Nossos convidados entraram e eu e Jessica nos olhamos. Ela se chegou até mim e disse:
-Amor, primeira vez, que você me apresenta como sua mulher. Eu fiquei toda boba, um pouquinho surpresa com a espontaneidade que você falou, depois da gente ter brigado algumas vezes por causa disso.
-Meu amor, depois das experiências, que tive, ficando separada ou brigada com você, eu entendi que simplesmente não dá, não aguento ficar longe de vocês... Eu parei de ter medo da minha realidade, porque ela é exatamente o que eu sempre sonhei. O universo me deu vocês e eu não quero me negar a viver isso... Pra que? Você é o meu momento. Só uma coisa me preocupa agora e é o Luke. Só isso. E é por isso, que não espalho aos quatro cantos que você é meu amor, que eu não vivo sem você... A gente tem que ter cuidado, como minha mãe falou. Vem... Vamos lá, viver nossa vida de esposa e esposa...
-Ai, Sara, como eu te amo... Isso me traz mais força e certeza...
-Tia, deixe-me guardar sua bolsa. Rapazes, ponham suas chaves aqui, porque meu menino está um perigo, mexendo em tudo e se vocês quiserem voltar pra casa, com celulares e chaves melhor eu guardar...
Todos riram.
Esse era nosso primeiro jantar oficial, como casal.
Tia Gemma trouxe uns doces e pediu que Yolanda os pusesse na geladeira. Abrimos o vinho, servimos e quando brindamos, Luke quis um copo igual. Servimos um suco de cereja pra ele. Tivemos que brindar de novo, afinal ele faz parte da família e pediu novo brinde...
-Pronto, meu amor! Vamos todos brindar com Luke e sem que esperássemos ele gritou:
-SALUD!
A gargalhada foi geral! Eu o enchi de beijos!
-Tia, então, o Luigi está com o Mike e eu, com Jessica.
-Como um casal, Sarita?
Minha tia falou surpresa.
-Sim, tia.
-Venham aqui! Meus parabéns, meninas. Desde quando?
-Há um mês, mas parece, desde sempre, né amor?
Jessica reafirmou com a cabeça e um sorriso.
-Quando vocês foram no meu restaurante eu percebi o entrosamento de vocês.
-Mas ainda não tínhamos nada, tia...
-Ahhhh tinha sim... Os olhares, os cuidados seus com ela e ela com você... Ainda mais, que você a levou no meu restaurante, meu amor.
-Como assim tia?
-Sara, sempre que você tem pessoas importantes na sua vida, é no meu restaurante que você leva. Eu conheci, Ryan, aquela menina, a... Ma...
Eu me desesperei...
Pensei, quase em voz alta:
-Não fala tia!! Fiz sinal a ela pra não falar, balançando a cabeça e graças a Deus, ela entendeu.
-A Ma... Não! É Ellen, o nome dela! Isso! Ellen...
Eu suei frio... Se minha tia, falasse da Marinês, seria minha desgraça...
-Ellen é uma das nossas melhores amigas, Tia Gemma. Ela é a melhor amiga de Sara...Confidente.
Jessica explicou e não percebeu, que eu estava sem cor, com o susto que tomei...
-E vocês começaram a se relacionar, quando a Jessica entrou pra série?
Mike perguntou.
-Sim. No dia que ela foi apresentada ao elenco, a gente se apaixonou. Mas só começamos a sair bem depois. Foi arrebatador. Quando Arizona começou a namorar a Callie, a gente já estava juntas.
-Vocês ficam lindas juntas. Não ficam, Luigi?
Mike elogiou.
-Com certeza.
-Minha mãe estava super feliz com a presença da minha tia e conversaram muito durante o jantar.
-Gemma, me conta o que aconteceu, que os meninos não vão passar o Natal com você? Carla me contou. Isso é verdade? Não consigo acreditar.
-Sabe o que acontece Isa, os filhos acham que ficam adultos e viram nossos donos e podem determinar nossas vontades, além de dizer o que podemos ou não fazer. Meus filhos são minha vida. Eu respeito, que eles não aceitem Luigi. Contudo, isso é decisão deles, não minha. As pessoas dizem que eles não têm esse direito, mas eles têm sim! Eles têm o direito de escolher o que querem, mas escolher pra eles, não pra mim. A partir do momento que eles agem do jeito que querem, com radicalismo, eles me liberam de me preocupar se vão ficar satisfeitos ou não.
-Primo, vocês eram tão unidos, parceiros...
-Sim, Sara. Enquanto eles achavam que eu era heterossexual.
-Então tia, quer dizer que eles estão punindo você, por ter aceito a decisão do Luigi em morar com o Mike?
