Beatrice estava dirigindo há horas. Não parou nem para ir ao banheiro. Faltavam pouco menos de duas horas para que ela estivesse no convento. A velocidade do carro nunca era menor de 115km/h, chegando a 180km/h sempre que possível.
A única coisa que passava pela cabeça de Beatrice era que ela talvez pudesse entrar naquele portal e arrancar Ava de lá. Tudo que ela queria era finalmente fazer turismo com Ava. Levá-la a lugares que ela jamais imaginou ir, mas que não poderia mais esperar para conhecer. Ela precisava viver aquilo e viveria, custasse o que custasse. Ela sentia a presença da Ava, sentia que Ava havia lutado para sobreviver e naquele momento, lutava para encontrá-la.
Eu estou indo, Ava. Disse Beatrice. Eu estou indo.
Beatrice estava em alta velocidade quando de longe pode observar algo parado na pista. Parecia um pássaro gigante. Foi então que ela percebeu que era a Lilith que estava ali, parada na estrada.
Beatrice: ah, não! Beatrice apertou o freio do carro que aos poucos foi reduzindo a velocidade, até parar a um palmo de distância de Lilith.
Bea desceu do carro, já pronta para derrubar Lilith com um golpe de Aikido, mas não foi necessário.
Beatrice: o que você está fazendo aqui, Lilith? Na verdade não me importo, você vai sair da minha frente de qualquer forma.
Lilith: calma, Beatrice. Eu não vou tentar impedir você. Eu só precisava falar com vocês antes, mas depois do que fiz com o Michael, eu não tenho mais como encarar a Jillian, mesmo estando sendo dominada pelo Adriel, me sinto culpada pela morte do Michael.
Beatrice baixou a guarda e conseguiu ver que Lilith falava a verdade em relação a Michael e Jillian.
Beatrice: e o que você precisa falar?
Lilith: olha, eu não sei se a Ava está no mesmo lugar que eu fui. Não entramos da mesma forma, então, não sei se conseguimos voltar do mesmo jeito. Quando eu voltei, o que me fez voltar, foi o medo. Eu arranjei forças pra voltar quando eu vi que vocês estariam em perigo com o retorno de Adriel. O que quer que tenha me mudado, o que quer que tenha acontecido comigo, fez com que a fenda se abrisse para que eu pudesse retornar.
Beatrice: então você acredita que alguma situação de emoção extrema possa trazer a Ava de volta?
Lilith: talvez! Mas também acredito que Reya possa influenciar esse retorno. Assim como acredito que ela manipulou a entrada de Ava no arco.
Bea: como assim?
Lilith: era isso que eu tinha pra te dizer, Beatrice. Espero que ela volte e que você possa levá-la para fazer turismo, antes que tudo vire uma grande tragédia novamente.
Até breve, Bea.Beatrice: até breve, Lilith. Obrigada!
Lilith abriu suas asas novamente e se foi. Beatrice voltava para o carro, pensando nas palavras de Lilith e lembrando de quando Ava a chamou para fugir, antes da batalha final com Adriel. Beatrice parou na frente da porta do carro, colocou a mão no puxador e falou em voz alta, antes de abrir a porta: por que eu não te dei ouvidos daquela vez? A gente podia ter voltado para os Alpes com o Hans, pra eu te ensinar a dançar.
Beatrice abriu a porta do carro e seguiu viagem. Em 2:25h Beatrice avistou o convento. Estava a 140km/h quando resolveu pisar um pouco mais no acelerador. Ela só não contava com uma ultrapassagem de outro veículo, o que fez com que Beatrice fosse obrigada a sair da estrada, o que culminou no capotamento de seu carro.
O carro de Beatrice capotou cinco vezes. Todos os airbags se abriram, mas foi impossível não se machucar mesmo assim. O barulho do acidente foi ouvido de dentro do convento.
Quando o carro finalmente parou de capotar, foi possível ver o rosto de Beatrice ensanguentado. Um carro com freiras foi até o local para acompanhar e pedir socorro. Camilla e Yasmin estavam dentro do carro. Ao chegar os local, Camila percebeu que era Beatrice.
Camila: meu Deus, é a Beatrice. Gritou Camilla correndo em direção ao carro. Liguem para o socorro. Não mexam em nada.
As irmãs ficaram preocupadas com a situação de Beatrice, rapidamente ligaram para emergência pedindo socorro. A ambulância demorou cerca de 25 minutos para chegar. Os primeiros socorros foram prestados, Beatrice estava viva, porém desacordada e não respondia a estímulos.
Camilla e e Yasmin mandaram as irmãs de volta ao convento para avisar aos demais o que havia acontecido e as duas seguiram na ambulância para o hospital.
Beatrice foi levada as pressas para o centro cirúrgico. Os médicos precisavam fazer uma cirurgia exploratória já que ela apresentava sintomas de hemorragia interna. Foram 3 longas horas de cirurgia e nesse meio tempo, a Madre e Vincent chegaram ao hospital.
Madre: meninas, como ela está? O que de fato aconteceu?
Yasmin só conseguia chorar e rezar. Camilla estava aflita demais para rezar. Correu e abraçou a madre e Vincent.
Camilla: Madre, eu não quero perder a Bea. Por favor, Madre, primeiro a Shanon, depois a Mary, agora a Bea? Não!
Vincent: isso não vai acontecer! Nós precisamos ter fé.
Médico: vocês são os responsáveis pela paciente Beatrice?
Todos respondem sim ao mesmo tempo.
Médico: a cirurgia acabou. Ela teve hemorragia interna, como suspeitávamos. E houve também perfuração em alguns órgãos, por incrível que pareça. Como o carro capotou várias vezes, houveram muitos estilhaços de vidro e objetos externos entrando no carro. A paciente reagiu bem a cirurgia, porém ainda corre risco de vida. Vamos esperar as próximas 24 horas para analisar as respostas e após esse período avaliaremos a retirada do coma induzido. Ela precisa se recuperar bem. Após as 24 horas podemos avaliar a probabilidade de visitas.
Madre: foi tão grave assim?
Médico: aparentemente ela estava em alta velocidade. Infelizmente, sim. Qualquer mudança no quadro avisaremos.
Camilla: eu ficarei aqui. Vocês podem ir e me trazer roupas e alguns produtos necessários para que eu fique com ela.
Vão. Vocês precisam ajudar a Jillian a trazer a Ava de volta.
Yasmin: eu vou ficar com você.
Camilla: não, Yasmin, você pode ajudá-los. Fique lá para agilizar as coisas e não se preocupe que eu aviso assim que tiver novidades.
Todos os demais voltaram para o convento enquanto Camilla ficou no hospital para acompanhar Beatrice mesmo de longe e sem poder vê-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatrice - A devoradora de mundos
FanficApós a luta entre Ava e Adriel, que culminou na morte do anjo rebelde e nos ferimentos mortais da portadora do halo que foi obrigada a atravessar o portal para tentar sobreviver, Beatrice tenta seguir a vida após perder sua amada, enquanto espera o...