Capítulo 4

1.1K 113 85
                                    

▪︎● Você é filho do seu pai...

Lucien agora já estava crescido, anos e mais anos haviam se passado, a pequena raposa agora era mais parecido com o pai do que todos esperavam.
Ninguém ainda sabia quem era a mãe do Herdeiro da Corte Diurna, nem mesmo ele, mas isso não lhe fazia falta, nunca fez em momento algum, já que Helion era um ótimo pai e sabia ser responsável como uma mãe quando queria.
O ruivo utilizava uma coroa gêmea a de seu pai, claro que ambos tinham estilos diferentes, enquanto Helion adorava suas roupas da Corte Diurna, Lucien gostava de roupas um pouco mais pesadas de cores mais escuras, normalmente verde e azul, ele também usava uma única trança no cabelo, uma pequena ao lado da orelha.

E já o Grão-senhor, sempre roupas leves nas cores, laranjas, brancas e amarelas, seus cabelos totalmente soltos as vezes presos em uma única trança.

Na sala do trono, no pequeno palco que era mais alto que o chão dois tronos se encontravam, lado a lado, iguais, novamente a única diferença era as cores, o de Lucien o direito com estofado verde o de Helion o esquerdo com estofado branco.
Claro que Lucien não governava ainda mas ele auxiliava seu pai e era o terceiro no comando

A Raposa havia se tornado mais inteligente, ele sabia bem como sua Corte funcionava, ele tambem sabia controlar quando brilhava, claro que ele tinha outros poderes mas esses em específico apenas o seu pai sabia e ele esperava que continuasse assim, sabia que seu pai sabia manter segredos e era na maioria das vezes sincero.
Agora Lucien andava pelo Palácio com cuidado, pensando nela... Lirie, Pelo caldeirão eles se odiavam deste sempre ou era isso que queriam que todos pensassem, Lirie era gentil, linda, sabia falar de uma forma angelical... devia ser por isso que casou com Tarquin semana passada, ela parecia feliz, muito feliz mas mesmo assim Lucien a cobiçava, queria uma mulher casada e comprometida, isso era tão errado.

Helion já havia marcado com todos eles uma última aula, uma aula onde ele falaria sobre o caldeirão e tudo que eles precisassem saber sobre tal objeto então ele a veria... veria só mais uma vez.

Antes que Lucien prosseguisse em seus devaneios, Helion surge na sua frente ao lado de Rhysand, o Mais novo ali junta as sobrancelhas, reforçando suas barreiras mentais, gostava do seu Tio Rhysand, tinha a confiança dele mas não gostava do fato dele entrar na sua cabeça quase sempre que se viam só para provoca-lo.
O ruivo sorrio quando recebeu o olhar dos dois, seu pai assim como ele não usava a coroa mas estava com o cetro o que denunciava ser algo importante o que eles falavam... mas o que? Era isso que Lucien estava disposto a descobrir.

- Papai, Tio Rhysand.- Como o bom principe que era, Lucien se curvou levemente para Rhysand.

- Lucien! Como cresceu.- Rhysand diz, de fato fazia alguns anos que não via o rapaz.

- Obrigado Tio.- Ele responde sorrindo minimamente.

- Filho, como está? Achei que ainda estivesse na cama.- Helion diz olhando para o Sol que nasceu a pouco tempo mas que agora já brilhava no céu lindamente

- Estou bem Pai, e... ontem acabei dormindo cedo.- Era a pior desculpa que Lucien podia dar, a décadas que não dormia cedo e na verdade ele estava acordado a horas e horas.

- Claro que sim.- Helion revira seus olhos depois de olhar para o filho descrente do que havia ouvido.

- Helion, não vê que o menino diz a verdade? Ele dormiu cedo, apenas isso meu amigo.- Rhysand tenta defender Lucien, sabia como era estar nesse tipo de situação.

- Rhysand, Lucien é igual ao pai... não dorme cedo, ou vira a noite ou dorme ao amanhecer, ele aprendeu com o melhor.- Está fala de Helion arranca gargalhadas altas dos homens que o acompanhavam.

- Não sou igual o senhor em muitos aspectos pai.- Lucien se pronuncia

- Aposto que os genes do seu pai venceram os de sua mãe, Lucien, afinal estamos falando de um grão-senhor deveras... insaciável.- E foi com essa fala que Rhysand se retirou voltando a caminhar, agora Lucien tinha mais uma pulga atrás da sua orelha.

- Sobre o que falavam?- É a primeira coisa que pergunta ao pai quando percebe que o homem de olhos violetas já estava bem longe para ouvir o que diziam.

- Falávamos sobre negócios, você sabe que nossas cortes tem um tratado a alguns séculos, não é?- Helion pergunta retornando a caminhar tranquilamente, agora com o filho ao seu lado.

- Sim, eu sei pai, o senhor me fez ler mil vezes os tratados das cortes.- É a resposta do mais novo.

- Pois bem, estamos pensando em renovar o tratado, Tamlin veio aqui esses dias também, para falarmos sobre isso.- Helion faz uma leve careta ao mencionar o loiro, tinha algo nele que não agradava o Grão-senhor da Corte Diurna, mas ele não sabia o que era.

- E como pensam em fazer isso? Sabe que a Corte Primaveril e a Corte Noturna são quase inimigas... por assim dizer.- O ruivo diz apreensivo, nunca tinha pensado que teriam que renovar algum tratado

- Estava pensando em você ir passar alguns anos na Corte Primaveril, para conhecer o local... vamos mandar algumas pessoas do nosso povo para lá, apenas uma família ou duas... para Tamlin isso não é nada, mas é um grande passo.- Lucien junta as sobrancelhas para o pai, sabia que algumas pessoas do seu povo moravam em outras cortes, como a Estival, Crepuscular e Invernal... mas não conseguia imaginar seu povo na Primaveril.

- Tudo bem meu pai, farei isso e lhe enviarei relatórios, quando eu vou? Por quanto tempo?- As Únicas perguntas do Herdeiro da Corte Diurna

- Irá daqui um ano Lucien... e ficará lá o tempo que achar necessário, peço que apenas tome cuidado meu filho, não gosto de Tamlin deste muito tempo, ele não me parece ser uma boa pessoa, só estou te mandando para lá, porque não quero uma guerra.- Helion as vezes chama o Filho de Lucien quando estava estressado com alguma coisa.

- Está tudo bem papai, vai ficar tudo bem, eu sei me cuidar, não se preocupe, por favor...- O sorriso que Lucien deu deixou Helion satisfeito e ali terminou o assunto, mesmo que por pouco tempo.

Papai HelionOnde histórias criam vida. Descubra agora