-Isso é o que eles acham, Sarita. Eu não estou sofrendo por eles não estarem comigo, no Natal. Gostaria, mais que tudo, mas a punição que eles querem me dar, se vira contra eles, não contra mim. São eles que estão perdendo a companhia de uma mulher como eu, que respeita o outro, que não se mete na vida de ninguém, que é independente e sabe o que quer. Eles têm muito a aprender. Vão sofrer muito, porque acham que podem interferir na decisão dos outros, agredindo da forma mais estúpida que podem. E só o que demonstram é sua intolerância, sua ignorância. Nós temos que saber nosso valor.
-Eu não me permito sofrer com esse tipo de atitude. Mesmo que venham dos meus próprios filhos. É um preconceito tão imbecil. Todos os três têm caráter, são homens bons, mas dois acham que o Luigi está errado na forma que escolheu viver e quem escolheu para amar. Escutei até que era uma aberração o que Luigi queria fazer. E aí, eu virei uma fera e disse que aberração era esse tipo de atitude . Parecia que eu estava escutando meu pai, Sarita. Eu espero que meus filhos possam aprender com o amor, mas temo que vai ser com a dor... A vida ensina. Eu tenho cinco netos. Ninguém sabe como será o futuro.
-Cada um vive, sente e faz como quer e o que não aceito é que queiram que eu pense igual...Não comigo. Eles sabem a mãe que tem e não vai ser uma ameaça dessas, que vai me derrubar. Sara, são todos machistas...Preconceituosos. Eles escolheram escorraçar o irmão, nos isolando da família. Acho que foi uma forma de punição pra eles, não pra mim.
-Tia, as suas palavras foram importantes pra nós também. Foi lindo e poderoso o que a senhora fez. Sabe tia, eu e Jessica ainda queremos sigilo, não por nós duas, mas pelo nosso menino. Espero que vocês sejam discretos. Jessica não está divorciada ainda, então ...
-Com certeza! Não se pode arriscar. Eu sei o quanto é ruim, não poder demonstrar um amor pra não ser julgada, né Isa?
Tia Gemma falou segurando na mão da minha mãe e minha mãe respondeu:
-É sim, Gemma...
Ficou um silêncio na mesa, com o comentário... Eu franzi minha testa. Jessica e Luigi olharam pra mim. Carla fez cara de surpresa, mas não podia perder a oportunidade. Ela é rápida e a danada, imediatamente soltou:
-Tia Gemma, que papo é esse? ESTÁ QUERENDO DIZER QUE VOCÊ E A MAMÃE TIVERAM UM CASO?
Todos olharam pra minha irmã e minha mãe, literalmente se engasgou de uma maneira, que eu e Jessica levantamos para acudi-la.
Tia Gemma soltou uma gargalhada e apimentou:
-O que você acha, Isa? Contamos ou não pra eles sobre o nosso caso?
Minha mãe queria falar e não conseguia! Eu não sabia se ajudava com o engasgo, se ficava surpresa, se ria com a revelação...
-Amor, sua mãe teve um caso com sua Tia?
Jessica perguntou, num sussurro.
-Meu amor, estou tão surpresa quanto você, mas isso não é incesto Jessica. Elas não são irmãs de verdade! Isso é a novidade do século, pra todo mundo.
-Eu sei disso Sara!
Jessica respondeu.
-Quando minha mãe terminou de beber a água e se recompôs, ela se levantou furiosa da mesa e tão rápido, que não deu nem tempo de fazer nada... Ela gritou:
-CARLA, EU VOU MATAR VOCÊ!
Carla se levantou e começou a correr a volta da mesa, com minha mãe, correndo atrás dela. Luke caiu na gargalhada e começou a me pedir:
-Descer mommy! Qué bincar!
Carla corria e falava:
-MAMÃE EU SÓ PERGUNTEI! QUEM CONTOU DO CASO DE VOCÊS, FOI TIA GEMMA!
Parecia uma comédia pastelão...
-Amor... O que eu faço, JESS??
-MOMMY! COLO!
-Não tenho ideia, Sara!
Eu e meu primo estávamos perdidos. Yolanda e Anne não diziam uma palavra. Até a hora, que Mike falou:
-Por isso que D. Gemma foi tão compreensiva conosco, Luigi.
-MOMMY! COLO!
Jessica segurou Luke...
Carla conseguiu correr para a escada e eu entrei na frente de Luísa com Luke...
-LUÍSA! Por favor se acalme...
Jessica pediu.
Luke disse:
-Vovó Isa, qué bincar tamém!
-Oh meu filho, a vovó brinca com você, depois que eu me acertar com sua Tia...
