(13:59)
"Sabia que a foca leopardo é um dos maiores predadores do oceano?"
"Os dentes dela são mais afiados do que os de um lobo, atacam pinguins, lulas.."
"E até mesmo tubarões""Sem mencionar que são inteligentes e discretas, e seu único predador é a baleia assassina"
(14:00)
"Que bela forma de iniciar uma conversa, passarinho"Neji torceu o nariz para a resposta.
Ele deu um longo gole em seu bubble tea sabor lichia antes de começar a digitar novamente.
(14:01)
"E sabe qual é a pior parte?"
"Ela é bem fofa"
"Isso não é um pouco injusto? Ter um rosto adorável, mas no fundo ser um troglodita?"(14:01)
"Você acabou de usar a palavra "troglodita" em uma frase?"(14:02)
"Talvez..."(14:02)
"Onde você está?"(14:03)
"A procura de conhecimento"O celular vibrou nas mãos de Neji, anunciando uma ligação. Ele imediatamente atendeu.
Fechou o livro e o deixou sobre a mesa, caminhando em direção a saída.
- Alô - ele sussurrou, acenando para a bibliotecária antes de abrir a porta. A brisa soprou em seu rosto e sacudiu seus cabelos soltos para trás. Neji caminhou até o banco mais próximo.
- Por que você está sussurrando?
- Eu estava na biblioteca.
- Foram daí que surgiram os fatos estranhos sobre focas leopardo? - a voz de Shikamaru soou divertida.
- Sim - Neji fez uma pausa, puxando as cordinhas do moletom para se entreter - Estou de folga.
- E decidiu matar o tempo livre "procurando conhecimento"?
- Exatamente! - ele concordou, comprimindo os lábios ao deslizar as costas no banco e olhar para o céu. Estava um dia agradável, não muito quente ou frio - Focas são... Intrigantes.
- Eu imagino - Shikamaru soltou uma risadinha do outro lado - Um rosto fofo é sempre bem intrigante.
- Essa é a parte louca. Não importa o quão adorável você seja por fora, por dentro qualquer um pode ser um psicopata maluco - Neji fez uma pausa, sorrindo de lado ao acrescentar: - Do tipo que come pizza de abacaxi.
- Ah! As pizzas de abacaxi. Definitivamente, um crime imperdoável.
Neji assentiu, embora Shikamaru não pudesse ver.
Ele deu mais um gole na bebida com bolinhas antes de continuar.
- Quando você volta?
- Hoje - Shikamaru respondeu imediatamente, como se já estivesse esperando pela pergunta - Por quê? Está com saudade?
Neji se calou por um momento.
Seus olhos caíram em uma roda de crianças sentadas sobre o chão de uma calçada próxima. Pareciam entretidas, brincando de algo que envolvia se passar por algum personagem fictício. Algo parecido com RPG, talvez.
Neji sorriu.
- Não - ele estava mentindo. Talvez seja por isso que seu coração titubeou sob o peito. Neji tombou a cabeça para trás no banco e fechou os olhos. Uma mão voou sobre seus olhos, impedindo os raios solares de lhe atingir a visão - Estou com saudade da comida de graça.
Isso era verdade.
- Hm.. certo. Vamos fingir que seu coração não acabou de errar batidas só de pensar na minha volta - Shikamaru teve a audácia de provocá-lo, rindo ao escutar ele praguejar um palavrão - Ei, preciso desligar. Minha mãe está me usando como fonte de inspiração para pintar os quadros esquisitos que ela jura ser estilo Picasso. Mais um movimento, e eu perco o direito de viver. Isso foi um pedido de socorro, se quer saber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Extremamente Atípico - shikaneji
RomanceQuando as luzes em neon se acenderam naquela tarde, Neji soube que estaria ferrado pelos próximos milênios. Seus traumas do fundamental ressurgiram em uma única pessoa, e ela estava ali, em seu local de trabalho, unicamente para foder com sua vidinh...