No sábado, Neji se enfiou em uma regata e colocou óculos de sol.
Após uma longa e cansativa conversa que envolveu muito suborno com chocolate amargo, um mês sem lavar a louça e uma duvidosa promessa de que "seria divertido", Naruto convenceu ele a ir à praia no fim de semana.
Por isso, naquela manhã, Neji tentou manter os ânimos lá em cima, assim como o próprio Naruto, mas não rolou. Naruto conseguia agir tal qual uma criancinha animada para um passeio a todo momento, e Neji passou a se questionar seriamente se aquilo era porque ele não fazia faculdade. Concluiu que sim, já que a ideia de um universitário ser minimamente feliz não conseguia se encaixar em sua cabeça.
A não ser que houvesse o envolvimento de maconha no meio.
Ninguém fica triste com maconha.
Pode ver que todo maconheiro é feliz.
Shikamaru.
— Pegou protetor solar?! — a voz gritou do outro cômodo, alta o suficiente para arrancar Neji de seus devaneios.
Neji fez careta.
Beliscou a ponta do nariz.
E então foi em busca do maldito protetor solar, largando-o dentro da mochila. Depois jogou a bolsa sobre os ombros, bufando baixinho ao deixar o quarto. Caminhou em passos preguiçosos e arrastados até a cozinha, resmungando.
Estava mais casual do que o normal, com uma bermuda branca e solta de malha fina que ia até um pouco acima dos joelhos e uma regata igualmente branca enorme, com a barra alcançando o início de suas coxas.
— Peguei, Naruto — apenas quando sentiu que conseguiria falar sem suspirar pesadamente, ele respondeu.
Quando ergueu a cabeça que pendia em direção ao chão, arregalou os olhos.
Abafou um gritinho pelo susto.
Shikamaru estava ali, parado em frente a porta, com o corpo escorado no batente e os olhos vidrados no celular.
Neji passou os olhos lilás com rapidez sobre ele.
Não está vestindo nada bizarro?
Esquisito.
Camisa de manga curta listrada, com os três primeiros botões abertos, exibindo a pele… Tatuada? Havia uma borboleta ali, um pouco abaixo da clavícula, no centro do peito. A bermuda preta e folgada que ele vestia tinha o símbolo da Nike na barra de uma das pernas e o cabelo estava preso em um coque caído sobre a nuca.
— Bela tatuagem — Neji apontou.
Shikamaru levantou a cabeça e abriu um sorriso preguiçoso ao notar a presença do outro alfa no cômodo.
Neji piscou.
— Achei que ia vir mais gente.
— Estão no carro — Shikamaru respondeu e se desencostou do batente, arqueando as sobrancelhas ao escanear Neji de cima abaixo rapidamente, demorando os olhos nos ombros descobertos — Está bonito.
— Não é? — antes que Neji pudesse pensar em responder, Naruto fez isso por ele ao invadir a cozinha. Ele estava sorrindo de orelha a orelha, e usava apenas um calção laranja ridículo, com uma camisa preta e amassada jogada sobre o ombro e um boné vermelho extremamente vibrante, que parecia brilhar mais do que letreiro de motel barato — Vamos?
Neji decidiu não comentar sobre a péssima escolha de cores ou a falta de camisa. Era Naruto, afinal.
Ele conferiu se estava tudo certo na mochila e foi arrastado para o elevador. Na calçada, viu as mesmas pessoas que havia visto antes, no café: o beta bizarramente alto e a ômega de estilo despojado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Extremamente Atípico - shikaneji
Roman d'amourQuando as luzes em neon se acenderam naquela tarde, Neji soube que estaria ferrado pelos próximos milênios. Seus traumas do fundamental ressurgiram em uma única pessoa, e ela estava ali, em seu local de trabalho, unicamente para foder com sua vidinh...