Minha mãe falou mostrando a palma da mão pra Carla...
-Jessica, me desculpa, mas Carla me tira do sério...
-Que isso Luísa...
Eu sorri.
Tia Gemma provocou mais:
-Isa, se acalma! Se eles descobriram, vamos contar...
Minha Mãe, olhou pra tia Gemma e disse:
-Gemma, minha vontade é matar você e Carla! Vocês duas são iguais! Duas debochadas. Às vezes, Carla parece mais filha sua do que minha...
-GENTE! POR FAVOR!
Eu falei um pouco mais alto pra chamar a atenção de todos e parar com aquela agitação!
-Mamãe, Tia ...Por favor, expliquem que história é essa de vocês?
-Agora, eu vou contar tudo pra eles, Gemma. Você me fez guardar esse segredo a vida inteira, pra depois me colocar nessa situação?
Tia Gemma riu.
Carla falou:
-Caraca! Nunca podia imaginar, que minha mãe fosse do babado também!
-Carla! Cala essa boca! Quase matou a mamãe engasgada!
-Mamãe se engasgou, porque a gente descobriu o rolo delas...
-Carlaaaaa!
Sara a repreendeu...
-Deixa Sara, Carla vai ver o que é rolo, quando eu passar com ele por cima dela.
Todos riram.
-Carla, CHEGOU!
Jessica disse.
-Vamos deixar sua mãe falar. Yolanda, querida, pode servir a sobremesa pra gente? Eu vou encher a taça de todos. Eu acho que vamos precisar...
-Deixe que eu conto Luísa. Yolanda, pega os cannoli pra mim, por favor.
-Tia você não esqueceu?
Carla perguntou.
-Nunca! Pra você e Sara.
-Então, vamos conhecer a minha história e da minha gata, ali...
Minha tia falou, mandando um beijo pra minha mãe, que fez cara de braba pra ela.
-Meus pais vieram da Itália e foram para o México. Foi quando conheci a mãe de vocês. Eu e ela ficamos amigas e crescemos juntas. Meus pais decidiram voltar para a Itália, porque o irmão do seu avô, o convidou para abrirem um negócio e fomos todos pra lá. Conheci seu Pai numa festa típica em Siena e comecei a namorar, mas seu avô tinha outros planos pra mim. Um amigo dele, que era riquíssimo, queria encobrir alguma coisa do filho. Depois descobrimos que ele era gay e se suicidou por não ter apoio. Engravidei do seu irmão e meus pais, simplesmente não aceitaram o nosso namoro, mesmo eu sendo maior de idade e podendo tomar minhas decisões. Ele me expulsou, com vergonha da família.
-Seu pai e eu éramos realmente apaixonados. Ele era um chef de primeira e tinha um sonho de vir para os EUA. Ele veio primeiro e eu vim depois.
-Fiquei com seus avós paternos, que deram o dinheiro para seu pai iniciar o restaurante em San Diego. Ele montou um negócio de pizzas italianas e depois, mandou me buscar. Cheguei aqui, com quase 07 meses de gravidez. Avisei sua mãe, Sara, que tinha voltado e quando meu filho nasceu, mesmo Luísa, já estando a poucos meses do casamento com Alberto, ficou comigo por quase dois meses. Ela que me ajudou. Luísa se casou e, um ano e meio depois, nasceu você, Sarita .
-Ninguém sabia disso. Eu engravidei e vivi com seu pai por cinco anos, antes de me casar com ele. Sua avó me escreveu, quando soube, que seu irmão Carlo tinha nascido. Ela perguntou se seu pai já tinha se casado comigo e eu disse que sim. Só que nós ainda estávamos nos estabelecendo aqui, não podíamos gastar com nada. Casamos quando Enzo nasceu.
-Quando sua mãe se separou do seu pai, Sara, ela ficou sem saber o que fazer e eu mandei que ela viesse morar conosco. Ela trabalhava e a gente se ajudava com as crianças. Foi uma luta, mas valeu a pena.
Se temos tanto problema de preconceito contra a mulher, ainda hoje, imagina na nossa época, né Luísa?
-NOSSA! Era uma loucura.
Luísa confirmou.
-Por isso eu digo a vocês, não deixem de viver por conta do que vão pensar, julgar... As pessoas criam idéias de felicidade, que não existe. Todas essas emoções são transitórias, mas depende sempre de saber, quanto tempo você quer que ela dure? Pensem nisso. Felicidade é isso aqui!
-Quando eu vi meu pai querendo controlar minha vida, descobri que eu tinha que pegar as rédeas na minha mão. Quando soube do suicídio do rapaz, com quem ele queria que eu me casasse, eu me perguntei, quem faria isso com um filho? Não o apoiar? Não o amparar? Eu prometi que não faria isso a quem eu amo.
