09. Você tem namorada?

736 131 19
                                    

Devido ao imprevisto que rolou com o celular semana passada, acabou que essa semana vai sair 1 capítulo a mais.

Boa leitura 🌻

- Eu sei que é repentino, mas você tem que ir! Eu juro que vai ser legal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Eu sei que é repentino, mas você tem que ir! Eu juro que vai ser legal.

Neji assentiu. Um longo e arrastado murmúrio escapou de sua garganta, algo perfeitamente semelhante a um "hm.." lânguido e desinteressado.

- Sei.. - ele não sabia de nada. Estava na Terra Dos Sonhos. Nem ao menos se lembrava sobre o que aquela conversa se tratava, ou o motivo de tê-la iniciado.

Neji encarou o alfa de cabelo esquisito, que exclamava com muita expectativa. Sentindo-se culpado por deixar o rapaz falar sozinho, ele ajeitou o corpo sobre a cadeira e tentou parecer minimamente interessado. Uma pessoa melhor, como Shikamaru havia dito na noite anterior.

- E sobre o que estamos falando mesmo? - Neji perguntou, sorrindo fracamente ao levar o copo de chá aos lábios.

A expressão animada de Lee vacilou, e suas sobrancelhas grossas levantaram-se em indignação.

Eles se conheceram no início do ano em que Neji regressou para a faculdade. Na época, ele não conhecia ninguém e Lee se dispôs a fazer um tour pelo campus. Ele estava cursando Artes Cênicas, e costumava ser alguém bastante energético. Eles simplesmente se deram bem logo de primeira, talvez por Neji ter se acostumado com a presença de pessoas irritantes e barulhentas ao redor - a convivência com Naruto o tornou mais humilde.

- Da festa que vai rolar, Neji! - Rock Lee exclamou alto, revirando os olhos - Vai ser simplesmente a maior festa do ano! E sabe quem vai organizar?

- Hm?

- Ino Yamanaka!

Neji assentiu enquanto via o amigo bater palmas. Ele enfiou uma batata frita na boca e suspirou, encarando a bandeja de lanche.

- Parece ser interessante - por um momento, fingiu sentir interesse. E então comeu mais algumas batatas antes de continuar - Mas não, obrigado.

- O quê?! Você não pode! - Lee vociferou, espalmando uma das mãos contra a mesa. Ele nem se importou quando as pessoas ao redor lhe olharam torto - Qual é?

Neji deu de ombros. Ele escutou pacientemente o amigo reclamar. E então suspirou mais uma vez, viajando os olhos entediados pela mesa, os estreitando ao notar que a tela de seu celular estava iluminada.

(22:00)
"É uma prancha de surf?"

Neji sorriu. Ele limpou a mão com um guardanapo e pegou o aparelho.

(22:02)
"Definitivamente não"
"De onde você tirou isso?"

(22:02)
"Usei a sua estratégia de chutar qualquer coisa"

Um segundo depois, enquanto Neji digitava uma resposta, outra mensagem chegou:

(22:03)
"Ou eu só queria uma desculpa pra falar com você"

Extremamente Atípico - shikaneji Onde histórias criam vida. Descubra agora