Capítulo 8 - O que pensar

146 13 8
                                    

Sara Ramirez

-Olha a fila, que eu lhe falei, Jessica. Mas não liga pra isso. Tia Gemma vai nos sentar, com certeza. Espere até ver o restaurante por dentro. Não corresponde ao que vê por fora. É um restaurante familiar, comida italiana, bem decorado, pé direito alto, elegante, mas aconchegante também. Durante o inverno, nossa família se reúne pra tomar caldos. Uma delícia. Sabe, Jessica, muitas vezes, fiquei com Tia Gemma, quando nos mudamos do México para os EUA. São minha família aqui. Tenho muito carinho por eles. Vamos Jessica. Tem uma porta ao lado do restaurante, aonde chegam as mercadorias. Vamos entrar por ali. 
Dei cinco toques. Esse era meu código. Abriram a porta já fazendo festa pra mim.
-Sara, BAMBINA! Que saudades! Entre, entre, está frio!
Tia Gemma exclamou.
-Olá, Tia Gemma! Essa é Jessica Capshaw, uma amiga. 
-Olá querida, seja bem-vinda. Me chame de Tia Gemma. 
-Obrigada, Tia Gemma.
Jessica sorriu pra mim.
-Venha Sarita. A sua mesinha está lhe esperando...!!!
-Mas tia, tem fila lá fora...
-Não para ti, amore.
Dei um sorriso sarcástico pra Jessica. Ela riu e me disse:
-Voce é muito metida!
-Entrem, entrem! Está frio aí fora!
Tia Gemma chamou.

Jessica Capshaw

O restaurante da considerada "tia amiga" de Sara era uma graça. Estava cheio. Entramos pela cozinha e, por onde Sara ia passando, era uma festa. "BAMBINA!" "SARITA".
Chamavam-na por Bambina, Sarita e outras formas carinhosas. Tinha uma mesinha perto de uma janela, com uma placa "reservado". Um pátio, com cadeiras brancas com apoio de prato, guardanapos de pano e aquecedores com pé, em forma de lampião. Lindo.

-Sua primeira vez aqui, Jessica?
-Sim senhora. O que mais me admira é que passo sempre por aqui e não sabia que existia um restaurante tão gostoso assim...
Sara explicou que eu não tinha me sentido bem hoje e que eu só aceitei o convite para jantar, porque afirmou que Tia Gemma faria algo especial e leve, como os caldos bem quentinhos. Tia Gemma escutava bem atenta e me perguntou se havia algo, que eu não gostasse. Balancei a cabeça negativamente, dizendo que gostava de tudo.
-Então, está por minha conta, meninas.
-Sarita, o que você quer comer? O de sempre, amore? 
Tia Gemma perguntou carinhosamente.
-Sim, tia. Eu tento mudar, mas não consigo. 
-Então, já trago suas lulas empanadas e seu minestronne especial. 
-Eu não devia, mas Calamari e minestronne? "Tia Gemma, Io voglio mangiare anche questo"! (eu quero comer isso também!) 
-Bravo! La Ragazza parla un italiano perfetto! (A moça fala um italiano perfeito)
Tia Gemma me elogiou. 

Sara Ramirez

-Quais segredos mais a Sra. Jessica Capshaw esconde? Não preciso dizer, que isso encantou minha tia, Jessica! 
-Estou enferrujada, mas falo italiano, porque estudei em Florença, na Itália.
-Sério? Por muito tempo? 
-Si...Sarita! Quase 1 ano. Valeu muito a pena.
-E o que estudou?
-Artes...
Jessica sorriu.
-Vino?
-Uma taça só. Estou dirigindo tia.
-Eu estou receosa em beber hoje. Acho que uma água com limão seria melhor. 
Jessica agradeceu.

Eu e Jessica conversamos, sobre quando vim do México, sobre nossos pais e demos boas gargalhadas. Jessica me contou sobre sua educação em arte e representação em Londres e o tempo que viveu na Toscana. Nosso jantar foi ótimo. Ficamos quase duas horas no restaurante. Tia Gemma encantou com sua recepção e tempero. Nos despedimos dela e quando estávamos indo em direção a porta da frente, minha tia nos chamou:
-Por onde se entra, é por onde se sai ou o dinheiro vai embora, mocinhas ...
Jessica falou séria na mesma hora: 
-Sara e eu, vamos sair pela cozinha, com certeza, Tia. Meu contrato está prestes a mudar e não vou arriscar. Crenças antigas, temos que respeitar! 
Apertei os lábios, rindo por dentro, quando vi as duas firmes em suas convicções e balancei a cabeça afirmativamente, concordando com elas. Abraçamos tia Gemma e saímos para pegar o carro.
-Que pessoas maravilhosas Sara. Adorei. Vou trazer minha família aqui. Obrigada por compartilhar isso comigo. Mais uma vez, você cuida de mim, me tranquiliza e me faz sorrir.

REENCONTRO PELO OLHAR ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora