a nossa.
Mas de qualquer forma vamos ter que assinar.

Lena: vai da tudo certo meninas, relaxem vocês tem muito mais que ganhar do que perder.

- espero que minha vó esteja certa, eu não vou suporta essa mudança drástica na minha vida.

__________________________________

•obrigada quem leu até aqui ♡

•*desculpa erros ortográficos, não foi devidamente revisado esse capítulo**

𝚃𝚊𝚕𝚟𝚎𝚣 𝚎𝚖 𝚘𝚞𝚝𝚛𝚊 𝚍𝚒𝚖𝚎𝚗𝚜𝚊̃𝚘..|| Miguel cazarez.Onde histórias criam vida. Descubra agora