"Seu colar estava brilhando"

1.6K 219 17
                                    

Eram cinco e meia da manhã. Beatrice acabara de acordar e viu Bruna dormindo na cama. Automaticamente sua mente a levou até os Alpes. Apenas uma imagem passava por sua cabeça.

Ela tinha visto essa cena todos os dias, durante mais de dois meses

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ela tinha visto essa cena todos os dias, durante mais de dois meses. Bea resolveu levantar para correr e conhecer um pouco da cidade.

Quando voltou, já era por volta do meio dia.
Bruna havia acordado, mas percebeu que Bea não havia ido embora. Sua mochila ainda estava lá.

Ao entrar no quarto, Beatrice percebeu que Bruna já havia acordado. Beatrice procurou uma roupa e entrou no banheiro para tomar banho.

Beatrice saindo do banheiro: Nossa! Por que não fechou a porta? Por que não avisou que estava tomando banho?

Bruna: eu já falei que não mordo. E não me incomodo que você me veja sem roupas.

Bruna sai do banheiro colocando a toalha e diz: eu vi a foto na sua mochila. É dela que você está fugindo?

Beatrice: você o quê? Você mexeu nas minhas coisas?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Beatrice: você o quê? Você mexeu nas minhas coisas?

Bruna: calminha! Sua mochila estava caindo. Eu fui arrumar ela no sofá e a foto caiu.

Beatrice: Não se mete na minha vida!

Beatrice entra no banheiro e bate a porta com força. Beatrice fica descompensada com a intromissão de Bruna e chora de raiva enquanto gostaria de estar apertando o pescoço dela de raiva. Enquanto isso, Bruna troca de roupa e vê o colar de Beatrice em cima da mesinha de cabeceira. Mais uma vez o colar reage.

Beatrice demora cerca de meia hora no banho e sai pronta para retomar a viagem. Pega o colar na mesa de cabeceira e coloca no pescoço.

Bruna: eu falei que não mexi de propósito. Desculpa.

Beatrice: tudo bem. Obrigada por dividir o quarto comigo. Espero que a gente se encontre depois.

Bruna: tudo certo, senhorita ex freira. Boa viagem e toma cuidado com essa coisa aí. Essa pedra brilha do nada.

Beatrice: como?

Bruna: esse colar acende as vezes. Você nunca viu? Ontem a noite, depois que você dormiu de verdade esse treco brilhou. Agora quando você surtou e entrou no banheiro ele acendeu de novo. Eu hein.

Beatrice fica apavorada. Não sabe o que fazer, falar ou pensar. Não consegue formular um pensamento, um sentimento... A única coisa que lhe vem a cabeça é Camilla, as ligações, as mensagens que sequer olhou. Será? Será que era isso? Bea pega o celular e percebe que está descarregado.

Beatrice: droga! Cadê meu carregador? Merda! Merda! Merda! Achei!

Bea se despede de Bruna e permanece no quarto enquanto seu celular carrega. Ao ligar o celular ela percebe que não recebeu mais ligações nem mensagens de Camilla ou Yasmin.

Beatrice: estranho! Vou ligar.

Beatrice liga para Camilla, Yasmin, Madre e Vincent. Ninguém a atende. Obviamente que evitaram atender.

Beatrice permanece ligando e mandando mensagem, mas ninguém a retorna.

Alguns minutos depois, Camilla envia uma mensagem: "Estamos todos bem. Um pouco ocupados!"

Beatrice liga novamente para Camilla após receber a mensagem.

Beatrice: atende! Eu sei que você tá vendo.

Camilla: Oi, Bea.

Beatrice: por que você não me ligou mais e não me mandou mensagem?

Camilla: por quê? Ora! Porque você não retornava. Por isso!

Beatrice: Camilla, você não sabe mentir. Meu colar com pedra de Divinium acendeu algumas vezes. Você sabe o que isso significa, não sabe?

Camilla: bom, na verdade não.

Beatrice: por que você não ficou surpresa com a informação?

Camilla: ora, Bea, o que tá havendo?

Beatrice: como assim o que tá havendo? A Ava, Camilla, a Ava está acontecendo. E se ela estiver viva? E se ela estiver tentando voltar, ou precisando de ajuda?

Camilla: Bea, calma. Não adianta criar expectativas.

Beatrice: então como eu suspeitei, alguma coisa também aconteceu por aí e vocês estavam me escondendo. Fala, Camilla. Não mente pra mim.

Camilla: a espada acendeu algumas vozes. Não queríamos fazer você criar expectativas. Não sabemos o que significa ou o que fazer. Estavamos tentando entender pra depois te contar.

Beatrice: estou voltando para aí. Devo chegar até amanhã a noite! Se bem que não pretendo parar até chegar.

Camilla: Bea, é perigoso. Por isso não...

Beatrice: até mais.

Avatrice - A devoradora de mundosOnde histórias criam vida. Descubra agora