AMIGO

302 36 14
                                    

POV HOPE

Já são dez horas da noite e estou caminhando de um lado para o outro em meu escritório poderia abrir um buraco no chão, e meus pensamentos voltados a semanas atrás quando decidir cometer uma idiotice, beijar Josie.

E agora oque faço? minha cabeça está dividida metade me diz para contar a verdade e a outra para mim esconder como um anjinho que tem a voz parecida com Lizie, e outra um diabinho que obviamente a voz de Sebastian ecoando em minha cabeça.

E se eu contar oque de mais aconteceria
( Landon terminaria comigo)  e se eu esconder ( um dia ele descubriria), merda minha cabeça começa a doer então decido tomar um adivil e tentar relaxar.

Decido resolver esse problema amanhã, era melhor ir para casa tomar um banho e amanhã eu decido o destino de mim e Landon.

Estou no elevador do meu prédio, então ele para em um andar para que alguém possa entrar, estou de olhos fechados tentando ter o mínimo de descanso, quando ouço risadas de alguém que concerteza conheço, abro um olho para confirmar e sim era Josie, que entrava no elevador sem me notar pois ainda mantinha uma conversa com o porteiro.

Ela entra e se escora na parede contrária a mim, tento a ignorar mas não consigo, abro meus dois olhos e a encaro e logo percebo o relógio  prateado que antes ela segurava agora estava em seu pulço, um presente talvez? Ela percebe meu olhar e abaixa  manga da blusa de uma forma que o cubra por completo.

- Não o esconda é um lindo relógio- falo a encarando

- É sim - ela sorri

- Presente?

- Sim - vejo ela se sentir nervosa e começar a brincar com seus dedos

- De quem? - digo me surpreendendo da pergunta tão descarada

- Você sabe de quem - ela bufa

- Não, não sei querida - sou irônica

- De um amigo - a porta do elevador se abre - Rafael - ela diz antes de sair

Merda, por que no meu pior dia você tem que ser assim, e meu dia que já começou uma merda acaba de piorar. Eu só não entendo o porque de você está usando esse relógio que é só de um amigo, mas meu colar você nunca colocou. Merda Josie.

Dou uma olhada para ela quando entra em seu AP e a escuto dizer.

- Boa noite Hope - É quase como um sussurro

Entro no meu apartamento e quase como um instinto bato a porta tão forte que até eu mesma me assuste.

POV JOSIE

Dou um sobressalto com o barulho da porta de Hope, merda Hope odeio quando ela fica me encarando daquela forma como se me examinasse ela fez isso de manhã e agora no elevador, odeio ter aqueles olhos azuis direcionados a mim.

O dia foi bem cansativo então decido ir direto para o chuveiro, após um longo banho, saio do banheiro.

Escuto batidas na porta então decido abrir mesmo de toalha, abro a porta e vejo Lizie.

- Oi maninha - ela diz com um sorriso entrado

- São meia noite, oque faz aqui? - a pergunto confusa

- Amanhã eu e Sebastian fazemos 5 anos de relacionamento então decidir vim pessoalmente te convidar para um jantar, faremos em um restaurante bastante chik.

- Achei que iriam querer algo só entre vocês dois.

- Eu moro com ele, vejo ele todo o dia e quero esfregar na cara de todos os meus amigos como eu sou feliz.

Troco de roupa e vou ao encontro de Lizie que está no sofá a procura de algo interessante na TV.

- Oque esta fazendo ? - a assusto

- Procurando algo para gente assistir.

- Vai dormir aqui ? - a questiono

- Não - Sento ao lado dela e a olha com confusão- preciso ficar aqui até as uma.

- Por que ?

- Sebastian está tentando fazer uma suprema, acho que comprou uma pulseira e algumas rosas só que elas chegaram as meia noite e meia então vou ficar aqui até ele arrumar tudo e depois fingir surpresa.

- Como você sabe oque ele está fazendo?

- Ele é horrível em tentar parecer inocente e peguei um estrato das comprar em seu terno- ela sorri enquanto fala

- Aaaaa, vocês são tão fofinhos.- digo a apertando

- Não seja uma criança- ela me empurra- e você?

- Eu oque?

- Ninguém ? - ela me questiona

- Ninguém. - afirmo

- E de quem seria aquele relógio na prateleira  - ela aponta para o presente de Rafael - Nem adianta mentir sei que é masculino Sebastian tem um desse.

- É de um amigo - sou simples

- Me conte com detalhes, como assim amigo? Ele dormiu aqui para deixar aquilo?

- Não tem muito para contar ele se chama Rafal e sim ele dormiu aqui mas não aconteceu nada e o relógio é um presente - ela me olha curiosamente - e ele é irmão de Landon.

- Espera oque? - ela engasga com o ar - Quando eu disse para arrumar um Landon, não era para ficar com o irmão dele - ela resmunga

- Você não foi específica- brinco e ela me da um tapa no braço- ele é só um amigo, acredite.

- Eu não sei, amigos não dão rolex uns para os outos.

- Não seja idiota, e já são uma da manhã já pode ir embora e viver o seu contos de fadas. - digo a empurrando para fora do AP.

Ela vai embora e assim que vou fechar a porta vejo Hope entrar em seu AP com uma garrafa de vinho ela me encara por alguns segundos, e suas pupilas passam por todo o meu corpo até encontrar meus olhos e ela direcionar um sorriso de convencida para mim.

- Boa noite - ela diz enquanto senta e eu engulo seco, sinto minhas pernas quase cederem e meu coração acelerar, ver Hope só de pijama fez minhas mãos soarem então decido quase como um impulso entrar e enfim dormir após esse longo dia.

VC É MINHA 2  (HOSIE)Onde histórias criam vida. Descubra agora