0.5: Jeongguk, o novo loirinho!

8.6K 911 2.4K
                                    

#DiáriodoGoogie🌵

Capítulo 5.

Olá, amigos e amigas! Tudo bem com vocês?!

Espero que sim, porque eu estou me sentindo muuuuuito bem! E sabe o porquê disso?

Hm, claro que não né, Jeongguk? Puff... MAS CALMA AÍ! Não se preocupem, ok? Eu vou lhes contar tudinho!

Ok, então. Estão preparados?! LÁ VAI!

Hoje eu decidi que vou aprender a andar de bicicleta! Yeeeees!

Palminhas pra mim, por favor!

Vai dar certo? Claro que não! Irei perder alguns dentes e ganhar raladuras no joelho, além de quebrar um braço ou uma perna, ou talvez até mesmo os dois? Ficar paraplégico, perder parte do rosto e morrer? É claro que sim! Mas quem liga, não é mesmo? PELO MENOS EU VOU TENTAR E ISSO É O QUE IMPORTA!

— Certo, tudo pronto!

Terminei de passar meu protetor solar e ajustei por último o meu bucket de sapinho na cabeça. Um daqueles chapéus que parece ser de pescador, sabe? Tudinho pra não queimar o meu rosto com o sol forte da manhã. Em seguida, empurrei minha bicicleta tranquilamente pela rua, indo em direção ao parquinho que tem aqui perto de casa.

É sábado de manhã e de onde estou já dá pra enxergar alguns velhinhos sentados nos banquinhos da praça. Alguns lendo jornais, outros alimentando os patinhos no lago e alguns só fazendo fotossíntese mesmo. Mais a frente também já podia se ver algumas criancinhas melequentas andando de bicicleta e outras de patins como se aquilo fosse a coisa mais fácil do mundo.

Coisa que pra mim não faz o menor sentido. Como crianças nesta idade conseguem fazer esse tipo de coisa e eu, mero mortal incrível com meus 18 anos de vida, não consigo me equilibrar em cima de uma bicicleta? Isso é tão injusto. TÃO INJUSTO E TAMBÉM NÃO FAZ O MENOR SENTIDO!

Já tive a idade delas e mesmo naquela época, não consegui aprender! Será que o problema está em mim?

Algumas delas eram as mesmas que tiraram uma com a minha cara da última vez que eu tentei andar por aqui, mas elas que me aguardem, porque um dia, isso mesmo, UM DIA eu ainda vou ser o melhor e maior pedalador de bicicleta que todo esse bairro já viu!

Jeon Jeongguk, criançada. Guardem o meu nome: JEON JEONGGUK!!

Talvez no futuro seja Park Jeon Jeongguk ou Jeon Park Jeongguk, ou talvez até mesmo um Park Jeongguk e- enfim, GUARDEM O MEU NOME: JEONGGUK!

Olhei para o lado e os avistei de longe com seus sorrisos banguela bem à mostra e fiz careta quando um apontou o dedo fedorento para mim e automaticamente, começou a tirar uma com a minha cara junto aos outros lazarentos.

Não me leve a mal, mas eu odeio as crianças do meu bairro. Por enquanto, só as do meu bairro.

Eu realmente virei uma piada para eles só por não saber andar de bicicleta, acreditam nisso?

É tão humilhante ser motivo de piada para criancinhas! Eu deveria ser uma inspiração, mas nãaao, sou uma chacota!

— Olha lá! É o bobão da bicicleta de novo. Vamos, mamãe, eu quero ver ele caindo!

Olhei incrédulo para a criança mais ao lado que estava acompanhada de sua mãe, que ao invés de corrigir seu filho mau educado e lhe ensinar que não se deve desrespeitar as pessoas, apenas crispou os lábios e prendeu um sorriso.

Ela tinha o que? Cinco anos?! Mas que mulherzinha mais ordinária! Por isso que o filho é mal educado desse jeito!

— Bobão é você, seu moleque fedorento. Nem saiu das fraldas ainda! — mostrei a língua com gosto para a criança atrevida e ganhei um olhar feio de sua mãe, também mal educada, que depois de me olhar de cima abaixo com a sobrancelha franzida, se virou de nariz empinado e saiu puxando o filho lazarento para longe de mim.

O Diário De um Garoto Virgem • JJK + PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora