71• lutamos nessa •

89 11 1
                                    

MIA GRAW_

| Alerta de gatilho ao capítulo |

Depois de tanta espera, chegou a hora.

Juiz: entre a de menor, Mia Graw de Oliveira
Pra seu depoimento.

- entro na sala, minha visão é de meu pai em um lado da mesa com seu advogado e minha mãe da mesma forma do outro lado da mesa.

- me sentei em uma das mesas em frente ao juíz.

Juíz: senhorita Mia Graw, tudo bem com a senhora?

Mia: tudo sim.

Juíz: vou fazer algumas perguntas, pra que a senhora me responda com toda sua sinceridade, e com sua opinião, ok ?

Mia: ok!

Juíz: senhoria, Mia. Como era o relacionamento dos seus pais juntos em casa ? Elaine Graw e Renato Oliveira ?

Mia: Bom, eu não me recordo de que época foi boa, sempre foi péssima, os dois vivam brigando até em nossas viagens de final do ano era uma nova discussão sem motivo que virava ódio.

Juíz: entendi. E como era sua relação com seu pai, Renato.

- olhei pro meu pai nesse momento, senti seu desespero da li.

Juíz: senhorita! Peço que olhei pra mim.

Mia: desculpe. Era muito ruim, nem parecíamos pai e filha, ele mal olhava na minha cara por dias, semanas.
Eu entendo, sua preocupação com as contas sempre foi maior, é importante. Mais ele não se preocupava nem com sua esposa nem com os filhos, só consigo mesmo.
Não importava o que estivesse acontecendo, ele nunca me pergunto como eu estava o se precisava de algo, sempre frio e básico.

- o juíz me observou e reformulou sua próxima pergunta.

Juiz : e com sua mãe, Elaine Graw.

Mia: minha mãe sempre fez o que pode, sempre foi alguém presente, me ajudou e me apoiou em tudo.
Só que também sempre foi muito submersa ao meu pai, diferente dele ela o respeitava.
Mas ele nunca mereceu seu respeito.

Juiz: E porque não?

Mia: meu pai traiu minha mãe, eu não sei quantas vezes mais acredito que muitas.
No dia da minha peça principal, da promoção.
Meu pai saiu todo arrumando e nem se quer disse uma palavra pra mim ou pra minha mãe.
Olha juíz quer saber ? Eu vou meter a real aqui.

Mia: eu não considero esse cara como meu pai deste que ele pisou o pé pra fora da nossa casa.
Antes de ir ele mesmo disse que nunca iria voltar, e me xingou de palavras que não preciso citar.
Acha mesmo que um bicho desse merece minha guarda local ?
Vamos ser honestos! Ele só quer meu dinheiro que eu nem sequer vi!
Ele fazia dívidas altíssima com agiotas do morro do nosso bairro. Aí sabe o que é engraçado?
Nós nunca vimos esse dinheiro, diz ele que é para aquele mercado velho que não se tem cliente a anos.
Ele fica revoltado porque nem eu, nem meu irmão estava interessado em ajudá-lo, queríamos nossas vidas ! E temos diretos!
Eu tenho sonho de ser atriz, já meu irmão de ser independente, por que esse cara expulsou seu próprio filho de casa - interrompida...

Renato: aquele marginal ? Ele tá preso tá !
- diz o mais velho se exaltando.

Mia: eu sei ! Porque eu me preocupo com ele diferente de você, né ?!

Juíz: ordem !!! Peço ordem senhores!
Senhorita Mia, peço que continue,mais com calma.

Mia: meu irmão nunca saiu de casa, eu sempre disse isso pra poupar os outros da história triste.
Meu pai expulsou ele de casa, só porque ele não aceitou cuidar do mercado quando fica-se mais velho.
Meu pai nunca aceitou que ninguém mais suportava aquele mercado,minha mãe sempre conseguiu nos manter com seu salário de professora, o problema era as dívidas super altas que meu pai sempre fez...
Eu sei, ele é meu pai, eu o amo de verdade juíz, mais só amor não mantém as coisas feitas.
Nunca tratou minha mãe com respeito, ele só está pedindo minha guarda porque viu que nós conseguimos sair do país, e eu achei papéis importantes, coisa que ele mesmo dizia que eu nunca conseguiria, porque segundo ele era "besteira".
Como eu vou querer uma guarda compartilhada se minha vida não é mais aqui? É no Arizona, com minha mãe, amigos, minha nova família.
Ele só vai sugar meu dinheiro, ele nunca me apoiou e nunca vai, eu aposto com você que nem se lembra de como eu poderia estar.
Só do que eu conquistei.

𝚃𝚊𝚕𝚟𝚎𝚣 𝚎𝚖 𝚘𝚞𝚝𝚛𝚊 𝚍𝚒𝚖𝚎𝚗𝚜𝚊̃𝚘..|| Miguel cazarez.Onde histórias criam vida. Descubra agora