"Por favor, não morra."

1.5K 178 10
                                    

Enquanto Ava está no mundo de Reya com Mary, Michael e as irmãs guerreiras, Beatrice está no hospital, ainda inconsciente.

As primeiras 24 horas haviam se passado. O médico foi até Camilla para informá-la que iria tirar a sedação de Beatrice para ver como ela reagiria. Após tirar a sedação, permitiria que Camilla entrasse no quarto para vê-la.

Camilla entrou no quarto e viu Beatrice na cama. Pegou na mão da amiga, passou a mão em seu rosto com cuidado para não machucar tocar nos vários ferimentos feitos pelo vidro do parabrisa do carro.

Camilla: Bea, eu estou aqui com você. Vai ficar tudo bem. A madre, o Vincent, as garotas, todos estamos torcendo pela sua recuperação.

Camilla demora mais alguns minutos no quarto e resolve sair para ligar para o convento e avisar que a sedação foi retirada e que Beatrice está estável até o momento. Todos no convento ficar alegres com a notícia. Madre Superiora, Yasmin e Vincent avisam que irão visitá-la após o almoço.

Camilla retorna para o quarto e se depara com várias enfermeiras dentro do quarto.

De repente entra o médico.

Médico: o que houve?

Enfermeira: ela teve duas paradas cardíacas em cinco minutos.

O médico tomou o lugar da enfermeira e mandou carregar o desfibrilador em 100.

Médico: injetem adrenalina. Carrega. Afasta!

Camilla entrou em desespero ao se deparar com aquela cena.

O médico precisou dar mais três choques com o desfibrilador para que Beatrice reagisse.

Médico: os batimentos voltaram. Estão normalizados.

Camilla: eu saí pra contar que ela estava bem e quando eu voltei... (Camilla não consegue conter as lágrimas). Ela está bem agora?

Médico: os batimentos estabilizaram novamente. Vamos acompanhar e se for o caso, iremos colocá-la em coma induzido pra que ela se recupere melhor.

Camilla confere a amiga e decide não sair mais do quarto.

Camilla: Bea, por favor não morra!

Camilla fala enquanto segura a mão de Beatrice. Camilla resolve ligar e pedir que Yasmin vá para o hospital lhe fazer companhia. Ela simplesmente não consegue mais ficar ali sozinha.

Cerca de uma hora depois, Yasmin chega ao hospital e abraça Camilla que não controla o choro.

Camilla: eu estou com tanto medo.

Yasmin: nós vamos passar por mais essa, Camilla. Eu acredito.

Camilla: Tomara. Eu não tenho forças pra perder a Bea.

Camilla seca as lágrimas e pergunta se há alguma novidade em relação ao arco e a espada.

Yasmin: nenhuma. Nada até agora. Aparentemente, apenas a Ava poderá fazer alguma coisa. Nós não temos como ajudá-la. Pelo menos até agora.

Yasmin se aproxima da cama de Beatrice, segura sua mão e diz: Bea, fique conosco, por favor. Você é a freira guerreira mais forte que eu já conheci. Não nos deixe.

Nesse momento Yasmin sente Beatrice mexer um dedo, mas logo percebe que se trata de um espasmo, um movimento involuntário.

Yasmin e Camilla se sentam nas cadeiras dentro do quarto e conversam sobre os últimos acontecimentos. Enquanto conversam, Lilith bate a porta.

Lilith: oi, meninas.

Yasmin e Camilla respondem. Camilla levanta e pega na mão de Lilith, a levando até a cama de Beatrice.

Lilith: Bea, por que? Ela vai ficar bem?

Camilla: o médico falou que se ela tiver alguma piora, irá colocá-la em coma induzido. Ela teve duas paradas cardíacas em 5 minutos.

Lilith: ela é forte. Vai conseguir. Agora eu preciso ir. E Camilla, continue se preparando. O que está por vir é ainda pior do que o que já aconteceu.

Lilith estava treinando para a guerra santa desde a luta de Ava e e Adriel.

Camilla: eu não tenho como fazer isso. Não enquanto a Bea estiver nessa cama.

Lilith: a devoradora de mundos não vai ficar esperando a Beatrice se recuperar. Eu não quero ver você morrer também. Agora eu preciso ir. Adeus!

Lilith vai embora sem esperar resposta de Camilla. Apenas se retira.

Yasmin: ela é sempre assim?

Camilla: sempre!

Avatrice - A devoradora de mundosOnde histórias criam vida. Descubra agora