As palavras de Tia Gemma me fizeram abraçar Jessica e meu filho.
-Ter me deitado com seu pai, Luigi, foi o melhor momento e a melhor decisão, que eu tomei na vida. Não sei se Sara, Jessica, Mike e você, tomaram a melhor decisão, mas se vocês se amam de verdade, façam com que ela tenha sido.
-Olha, quanta coisa boa estamos desfrutando...
-Estávamos todos em silêncio, pensando em cada palavra, que minha tia tinha dito. Admirei muito a luta da minha mãe, a da minha tia.
-Viu Carla? Eu não tive rolo nenhum não, com sua tia, mas você vai ter um rolo comigo...
Todos riram.
-Eu e Jessica ajudamos a tirar a mesa.
-Amor, obrigada por você ter convidado minha tia, meu primo. Está sendo tão bom e foi tão importante o que ela falou na frente de minha mãe, de Yolanda. Faz a gente repensar as coisas que fez, as que quer fazer e não fez...
-Sara, eu também adorei. Pensei até em convidá-los pra festa de ano novo. O que acha?
-Perfeito. Uma mesa só nossa, seria incrível ... Pessoas que minha mãe conhece, minha tia junto, meu primo. Ficariam mais confortáveis. Eu só acho que o Mike vai pirar...
-Eu também, Sara...
Levantei-me pra pegar outra garrafa de vinho e encontrei com minha tia, vindo do banheiro.
-Tia Gemma, obrigada por a senhora não ter comentado sobre a Marinês. Ainda não falei com Jessica sobre ela. É uma parte da minha vida que quero esquecer.
-Eu percebi, mas conte a Jessica, porque se ela descobrir, vai ficar furiosa com você.
-Ok, Tia.
-Então pessoal, tia, queremos que você venha no Natal pra cá, com Luigi e Mike. Ficaríamos muito felizes.
-Meus filhos, o que acham? Por mim, eu venho...
-Minha família é da Bélgica e não posso ir pra lá. Vou ter que trabalhar logo depois das festas. Então, se Luigi quiser vir...
-Então fechado! Nós três vamos passar o Natal aqui com vocês! Luigi afirmou.
-Uhuuuu! Que bom!
Sara gritou.
-Eu e Jessica queremos fazer mais um convite, pro Ano Novo... Vocês já têm planos?
-Não Sara, como eu falei, volto a trabalhar depois das festas...Eu posso vir com Luigi.
-E você mamãe?
Luigi perguntou a minha Tia.
-Filho, eu ia pro restaurante, mas nosso gerente estará lá. Posso vir também.
-Então, vocês topam?
-SIM!
-Mas a festa não é aqui, é na casa dos meus sogros...
-Tudo bem...
-Aqui estão os convites...
Jessica entregou ao Mike.
-Eu...Eu... Eu...
-Você o que, Mike? O que houve, querido?
Luigi perguntou.
-Luigi, eu tô passando mal... Lê isso aqui... Vê se eu vi direito, amor...
-Viu sim, Mike. Meus sogros são Kate Capshaw e Steven Spielberg. E eles contrataram Alicia Keys pra cantar na festa...
-Me abana, Luigi... Acho que eu vou enfartar...
Todos riram.
A noite foi espetacular. Minha tia e meus primos estavam encantados. Saíram aqui de casa, tarde da noite. Nós também adoramos. Fechamos tudo e subimos. Todos já estavam deitados. Entramos pro nosso quarto. Conversamos um pouquinho...
-Amor, eu gostei mais ainda da sua tia. Gabi não veio, né amor? Nem perguntei a Anne porque...
-Ela foi encontrar um pessoal da faculdade.
-Fiquei impressionada foi como sua mãe é braba. Mas sua irmã pede também, né Sara?
-Carla é terrível, mas não vamos falar mais deles, eu agora quero dar uns beijos em você... Foi bom lhe dar um chamego na frente de todos, mas o melhor, é beijar você aqui, na nossa cama, porque eu posso... ir mais adiante...
Beijei o pescoço de Jessica e ela começou a rir ... Brincamos um pouquinho e ficamos abraçadas. Jessica estava falando e eu dormi sem sentir...
VOCÊ ESTÁ LENDO
REENCONTRO PELO OLHAR ✔
FanfictionA história começa no dia da apresentação da mais nova integrante de Grey's Anatomy. Fã da série desde o início, Jessica Capshaw finalmente consegue o papel da Dra. Arizona Robbins, depois de ter dois testes declinados pela produção. Ao entrar na sa...