Como vocês esconderam isso de nós?

1.6K 200 11
                                    

Naquela tarde, após o almoço, as irmãs se preparavam para voltar ao treino e estavam esperando Padre Vincent que já estava atrasado.

Camilla estava inquieta com a demora do Padre e resolveu sair para procurá-lo, o encontrando na sala onde estava a espada.

Camilla: Padre Vincent, o senhor está atrasado para o treinamento.

Padre Vincent: Ah! Perdão! Eu esqueci completamente que havia me comprometido.

Nesse momento a espada acende novamente, piscando quatro vezes de forma rápida. Camilla vê o que acontece e fica surpresa.

Camilla: você viu? Você viu o que aconteceu?

Camilla pergunta surpresa, percebendo que Vincent aparentemente já sabia.

Camilla: você sabia? Sabia e não disse nada? Sempre soube que não podíamos confiar em você.

Jillian: Camilla, eu pedi pra ele não contar. Ele só soube hoje pela manhã. Eu vi ontem, mas não quis colocar esperanças em vocês. Estava tentando entender o que estava acontecendo. O que eu ainda não entendi.

Nesse momento, Yasmin, Dora e a Madre Superiora chegam na sala.

Camilla: o que está acontecendo? O que está acontecendo é simples. A Ava está viva. A Ava está aqui?

Madre superiora: o que você está falando, Camilla?

Camilla: A espada só reage a presença da irmã guerreira, madre. E ela está reagindo.

Jillian: bom, não é bem uma reação. Ela está dando pequenos sinais. Sinais curtos. Por isso eu não quis falar nada para vocês. Não quero que vocês criem expectativas.

Camilla: você não podia decidir isso por nós. Há uma chance da Ava voltar, assim como o Michael e a Lilith. Você tinha que ter nos falado.

Yasmin: bom, gente, acho que agora a gente deve trabalhar pra entender esses sinais.  Quem vai avisar a Beatrice?

Todos se olham. Ninguém fala nada por alguns segundos.

Madre: em relação a Beatrice, acho melhor esperarmos. Não quero criar expectativas nela.

Vincent: acredito que nisso, todos estamos de acordo.

Todos respondem que sim. Camilla exita um pouco, mas também aceita. Desde então, não tenta mais ligar para Beatrice.

Yasmin: Bom, enquanto isso, Padre Vincent, as irmãs o estão esperando.

Vincent: Claro, já vou.

Yasmin e Vincent saem da sala em direção ao local de treinamento.

Camilla: e então, o que vamos fazer?

Jillian: eu preciso observar se o arco e a espada reagem ao mesmo tempo. Se há atividade do arco quando a espada está ativa. Acredito que podemos começar por aí.

Madre: mas você acredita que haja relação entre os dois? O Michael e a Lilith não precisaram do arco. 

Jillian: sim, eu sei, mas precisamos avaliar todas as possibilidades. Eu não sei como, mas a vamos trazer a Ava de volta.

Camilla sorri. A madre superiora levanta a sobrancelha, sem querer demonstrar todo o entusiasmo que está sentindo.

Jillian: Amanhã, ao amanhecer, estarei na arqtek para analisar as informações e imagens. 

Avatrice - A devoradora de mundosOnde histórias criam vida. Descubra agora