07. Gostei da presilha.

745 127 17
                                    

A semana de provas é como um mal assombroso que lhe persegue até o túmulo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A semana de provas é como um mal assombroso que lhe persegue até o túmulo.

Neji estava atolado em seu próprio mar de desespero até o pescoço e simplesmente não se recordava mais da sensação de estar na Terra Dos Sonhos.

Ele estava tão preocupado, que passou os últimos cinco dias enfurnado na biblioteca, sobrevivendo a base de ódio e um bocado de determinação.

Nesses momentos ele queria gostar de café.

A mesa redonda era preenchida por livros, alguns abertos e outros fechados. Não estava lá a organização dos sonhos, mas Neji conseguia lidar com aquela leve desordem. Ele estava quase mergulhando de cabeça contra um caderno quando sentiu algo gelado e úmido roçar sua bochecha.

— Vai com calma, passarinho.

Neji estendeu a mão, aceitando no automático a latinha de chá gelado de maçã que tocava seu rosto. 

Ergueu o queixo por um instante, apenas para encontrar um par de olhos caídos.

— O que o homem mais despreocupado do campus faz aqui? — Neji perguntou sarcasticamente, retomando sua atenção ao caderno.

— Também tenho dificuldades — Shikamaru balbuciou. E se sentou na cadeira ao lado dele — Se importa?

Neji deu de ombros. Ele fechou o caderno e abriu a latinha de chá. Seu olhar inconscientemente despejou-se sobre Shikamaru, notando que ele estava vestindo uma camisa cinza de manga curta, com um enorme "HEISENBERG" estampado, logo abaixo da figura de um homem de chapéu e óculos.

Que surpresa.

— Não tem, não — Neji afirmou após um gole — O que você quer?

— Que deselegante — Shikamaru o repreendeu com melancolia, deixando escapar um suspiro dramático — Não gosta da minha companhia?

Neji paralisou por um instante.

Ele deu mais um gole na bebida gelada e apertou os olhos, pressionando a borda da latinha contra os lábios. 

Ponderou.

Não detestava a companhia de Shikamaru. Ele não era um alfa tão babaca quanto havia presumido, e nem uma presença extremamente desagradável. Ele era meio termo. Nem bom, nem ruim. Estava no centro da linha tênue entre "legal" e "tapado." Era um cara "ok." Após o almoço e a ajuda com química, eles começaram a conversar. Não havia muito a se falar por mensagem, porque Shikamaru era como um idoso intelectual e Neji não era muito diferente. Mas, de vez em quando, eles saiam para estudar. Neji não desgostava da companhia, ele até achava agradável. Em parte, Shikamaru era silencioso e tranquilo, e isso era ótimo — e lhe presenteava com latinhas de chá. Quando ele estava mais insuportável, ele costumava provocar, mas não saía ileso nas provocações, porque Neji gostava de retribuir na mesma moeda.

Extremamente Atípico - shikaneji Onde histórias criam vida. Descubra agora