15. Não vai se apaixonar, Nara.

832 109 36
                                    

Jantares em família costumam ser constrangedores.

Almoço com o amigo e o peguete dele é constrangimento em dobro.

Neji não pensou muito quando se enfiou em uma camisa social branca. Na verdade, ele não pensou. Ele não pensou enquanto inspecionava seu próprio reflexo no espelho, ainda indeciso se gostava ou não da combinação entre camisa social e skinny preta. Sem tempo para pensar, decidiu não mudar de roupa pela terceira vez consecutiva.

Quando chegou no restaurante, a primeira coisa que ele fez foi pedir uma porção enorme de batata frita. Também adicionou sorvete ao pedido, para amenizar a situação. Aparentemente, o tal Sasuke não era do tipo extrovertido, o que consequentemente deixou o clima ainda mais tenso. O silêncio pareceu engolir o ar.

Mas não era horrível. Neji havia virado a noite por conta de um trabalho estressante sobre "teorias e sistemas psicológicos". E embora estivesse tentando soar minimamente empolgado, escutar Naruto contar detalhadamente sobre como conheceu o "amor da sua vida", não era o assunto mais interessante do mundo.

— Neji — de repente, Naruto o chamou. Neji estreitou os olhos, tentando se concentrar nele, ainda que seu olhar estivesse flutuando sobre a camisa que ele vestia, que dizia: "NÃO TENTE AGRADAR TODO MUNDO, VOCÊ NÃO É CERVEJA!" — Estamos namorando.

Neji quase engoliu uma batata frita inteira.

Seu corpo se agitou sobre a cadeira. Sua expressão congelou, um perfeito e redondo "o" contornando seus lábios.

Passou o olhar por Naruto. Depois por Sasuke. Ambos, de suas próprias maneiras, carregavam expectativas em seus olhos esperançosos. Sasuke era mais discreto, e rodava nervosamente um anel em volta do polegar. Por baixo da mesa, a perna sacudia e o pé batia ruidosamente sobre o chão. Naruto estava moendo o interior das bochechas nos dentes, com os dedos tamborilando a mesa.

Neji arqueou as sobrancelhas.

Seus lábios se curvaram suavemente contra a borda fria do copo de suco que havia pedido. Ele deu um longo gole na bebida antes de encarar o recém descoberto casal.

— Fico feliz por vocês.

Naruto soltou um longo suspiro. Seus ombros rígidos caíram e ele deslizou as costas na cadeira, apoiando as mãos no rosto.

— Mesmo? — sua voz soou embargada.

Neji soltou uma risada nasal. Ele revirou os olhos e assentiu, dando a Naruto um de seus sorrisos raros; olhos perolados brilhando levemente, lábios finos curvados para cima e o resquício do que deveria ser duas covinhas mínimas agraciando as bochechas pálidas.

— Sim, bobo — ele se inclinou para deixar um tapinha na cabeça de Naruto.

Ao olhar para Sasuke, Neji notou que ele o encarava diretamente, como se enxergasse o fundo de sua alma. Notou também que os olhos dele eram escuros, e por um único segundo, não intencionalmente, lembrou-se de Shikamaru. Mas afastou os pensamentos inconvenientes e sorriu para o meliante. Quase soltou um grito aliviado quando Sasuke lhe devolveu o sorriso.

— Que bom. Eu achei que teria que passar por um questionamento assustador — ele admitiu, coçando a nuca.

Neji soprou mais uma risada.

— Certo. Mais tarde conversamos lá fora sobre isso — ele disse em um tom absurdamente maléfico. Sorriu satisfeito quando Sasuke fez careta e murmurou um "droga", entrando na onda — Brincadeira. Estou sendo preparado para esse momento há meses, se quer saber. Naruto fala tanto sobre você, que eu faria tranquilamente uma biografia sobre a sua vida inteira.

Extremamente Atípico - shikaneji Onde histórias criam vida. Descubra agora