Foi nessa vida!

565 81 18
                                    

Já na sala de Vincent:

Ava: bom, gente. Como vocês sabem, eu nunca quis ser uma freira guerreira e demorei muito até aceitar isso. E que bom que deu certo, mas agora eu quero viver minha vida, sem precisar correr atrás de demônios, atravessar portais... Fazer toda essa loucura de portadora do halo.

Vincent: mas você ainda é a portadora do halo.

Ava: mas não preciso ser. Eu estou curada da minha tetraplegia. Reya me curou. Eu não vou morrer se perder o halo. Eu quero fazer a transferência do halo. A Lilith está pronta para receber. Ele já deveria ter sido dela.

Madre: eu não sei se Lillith é a pessoa indicada pra isso. Ela não é exatamente confiável.

Ava: Madre, você é a prova viva de que não dá pra ter o halo e agir de maneira errada. O próprio halo se livra do portador, então se acontecer alguma coisa, ele vai rejeitar ela. Mas vocês tem que ter fé na garota.

Madre: tudo bem. Você me convenceu.

Vincent: o que você vai fazer depois que passar o halo pra Lillith?

Ava: eu vou viver, pai. Vou viajar com a Bea, casar, ter filhos... Ter uma vida bem clichê.

Vincent: eu admiro muito você, minha filha. Apesar de tudo, você nunca perdeu sua essência.

Ava: espero que isso nunca mude. Agora vamos chamar a Lilith pra dar a notícia?
...

Alguns minutos depois Lilith entrou pela porta.

Lillith: o que me traz aqui?

Madre: Lillith, você era a próxima portadora do halo, depois da Shanon e acabou perdendo ele por um acaso do destino. Agora esse acaso está disposto a fazer a retirada do halo e lhe passar, como deveria ter acontecido após a morte da Shanon.

Lillith: é... Eu nem sei o que pensar. Eu esperei a vida inteira por isso, mas não sei se eu ainda quero. Eu preciso pensar.

Madre: você era a próxima na linha de sucessão do halo. Depois de você, é a Beatrice.

Ava: isso não. Por favor!

Lillith: e depois da Beatrice é a Camilla...

Lillith falou com tristeza. Ela não queria que um fardo tão pesado caísse sobre os ombros da doce Camilla tão cedo.

Lillith: eu aceito receber o halo. Só espero que ele não me rejeite.

Vincent: ok! Então vamos preparar vocês para a transferência. Espero que você tenha razão e saiba o que está fazendo, Ava.

Ava: eu também!

Todos foram até o salão, se reunir com o restante da ordem e anunciar o que fora decidido na reunião.

Madre: nós reunimos todos vocês aqui para lhes informar da decisão que Ava tomou. Ela não quer e não precisa mais ser a portadora do halo.

Forma-se um burburinho no salão. Todos comentam sobre a decisão, temendo pela vida de Ava, principalmente.

Ava: eu fui curada por Reya quando atravessei o portal. Eu não vou morrer ou ficar tetraplégica novamente se tirar o halo.

Yasmin: e para quem vai o halo?

Ava: a Lillith era primeira na linha de sucessão após a Shanon. Por pura obra do destino ele acabou vindo pra mim, então nada mais justo que seja pra Lillith.

Beatrice: mas você quer o halo, Lilith?

Vincent: se não for ela, é você, Beatrice. E não sendo você, é a Camilla. Lillith não quer deixar esse peso nas suas costas.

Lillith: se era meu, que seja.

Lillith não gostava do fato de as pessoas saberem que ela estava assumindo aquele papel para livrar suas irmãs do risco que era ser a portadora do halo. Apesar de Reya ter sido derrotada, algo ruim ainda poderia acontecer a qualquer momento. Ninguém conhecia todos os mistérios do mundo.

Madre: bom, a irmã responsável pela transferência já está com tudo pronto. Vamos!?

Beatrice se aproximou de Ava, depositando um beijo em seus lábios.

Bea: vai dar tudo certo. Estarei aqui te esperando.

Ava: obrigada. Te amo!

Bea! Te amo!... E Lilith, boa sorte! Obrigada por tudo!

Lilith: obrigada, Bea.

...

Enquanto Ava e Lilith entram na sala para fazer a transferência, os demais continuam no salão aguardando.

Cerca de 20 minutos depois, o procedimento já havia terminado. Lilith era a nova portadora do halo e Ava estava a andar até o salão, encontrando Beatrice aflita lhe esperando.

Bea: meu amor. Que bom que você está bem.

As meninas se abraçam, comemorando o sucesso do procedimento e a liberdade de Ava.

Ava: bom, é isso. Eu sou oficialmente uma ex portadora do halo.

A fala de Ava transbordava alívio.

Ava: vida longa a rainha Lillith.

Lillith: não exagera, Ava.

...

Madre: agora vamos, todos aos seus afazeres. Lilith, você precisa treinar suas habilidades com o Halo. Beatrice, você pode ajudá-la?

Bea: apenas por hoje, Madre. Ava e eu pretendemos sair de viagem amanhã. Inclusive, Yasmin e Camilla, vocês estão convidadas a vir conosco.

Camilla: eu vou adorar!

Yasmin: vai ser tudo. Já quero ir. Podemos, Madre?

Madre: acho que vocês merecem umas férias. Fiquem a vontade.

Camilla e Yasmin se abraçam comemorando a viagem.

Camilla: pra onde vamos? Preciso fazer compras pra viagem.

Ava: retornaremos ao Brasil. Precisamos conhecer a cultura do nordeste e visitar as praias que são conhecidas como as mais lindas.

Yasmin: vamos ao shopping.

As duas amigas saem comemorando e fazendo planos para a viagem. Vão até o shopping e compram tudo que precisam.

A viagem aconteceu como programada. Ava e Beatrice adoraram conhecer as praias nordestinas e fizeram planos para se casarem em uma delas.

Yasmin e Camilla ensaiaram o casamento de Ava e Beatrice na praia.

Lillith treinava diariamente para aprender a controlar o halo, sempre seguindo as orientações e Vincent e Suzanne.

Depois da viagem, Camilla e Yasmin voltaram ao convento. Ava e Beatrice viajaram para outros países. Bea fazia questão de mostrar o mundo para Ava.

....

Ava e Beatrice não tiveram que esperar uma próxima vida para serem felizes. Foi nessa vida!

Fiz um capítulo extra a pedido de uma leitora. Arrasta aí e confere.

Avatrice - A devoradora de mundosOnde histórias criam vida. Descubra agora