Beatrice: de jeito nenhum. Eu vou dirigir dessa vez. Quero chegar logo.
Ava: da última vez que você dirigiu você não chegou ao seu destino.
Beatrice: quem disse? Meu destino era você e você está aqui agora.
Deu um beijinho em Ava, um tapinha na cintura e sentou no banco do motorista. Ava ainda estava parada olhando Beatrice com cara de boba apaixonada. A mesma cara que olhava para Beatrice no bar enquanto dançavam, nos Alpes.
Ava: eu escolho a playlist então.
Beatrice: fique a vontade.
...
Chegar até o convento levava cerca de uma hora. Ava foi a maior parte do caminho cantando em volume máximo, até que finalmente chegaram.
As irmãs que ainda não tinham as visto desde o acidente e desde que Ava voltou, correram até a porta para verem as duas e matarem a saudade, enquanto Vincent, Madre Superiora, Camilla e Yasmin, permaneceram distantes, dando oportunidade as demais, até que finalmente todos se abraçaram.
Ava: e aí, pessoal. Chegamos!
Camilla: pensei que não viessem mais. Demoraram muito.
Madre: perderam o dia de treino.
Beatrice: desculpe, Madre. Prometo que recuperaremos.
Yasmin: vamos, peguem suas malas. Precisamos acomodá-las.
Yasmin falou baixinho para apenas Ava escutar: - Camilla e eu colocamos vocês duas no mesmo quarto.
Ava: Por isso que eu te amo, Yasmin.
Agarrou Yasmin pelo pescoço sem nenhum delicadeza e eu beijo estalado em sua bochecha.
Ava: não precisa ficar com ciúmes, Camilla. Eu também te amo.
Camilla: eu sei disso.
Ava, Yasmin, Camilla e Beatrice foram até o quarto onde as recém chegadas ficariam.
Beatrice: o que a Madre falou sobre Ava e eu ficarmos no mesmo quarto?
Camilla: nada. Vocês dormem juntas desde que foram embora. A Madre nunca falaria nada. Vamos deixar que vocês se acomodem aqui. Madre e Vincent estão esperando vocês para que possamos conversar. Estão esperando na sala da Madre.
Ava: certo. Daqui dez minutos a gente chega lá.
Camilla e Yasmin deixam o quarto. Enquanto Ava e Beatrice retiram as roupas das malas e colocam no guarda roupas.
Bea: como você está?
Ava: estou bem. Não tem como evitar passar por tudo isso. Infelizmente esse parece ser o meu destino e eu não tenho como fugir dele, então... Vamos lá.
Bea: você pode dizer não, Ava. Você pode e tem o direito de fugir disso se quiser.
Ava: não posso, Bea. Não posso e você vai entender porque não posso.
Bea: você tem medo de que se não fizer o halo te rejeite e você morra ou volte a ficar paralisada?
Ava: Não! Não mais. Agora vamos. Eles estão esperando.
...
Ava e Beatrice chegam até a sala da Madre onde os outros estão esperando para se articularem melhor e organizarem os treinamentos.
Ava: bom, eu sei que vocês querem saber o que aconteceu, então vou tentar resumir tudo sem deixar nada passar.
Nesse momento, Jillian entra na sala.
Jillian: oi, Ava. É bom te ver.
Ava: oi, Jillian. Vem cá! Me dá um abraço!
Ava abraça Jillian por alguns segundos até que a solta e fala: -Vou começar dizendo a você, Jillian, que estive com Michael. Ele está bem. Está feliz.
Jillian: oh meu Deus.
Jillian não consegue conter as lágrimas ao saber que por mais que não esteja fisicamente ali, Michael está bem, provavelmente no mundo de Reya.
Ava: Michael, Mary, Shanon, Areala e todas as irmãs guerreiras anteriores estão lá, no mundo de Reya.
Camilla e Bea: Mary?
Camilla: você ainda não sabia, Bea?
Ava: eu não contei nada a Beatrice. Preferi esperar para contar a todos de uma vez. Mas é isso. Realmente existe algo mais após a morte.
Jillian: por que ele não voltou com você? Ele já veio uma vez. Por que não voltou de novo?
Ava: infelizmente eles não podem mais voltar. Uma vez que você morre aqui na terra, é impossível retornar já que seu corpo não existe mais. Eu voltei porque atravessei o arco antes de morrer e fui salva por Reya, naquele mundo.
Camilla: como a Mary está?
Ava: como eu gostaria de estar. Em paz, livre e ao lado da pessoa que ama. Mary e Shanon estão felizes, lutando, treinando todos os dias, esperando o dia em que a devoradora de mundos chegue ao mundo de Reya.
Bea: você descobriu alguma coisa sobre essa história da devoradora de mundos?
Ava: vocês não vão acreditar, mas a devoradora de Mundos é irmã gêmea da Reya.
Começa um burburinho na sala. Todos estão surpresos com a revelação de Ava.
Ava: elas são tipo Caim e Abel. A irmã malvada quer dominar o universo enquanto a outra irmã tenta fazer com que a paz reine, sem sucesso. Ainda não sabemos quando a devoradora de mundos dará o bote, mas precisamos estar preparados.
Vincent: como você conseguiu voltar? Por que não voltou antes?
Ava: minhas emoções ativavam o halo de uma forma involuntária, mas sem controle. Eu conseguia ver vocês e o que estava acontecendo por aqui através de uma fonte. Inclusive, Olá, pessoal. Eles podem estar nos vendo agora. Eu estava treinando quando senti um aperto no peito e ao chegar na fonte, vi Beatrice no quarto de hospital tendo paradas cardíacas e morrendo... O halo reagiu com uma força tão grande que abriu uma fenda e eu me meti dentro dela, caindo no chão do quarto do hospital segundos depois. Eu sei que parece coisa de filme, mas o que é que acontece por aqui que não parece? Enfim, eu voltei.
Yasmin: então você consegue trafegar entre esse mundo e o mundo de Reya?
Ava: eu acho que não. De qualquer forma, minha missão é aqui. Quando eu coloquei aquela coroa eu pude ver o que aconteceria se Adriel triunfasse. Todos vocês estariam mortos. Com a devoradora de mundos não será diferente, então eu tenho que lutar com ela e arranjar uma forma de detê-la. Só que dessa vez eu não pretendo morrer e não pretendo mudar de opinião quanto a isso.
Bea: acho bom.
Jillian: acredito que um dos passos principais é descobrir como estabilizar o halo para que você não fique paralisada quando ele desligar.
Ava: enquanto a eu ficar paralisada, não se preocupem. Isso não vai mais acontecer. Reya me curou de tudo que eu tinha. Inclusive da morte. Então mesmo que eu retire o halo, continuarei andando sobre minhas pernas. Isso é legal.
Nesse momento Beatrice entende que nada fará com que Ava desista da missão, já que o Halo agora era algo opcional, e a Ava optou por continuar com ele para ajudar o mundo.
Ava: bom, eu acho que era isso que eu tinha pra contar a vocês sobre o que eu descobri do lado de lá. Agora vamos jantar porque eu já estou morrendo de fome.
Todos se dirigem ao salão onde o jantar é servido e se sentam a mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatrice - A devoradora de mundos
Fiksi PenggemarApós a luta entre Ava e Adriel, que culminou na morte do anjo rebelde e nos ferimentos mortais da portadora do halo que foi obrigada a atravessar o portal para tentar sobreviver, Beatrice tenta seguir a vida após perder sua amada, enquanto espera o...