Reya só quer alguém para se sacrificar por ela

862 89 6
                                    

Enquanto Ava e Beatrice estão no Brasil, as irmãs continuam seu treino no convento. Jillian e Yasmin permaneceram com suas pesquisas, a fim de conseguir produzir uma roupa resistente ao divinium para proteger Ava em caso de ferimentos causados por divinium.

Padre Vincent e Madre Superiora resolvem levar as irmãs para um treinamento fora do convento.

Christian estava preso no convento desde que tentara matar padre Vincent. O que ninguém esperava, era que ele estivesse sendo contatado pela devoradora de mundos.

Apenas Yasmin e Salvius ficaram no convento. Todas as demais irmãs saíram para o dia do treinamento fora.

Algumas horas depois da saída das freiras, Christian consegue fugir do convento, sem que sequer Jillian e Yasmin percebessem.

...

Christian estava em sua casa, quando de repente vê uma fenda se abrir na sala de sua casa.

Christian: o que é isso? Quem é você?

Devoradora de mundos: eu sou quem vai trazer sua vingança. Mataram seu senhor. Você não vai deixar por isso mesmo, vai?

Christian: responda, quem é você?

DDM: eu sou a devoradora de mundos. Aquela que todos se preparam para enfrentar.

Christian: Adriel queria destruir você. Por que eu te ajudaria?

DDM: porque você não tem escolha. Se você ou qualquer outra pessoa acha que Adriel e Reya são tiranos, vocês não fazem ideia de quem eu sou. Eu posso acabar com você a qualquer instante. Mas eu não vou fazer isso. Eu vou simplesmente obrigar você a me ajudar. Preciso de um lugar para ficar. Aqui não é lá essas coisas, mas é aqui que eu ficarei.

A devoradora de mundos conseguia fazer com que as pessoas fizessem o que ela queria. Ela não precisava possuir as pessoas com demônios, como Adriel. Ela hipnotizava as pessoas.

DDM: agora que você já está disposto a me ajudar, precisamos aproveitar a ausência da portadora do halo para fazer uma visita a sede da OEC.

Christian: não será difícil. Agora seria a melhor hora, já que as irmãs estão fora.

DDM: e que graça teria? Eu quero sangue. Quero pegá-las desprevenidas e matar um bom número. Não muito, pra não ficar chato quando eu for matar a portadora.

Christian: ela não é mais a mesma de quando lutou com Adriel.

DDM: imaginei que ela voltaria mais forte. Mas eu sou a devoradora de mundos. Se eu consigo vencer a Reya, por que não venceria uma simples humana com um halo que ainda não sabe dominar por completo? Vá ao convento e fique de olho. Quando elas chegarem, me avise.

...

Christian fez o que a DDM lhe pediu e ficou a espreita no convento. Avisando quando as irmãs retornaram. A DDM se dirigiu até o convento se teletransportado, como Lilith fazia.

Christian: então foi você que transformou a irmã Lilith?

DDM: eu achei que conseguiria controlar ela. Me enganei, mas isso não importa e não faz diferença. Lilith por si só já é um perigo para ela e para os demais.

...

Lilith estava no convento com as irmãs. Quando a DDM cruzou os portões, Lilith sentiu um arrepio.

Lilith: tranquem os portões. Ela está aqui.

Madre: ela quem?

Lilith: a devoradora de mundos. Eu posso sentir sua presença.

Camilla olhou pela janela e viu a devoradora de mundos se aproximar.

Camilla: ela está vindo. Irmãs, peguem as armas.

Yasmin: mas como? Por que ela viria até aqui?

Jillian: ela por certo está querendo aproveitar a ausência da Ava.

Nesse momento algumas irmãs se dirigiram para o lado de fora e começaram uma luta com a devoradora de mundos que não as matou de início. Ela se divertia, desviando dos golpes com tanta facilidade que parecia uma danca. Já era tarde. De repente a devoradora de mundos fez com que as luzes do jardim explodisse.

DDM: cansei dessa brincadeira. Nessa vida ou na próxima, irmãs. Aliás, na próxima, talvez! Adeus!

A devoradora de mundos repetiu os golpes de luta de Lilith de quando Vincent a tinha enganado, porém com mais velocidade ainda. Em questão de segundos as irmãs estavam mortas ao chão.

DDM: venha até mim, Lilith. Eu vou fazer o mesmo com você.

Lilith bufava de raiva vendo o que tinha acabado de acontecer. Ela estava pronta para enfrentar Reya quando foi impedida por Yasmin.

Yasmin: não, Lilith. Ela vai matar você se for sozinha. Você precisa esperar a Ava. Ela vai precisar da sua ajuda.

Lilith: essa vadia não vai matar as minhas irmãs e continuar viva. Ela vai entrar aqui e matar todas vocês.

Jillian: ela pode até tentar, mas eu tenho uma surpresa pra ela. Ela não vai conseguir  adentrar esse lugar.

Jillian estava com seu computador ligado.
Ela havia trabalhou em mais de um projeto. Enquanto produzia a roupa de Ava, Jillian produziu um campo de força feito de Divinium e o ativou no convento. A Devoradora de mundos não conseguiria passar pelo divinium.

DDM: ora, ora... Parabéns, doutora Jillian Salvius. Por essa eu assumo que não esperava. Mas, vocês não vão ficar aí dentro o resto da vida.

A DDM saiu de lá rapidamente, levando Christian.

As irmãs sobreviventes perceberam que a Devoradora de mundos era ainda mais cruel que Adriel e infinitamente mais forte.

Jillian: precisamos chamar a Ava de volta.

Camilla: vamos esperar o dia amanhecer e então o faremos antes que elas peguem o vôo para a outra região.

As irmãs passaram o resto da noite colhendo os corpos das irmãs mortas e as preparando para o sepultamento que seria ao atardecer.

Yasmin: é injusto que isso sempre aconteça. Nós estamos sempre morrendo, as irmãs guerreiras estão sempre se sacrificando... Eu não quero ver a Ava morrer.

Camilla: não vamos! A Ava está forte, ela vai conseguir derrotar essa Devoradora. Nós vamos vencer.

Yasmin: você viu o que aconteceu. Ela teria matado até a Lilith com facilidade.

Camilla: a Ava também mataria a Lilith. Não o fez porque não quis.

Yasmin: eu acho que você está se enganando, igual a Beatrice. Ninguém pode derrotar ela. Nem a Reya foi capaz. E por quê? Só por que são irmãs? Isso não cola. A Reya quer alguém para se sacrificar, assim como foi com Adriel. A Ava deveria fugir. E é o que direi a Beatrice quando elas voltarem.

Yasmin deixa o local onde está com Camilla. Ela sai pisando forte, sua raiva pode ser sentida a cada pisada.

Finalmente o dia amanhece e Camilla liga para as meninas.

Avatrice - A devoradora de mundosOnde histórias criam vida. Descubra agora