Pessoal, a história está chegando ao fim. Creio que terá no máximo mais uns dois ou três capítulos, contando com esse.
Estou com algumas ocupações, por isso estou demorando a atualizar.
Já aviso também que irei começar uma au onde Ava é uma mãe solo que trabalha muito pra sustentar a filha e se apaixona por Beatrice.
...
As irmãs que desceram da van foram atacadas por Rívia, sendo machucadas e seus machucados as impossibilitando de continuar a lutar. A Madre Superiora também estava entre as irmãs e continuava de pé.
Lillith se feriu menos que as demais, mas ainda assim se machucou.
Mary se encontrava desacordada. Shanon a puxou, levando-a para trás de um carro, a fim de protegê-la.
Apenas as portadoras do halo e Beatrice estavam de pé. Rívia era dona de um enorme poder. Algo que nem em seus piores pesadelos elas imaginaram.
Rívia: ainda dá tempo, portadoras do halo. Vocês podem triunfar ao meu lado, ou morrer por minhas mãos. A escolha é de vocês!
Areala: por que isso, Rívia? O que você de fato pretende?
Rívia: vencer! Eu pretendo vencer! Derrotar a minha irmã. Aquela que se acha acima do bem e do mal.
Ava: e por acaso você também não se acha acima do bem e do mal? Qual a diferença entre vocês duas? Nenhuma!
Rívia ri com deboche, fazendo com que Ava levante a sobrancelha questionando a atitude da devoradora de mundos.
Ava: você é completamente maluca.
Ava estava curada de seus ferimentos. Areala, Melanie e Shanon estavam de pé com suas espadas em punho. Lillith estava sentada, encostada em um carro, ainda sem se recuperar dos golpes que sofreu. As cinco portadoras do halo, incluindo a madre, cercaram Rívia e partiram para o ataque.
Rívia as feria com dificuldades, ao passo que também era ferida por elas. Os golpes que mais a debilitava eram os de Ava, por serem feitos com a espada de divinium.
Ava: desiste, Rívia. Eu não quero ter que te matar.
...
Enquanto a luta acontecia, no mundo de Reya ela acompanhava tudo que estava acontecendo, temendo o que aconteceria. Ela sabia que apenas um dos lados sairia vencedor e o que restava para o lado oposto era a morte.
...
Rívia: eu não vim até aqui pra desistir agora, Ava. E nesse universo não existe espaço pra nós duas.
Ava: se é assim que você quer, que seja. Vai pra dentro.
Ava e Rívia estavam em um embate solo. As demais aguardavam para intervir assim que fosse preciso, porém Ava estava indo bem.
Ava acertou um golpe com o cotovelo no queixo de Rívia, fazendo com que muito sangue saísse de sua boca. Ava segurou no queixo de Ava com uma mão e com a outra ela segurava a espada apontada para o rosto de Rívia.
Ava: renda-se! Reya te espera!
Rívia: ficar presa? Ser tratada como um ser inferior? Isso nunca! Eu posso até morrer, Ava, mas vou garantir que você sofra pelo resto de sua vida.
Rívia se desvencilhou de Ava, atacando Melanie e pegando sua espada, indo em direção a Beatrice, mirando a espada bem em seu peito, para atingir seu coração.
Todos os movimentos de Rívia em ataque a Melanie foram feitos em 3 segundos. Um período muito curto para que Ava ou as demais conseguissem ajudá-la.
Ao perceber que o ataque de Rívia seria contra Beatrice. Ava gritou de forma desesperada, fazendo com que o Halo reagisse com uma força que até então não tinha acontecido. Fazendo com que Rívia fosse arremessada para longe de Beatrice. Dessa vez o halo se manifestou de forma tão forte que Ava não conseguiu proteger Beatrice ou as outras irmãs. Todas foram arremessadas pela força vinda do artefato.
Apesar de tudo, todos ficaram bem, inclusive Rívia, que ainda estava um pouco tonta pelo ataque que sofreu.
Ava: você cometeu seu maior erro, Rívia.
Ava segurou Rívia mais uma vez. Dessa vez pelo pescoço. As outras irmãs estavam de pé, assistindo ao que acontecia diante de seus olhos. O halo brilhava nas costas de Ava de forma que encandeava a todos.
Ava: eu sinto muito que tenha que acontecer dessa forma.
Ava apertava o pescoço de Rívia de forma que deixava sua respiração difícil de acontecer.
Rívia: vai, acaba logo com isso.
De repente uma fenda se abriu diante dos olhos de todos. Era Reya. Ela não tinha desistido de sua irmã. Não queria que aquilo acontecesse.
Reya: Ava, não! Por favor! Rívia, desista dessa loucura. Eu estou aqui pra te perdoar. Pra te receber de braços abertos.
Ava afrouxou um pouco a garganta de sua adversária.
Rívia: ao seu lado? Nunca! Eu prefiro morrer.
Ava: não dá pra salvar todo mundo, Reya. Eu sei que é difícil quando é alguém que a gente ama, mas você sabe que não há outra alternativa.
As lágrimas de Reya caiam em seu rosto. Ela tinha ciência de que ali seria o fim para Rívia já que ela jamais desistiria de dizimar a humanidade para reinar na terra.
Ava: eu sinto muito!
Ava proferiu essas palavras e em seguida enfiou a espada de divinium no peito de Rívia, rodando a espada em seguida. Ava olhava nos olhos de Rívia até que desviou o olhar para a boca da mesma que saia sangue, anunciando que Rívia estaria morta em poucos segundos.
Reya se ajoelhou chorando copiosamente pela morte da irmã, se aproximando da mesma, colocando-a em seu colo.
Reya: eu te amo, minha irmã. Me perdoa!
Ava e Beatrice se abraçaram. Finalmente aquilo tinha acabado.
As outras irmãs também se abraçavam e comemoravam a vitória.
Madre Superiora pegou seu telefone e ligou para o convento para tranquilizar os que ficaram lá. Principalmente Vincent que estava aflito e não quis ir até o local, temendo que Ava morresse diante de seus olhos. Ele não aguentaria.
Reya levou o corpo morto de Rívia para seu mundo, com a finalidade de guardá-lo.
Ao passar pela fenda, Reya olhou para os demais moradores de seu mundo e avisou:
-espero por vocês. Se despeçam e venham.
Michael: minha mãe. Ela não está aqui. Não posso deixá-la sem me despedir.
Reya: tudo bem, Michael. Todos podem voltar amanhã.
A fenda se fechou. Todos entraram na van e nos carros e foram para o convento.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatrice - A devoradora de mundos
FanficApós a luta entre Ava e Adriel, que culminou na morte do anjo rebelde e nos ferimentos mortais da portadora do halo que foi obrigada a atravessar o portal para tentar sobreviver, Beatrice tenta seguir a vida após perder sua amada, enquanto espera o...