Descendo lentamente pelas escadas, Xiao ia na frente verificando se seu pai estava na cozinha.
Venti estava logo atrás, nervoso e animado ao mesmo tempo, eles pareciam espiões.
A porta estava logo a frente, não tinha erro, a barra estava limpa e os dois quase alcançavam a maçaneta.
- Xiao?.- A voz de seu pai fez com que o gótico desistisse.
Os dois se viraram e Zhongli estava com os braços cruzados.
- O que você pensa que está fazendo? Você não vai nem me apresentar a primeira garota que você traz aqui em toda a sua vida?.- O senhor estava visivelmente desapontado.
- Desculpe senhor, eu disse pro Xiao que não precisava disso tudo.- Venti se explicou, ele estava usando uma voz mais fina que a normal.
Xiao entendeu o plano do europeu.
- Ah pai, eu só pensei que você tivesse que conhecer ela em outro momento, não depois de arrombar a porta do meu quarto.- Ele coçou a cabeça.
Zhongli estava envergonhado.
- Me perdoe, é que o Xiao não costuma fazer coisas muito boas quando se tranca no quarto.- Ele se curvou para Venti, pedindo desculpas.
- Tá tudo bem, eu sei bem como Xiao é, mas ele não anda fazendo nem usando nada de errado desde que começamos a namorar.
Essa pegou Xiao de surpresa, ele quase infartou.
- Vocês estão namorando? E meu filho teve a coragem de esconder isso de mim!? Por favor, vamos tomar um chá, todos nós.- Zhongli suplicou.
Xiao estava balançando a cabeça para Venti dizer não, mas o europeu estava adorando a situação.
- Claro! Seria um prazer, o senhor pode me contar mais sobre o Xiao, ele não costuma ser muito falador.- A 'namorada' sorriu.
Agora a situação era ainda pior.
Três pessoas sentadas em uma grande mesa, repleta de comidas deliciosas e muitas mentiras.
- Então, como se conheceram?.- Zhongli estava animado, fazendo inúmeras perguntas.
Xiao tossiu, propositalmente claro.
- Na faculdade, eu sou uma sênior de Xiao.- Venti disse alegremente, enquanto o celular em seu bolso não parava de vibrar.
- Que maravilhoso, estou muito feliz que você tenha colocado um pouco de juízo nessa cabeça oca.
O gótico revirava os olhos.
- Sabe, eu estou muito contente que Xiao tenha achado alguém para passar momentos bons juntos, os últimos anos tem sido muito difíceis pra gente.- O clima fechou, era como se uma nuvem preta tivesse sob aquela mesa.
- Pai....- Xiao interrompeu.
- Desculpe, não pude deixar de demonstrar minha gratidão a você.. como é seu nome mesmo?
Xiao se desesperou novamente, mas Venti estava cada vez mais calmo.
- Vennessa, senhor.- Ele deu um longo gole na xícara de chá.
O gótico voltou a respirar novamente.
- Nome de uma das grandes mulheres da história, sua mãe deve ser uma pessoa de muito bom gosto.
Antes que aquela conversa se tornasse cada vez mais longe, Xiao interrompeu, dizendo que os pais de 'Venessa' estavam preocupados e que eles deveriam ir.
- Aqui, meu filho, a chave da sua motocicleta e os cartões de crédito, você merece. Por favor, tenham cuidado.- Zhongli estava transparecendo alegria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Holy Lyre - XiaoVen [EM REVISÃO]
FanficConcluído! Xiao sempre foi atraído por mulheres, mas sua perspectiva muda drasticamente após uma revelação chocante: a deslumbrante garota da festa, que ele acreditava ser o objeto de seu desejo, é, na verdade, um homem. Agora, ele se vê preso em um...