Vamos, Flamengo!

1K 98 26
                                    

Ava e Beatrice foram dormir algumas horas depois. Compraram as passagens aéreas, fizeram reservas nos hotéis e fizeram as malas antes de dormir. Beatrice traçou toda uma rota e fez a programação da viagem em 10 minutos.

Estavam com tudo pronto. Deveriam estar no aeroporto ao meio dia, para embarcarem as 13:30h.

Bea e Ava foram tomar café da manhã. Ava vestia uma blusa regata branca, com alguns detalhes e uma calça. Beatrice vestia um macaquinho preto.

Camilla e Yasmin haviam se tornado grandes amigas e não se desgrudavam. Estavam sentadas a mesa conversando.

Ava: meninas, adivinhem.

Camilla: pelo tamanho desse sorriso deve ser algo muito bom.

Yasmin: conta logo.

Ava: Beatrice e eu vamos viajar.

Camilla: finalmente a lua de mel vem aí.

Yasmin: eu confesso que quando presenciei aquele primeiro beijo antes do desastre, nunca imaginei que veria vocês juntas novamente.

Ava: mulher de pouca fé.

Camilla: mas pra onde vocês vão?

Beatrice: para o Brasil. Rio de janeiro, Cristo redentor...

Ava: carnaval, samba, caipirinha...

Yasmin: não sei como duas pessoas tão diferentes são tão compatíveis.

Elas riem e concordam com o comentário de Yasmin.

Beatrice: a próxima viagem eu prometo que iremos todas.

Camilla: nós poderíamos ir para os Alpes, pra vocês nos apresentarem ao Hans e aos outros.

Ava: sim. Seria ótimo.

Yasmin: que horas vocês vão?

Beatrice: meio dia já devemos estar no aeroporto.

As meninas continuam conversando por um tempo. Após o café da manhã, Ava conversa com a Madre e Vincent sobre a viagem e suas expectativas.

Beatrice chama Ava para ajudá-la a levar as malas para o carro. Camilla e Yasmin as levarão ao aeroporto. Meio dia em ponto elas estavam lá, conforme Beatrice planejou.

Bea: meninas, obrigada por nos trazerem.

Camilla e Yasmin desejam uma boa viagem a Ava e Beatrice. Elas se despedem enquanto as duas viajantes se dirigem ao guichê para confirmar as passagens e enfim viajar. Ava empurra sua mala com toda felicidade do mundo.

Ava: você já foi para o Brasil?

Beatrice: uma vez. Com meus pais, quando era criança. Eles viajaram a trabalho, mas me levaram. Eu estava aprendendo português na época. Era uma excelente oportunidade para treinar. A babá que estava comigo me levou em alguns lugares. As praias são lindas.

Elas conversam por algum tempo até que chega o horário do embarque. Ava está nervosa, como sempre ficava ao voar.

Elas se sentam nas poltronas, até que o Avião começa a levantar voo.

Beatrice segura na mão de Ava que está gelada.

Bea: ei, eu estou aqui com você. Não tenha medo.

Ava: diz isso pras minhas pernas que só não estão me derrubando pq estou sentada.

Beatrice ri da situação e da beijos em Ava tentando acalmá-la, e isso funciona.

Ava: assim eu fico calminha, calminha...

O avião passa por algumas turbulências. A calma de Ava some mais rápido que fumaça no ar e ela agarra os braços da poltrona com as mãos, entrando em pânico.

Avatrice - A devoradora de mundosOnde histórias criam vida. Descubra agora