Naquele dia, após passar pelo arco, Ava chega até a cidade de luz, a cidade de Reya. Extremamente machucada pelos estilhaços de divinium, Ava se arrastava pelo chão quando foi encontrada por um grupo de pessoas que ficaram admiradas ao perceber que se tratava de uma pessoa com o Halo roubado de Reya.
Pessoa aleatória: precisamos levá-la para Reya. Você está muito ferida e possui o halo que Adriel roubou.
Ava quase sem forças responde positivamente e desmaia.
As pessoas rapidamente pegaram Ava e a levaram ao encontro de Reya, que aparentemente já a esperava naquele lugar.
Pessoa aleatória: minha senhora, veja, é o seu Halo roubado por aquele anjo de inveja e maldades. Podemos removê-lo e para a senhora.
Reya: não será necessário, por enquanto. Coloquem ela na cama e podem se retirar. Agradeço por terem a trazido até mim.
As pessoas colocaram Ava na cama que parecia banhada a divinium, assim como muitas outras coisas naquele lugar e se reriraram. A cama estava iluminada pela presença de Ava.
Reya se aproximou da cama onde Ava foi colocada colocou as mãos sobre seus ferimentos que aos poucos foram sendo curados. Apesar dos ferimentos serem curados, Ava permaneceu desacordada por algumas horas.
Ao acordar, Ava se encontrava deitada naquela cama brilhante, completamente curada de seus ferimentos e com uma túnica cintilante branca. Reya estava ao seu lado. Já haviam se passado três dias na terra, e muito mais tempo no mundo de Reya.
Ava: o que aconteceu? Eu morri de novo?
Reya: oi, Ava. Eu estava esperando por você há muito tempo. É um prazer lhe receber aqui.
Ava: bom, eu não posso dizer o mesmo. Não que não seja um prazer lhe ver, mas bom, não era aqui que eu queria estar. Me desculpe se não estou sendo tão gentil.
Reya: é compreensível.
Ava: eu morri?
Reya: aqui não existe morte, Ava. Você está pronta para viver eternamente.
Ava olha para Reya e instantaneamente pensa em voz alta: lá vem o papo bíblico de Jesus e vida eterna. Opa! Parece que eu pensei alto demais.
Reya: eu já sabia que você faria esse comentário.
Ava: pelo visto você sabia de várias coisas e não disse nada. Inclusive que eu não precisava explodir o Michael e assim eu estaria lá na terra, envelhecendo para morrer um dia, igual todo ser humano comum.
Reya: Ava, você não é um ser humano comum. Nunca foi. Desde a sua concepção você foi escolhida para viver na eternidade.
Ava: então eu morri? Olha eu quero fazer minhas próprias escolhas. Aquele papo de livre arbítrio, sacou?
Reya: Ava, você está curada e você usou seu livre arbítrio quando entrou no arco para chegar até aqui.
Ava: nossa! Realmente eu tinha muitas opções.
Ava revira os olhos.
Reya: bom, você poderia ter morrido.
Ava: como se a Beatrice fosse deixar. Cara! A Beatrice.
Ava pula da cama e continua: Olha, Jesus, Deus, espírito santo... Sei lá quem... Eu preciso voltar pq existe uma lista de coisas que eu preciso fazer e, bom, aqui não é possível. Então se eu não tô morta, eu quero viver, né?
Reya: Ava, Adriel não mentiu quando falou da guerra santa e da devoradora de mundos. Você é poderosa e você está curada de todos os males que te acometiam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatrice - A devoradora de mundos
FanfictionApós a luta entre Ava e Adriel, que culminou na morte do anjo rebelde e nos ferimentos mortais da portadora do halo que foi obrigada a atravessar o portal para tentar sobreviver, Beatrice tenta seguir a vida após perder sua amada, enquanto espera o...