1.5: Quem tem c tem medo

4.9K 426 1.7K
                                    

#DiáriodoGoogie🌵

Capítulo 15.

Olá, amigos e amigas! Tudo bem com vocês? Espero que sim, pois eu me sinto bem, muito bem!

Hoje, eu, meus amigos e Jimin, vamos a uma festa! TCHARAM!! Não é legal?

Sabe, estou realmente esperançoso de que vai acontecer coisas boas hoje nessa festa. Hoje eu vou me divertir muito!

O carro estacionou onde eu havia pedido e meus amigos e Jimin desceram após eu dizer que ia pagar pela corrida.

Em meio a viagem, conheci o senhor Wilson, o velhinho do Uber que nos trouxe até aqui, e adivinhem só? EU FIZ MAIS UM AMIGO!

O seu Wilson é um homem muito bondoso que me contou coisas da vida dele como se me conhecesse e confiasse em mim a anos! Parece que ele trabalhava muito para poder ajudar pagar a faculdade de direito de sua filha mais velha, só que por estar sempre fora de casa, se sentia um tanto insuficiente para sua família, pois quase não os via e mesmo dando e recebendo muito amor e carinho pela mulher e filhos, ainda sentia que aqueles não o amavam tanto quanto antes por não ter mais tempo para ficar com eles.

Ouvir essa história, me fez refletir um pouco sobre mim e a minha família...

Os meus pais também nunca estavam em casa pois estavam sempre trabalhando para me dar uma vida melhor, mas eu realmente sentia falta deles praticamente o tempo todo! Mas mesmo com eles sempre fora de casa, meu amor não diminuiu nem um pouco! Agora eu estava preocupado mesmo era em como os meus pais viam isso.

Será que era como o seu Wilson? Será que eles acham que eu não os amo tanto quanto amava quando era mais novo? Hm...

O velhinho me entregou a notinha.

— Obrigado, senhor. E sobre o que conversamos. Eu tenho certeza que o senhor é um ótimo pai e que os seus filhos o amam muito! — pude ver os olhos do senhor de meia idade se encherem d'água com minhas palavras e um sorriso largo aparecer em seus lábios.

Eu fiz o mesmo, quase caindo no choro ao vê-lo enxugar os olhos.

— Você é tão bom, menino. Seus pais e amigos que tem sorte em ter você por perto! — Afagou meu cabelo pela janela e eu suspirei.

— Ah, que isso... — encarei meus amigos que me esperavam na calçada, vendo Jimin fazer sinal para que eu andasse logo — Enfim, senhor Wilson. Preciso ir, viu? Adorei conhecer e conversar com o senhor!

— Eu digo o mesmo, meu rapaz. Obrigado, meu filho. Espero te ver outra vez. Até!

— Até! E tenha um bom trabalho! — acenei para o velhinho dentro do carro que sorriu para mim, acenando de volta e dando partida no carro segundos depois.

Soltei outro suspiro, caminhando até onde estavam meus amigos e Jimin.

— Você não deveria confiar tanto em todo mundo, Jeongguk — Jimin soltou sério, vindo até mim e colocando as mãos em meus bolsos, como se estivesse me revistando, até pegar a bala que eu havia pegado no potinho de dentro do carro.

Fiz um bico, já sabendo exatamente sobre o que ele estava falando, ainda mais me chamando pelo meu nome certo.

É, eu sei que não deveria confiar tanto e nem sair pegando bala de estranhos que acabei de conhecer, mas eu não pude evitar! Ele me ofereceu enquanto conversávamos sobre a vida e eu peguei apenas por educação, mas nem cheguei a comer, mesmo sendo balas de caramelo, uma das minhas preferidas!

— Eu sei que você não vê tanta maldade nas pessoas e que aquele senhor pode até ser um homem bom e confiável mesmo, mas poderia ser qualquer um tentando apenas passar uma boa imagem, Jeongguk! Vai saber o que tem dentro dessa bala — ele guardou no próprio bolso, ainda com um semblante sério e eu suspirei outra vez, assentindo.

O Diário De um Garoto Virgem • JJK + PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora