Capítulo 22

235 32 0
                                    

▪︎• Foi uma conversa necessária.

Ficaram longos minutos em silêncio, uma coisa era certa, aquilo não era desconfortável mas também não era o correto, eles tinham que conversar sobre muitas coisas, o pq o azriel não contar sobre o Laço, o pq do Azriel cuidar do Lucien deste criança, o pq Lucien era tão arisco as vezes... se eles aceitariam ou não aquele laço, se eles tentariam ter uma vida comum, se... bem, creio que vocês já entenderam que neste momento a vida dos dois gira em torno do maldito laço de parceria.

Respirarem juntos em conjunto e Azriel tomou a iniciativa de começar a falar.

- Eu tinha medo... medo de você não me aceitar e aos poucos vi você ficando mais próximo de Elain, aquilo me quebrava sabe? Ver que você poderia amar outra pessoa mas também jamais te proibiria de amar outra pessoa, não queria te prender e não fiz isso.- Mordeu os próprios lábios se lembrando de todas as sensações.- Acho que dentro de mim sempre soube que era você mas você sempre me pareceu tão feliz que nunca quis estragar isso, por conta disso não gostava de me aproximar muito.

Tudo aquilo estava deixando Lucien chocado, ele não fazia ideia daquelas coisas.

- Você Era uma criança na primeira vez que te vi e eu sabia que eramos parceiros deste aquele dia mas escondi de todo mundo apesar de sempre te acompanhar de perto... eu não sentia amor por você naquela época, apenas me sentia confortável perto de você.

- Era cuidado, apenas tinha um sentimento e uma vozinha dentro de mim que me mandavam cuidar de você e assim eu fiz até você atingir sua maior-idade... então decidi não ir mais atrás de você.

- Mas Lucien quando... quando te encontrei depois que você já estava mais velho, foi como se eu visse o sol depois de anos trancado (sim, ele se lembrava da sensação e era mesmo muito parecida) alívio, surpresa e muitos outros sentimentos vieram a tona...

Parou de falar por uns segundos, pensando no que dizer.

- eu quero tentar, sei que não vai ser fácil mas eu te olhei por tantos anos que agora que você sabe, quero me aproximar de você, te abraçar quando eu quiser... e muito mais... bem, acho que é sua vez de falar.

Lucien coçou a garganta, ainda um pouco surpreso com todas aquelas palavras.

- Ainda estou bravo por você primeiro, não ter me contado antes e segundo fugir de mim aquela noite. Você poderia ter me encarado e falado quando eu finalmente consegui ver o laço mas não, você simplesmente foi embora e isso me frustrou.
Eu nunca tive nada sério com Elain também, eu me identifico com ela, achei que ela era a minha parceira e nós dois nos damos bem, ela me ajudou muito quando vim para a corte noturna por isso somos tão próximos.

- E Sim, eu senti alívio quando consegui sentir essa conexão com você naquela noite pois você é uma pessoa boa e do meu cotidiano por mais que a gente não de fale muito, sabia que você era uma boa pessoa, que poderíamos nos dar bem...
Eu sempre soube que era você mas demorei um tempinho para me tocar de tudo isso.
Mas apesar disso e de também querer tentar eu realmente quero ir com calma com você, quero estar preparado para finalmente firmar esse laço com você pq você não merece um amor pela metade da mesma forma que eu tambem não mereço.

Azriel decidiu que a pausa que Lucien deu era a deixa dele de falar o que achava.

- Olha, eu estava confuso com tudo isso até agora, entende? Eu passei o dia pensando nisso e mesmo assim não consegui pensar em muita coisa.
Desculpe por fugir e não ter contado, sei que você deveria saber mas pensei que fosse melhor você descobrir por si mesmo, do jeito que aconteceu.

- E sobre ir com calma, eu nunca tive pressa, Lucien. Eu esperei você por mais de trezentos anos, mesmo sabendo exatamente onde te encontrar, eu quero te conhecer melhor, amar cada parte sua e poder dar cada parte minha para você...

- Faremos as coisas do nosso jeito, não importa que seja o contrário de outras pessoas, somos diferentes e únicos... então estou aqui, aberto para você se você estiver para mim.

Quando Azriel finalmente fechou a boca, Lucien beijou a Testa dele, afirmando pelo laço "estou aberto para você".
Foi uma conversa bem mais rápida do que Azriel achou que seria e também mais tranquila, o que deixou ele bem mais relaxado. Gostou, gostou da simplicidade que as coisas pareciam ter com a raposa, ele poderia com toda certeza conviver com isso para todo o sempre.

- Sempre soube que era você pq você estava lá... mas como eu era pequeno nunca entendi, sempre sentia um leve arrepio ou então olhava para as sombras um pouco perdido, procurando algo nos salões de baile, no meu quarto, nos corredor do castelo.- Engoliu seco.- Meu pai já tinha percebido isso também Az... então agradeço por você estar sempre lá e por ter me esperado por todo esse tempo, sei que talvez você tenha me protegido de coisas que eu não fazia ideia e que meu pai sem querer estava distraído demais para perceber... obrigado.

Aquelas palavras eram as certas, era o que o Encantador de sombras precisava ouvir para o seu coração se aquecer naquela noite, sim ele havia protegido o pequeno Lucien e ficava feliz por saber que seu parceiro reconhecia isso, claro que agora 90% dos problemas estavam resolvidos e que o resto viria com o tempo... essa sensação era boa, de saber que muito provavelmente tudo daria certo, bastava deixar o clima rolar assim como os sentimentos.

Naquela noite eles não trocaram mais nenhuma palavra, apenas se ajeitaram um nos braços do outro, se cobriram, olharam a vista... dormiram, foi um sono bom, o tipo de sono que Lucien não tinha a um longo tempo, tranquilo e sem medo.
A sensação de segurança, pertencimento, deixava tudo ainda melhor, estavam no lugar certo.

Papai HelionOnde histórias criam vida. Descubra agora