06. Flertes

18.6K 2.1K 3.1K
                                    

O calor do Rio de Janeiro fazia com que a água da piscina se tornasse morna, em um temperamento razoavelmente bom. Meu corpo deslizava lentamente, enquanto o sol refletia sobre meu rosto. A caixa de som estava alta, tocando "Girls Need Love" Remix com Drake.

Nove horas sem resposta alguma de Enid. Me pergunto se ela costuma sumir de uma hora para outra ou qualquer outra coisa, não que eu me importe, é claro. Mas, não custa responder.

Pessoas são ocupadas, Wednesday.

Fátima deixou a bandeja com drinks e petiscos ao lado da piscina e se retirou, conseguia notar meu pai distante de braços cruzados e o semblante relaxado. Me retiro da piscina e envolvo um roupão no meu corpo, em seguida, pego o copo com o Drink da família Addams, sentindo o cheiro adocicado da bebida misturado com limão e um pouco de vinho.

— Como está a minha Addams? — Gomez perguntou, se aproximando, pela primeira vez sem terno ou uniformizado, apenas roupas básicas brancas. — Aproveitou a noite? Não vi você chegar.

A bebida acaba parando na minha garganta e meu corpo da alguns passos para trás como resposta, encaro seus olhos pretos e engulo com dificuldade, era como se eu estivesse com o gosto da Itaipava da noite anterior na ponta da língua.

As lembranças da noite anterior correm pela minha mente, fazendo um rubor tomar conta das minhas bochechas.

— Aproveitei sim, pai. — deixo o copo de volta na bandeja. — Eu perdi o horário, mas não se preocupe, não aconteceu nada demais.

— Fico feliz que tenha aproveitado. — enfiou as mãos dentro da bermuda. — Entrou um funcionário novo na empresa, o nome dele é Isaac Albuquerque. Ele irá te ajudar com a empresa enquanto eu estarei fora.

— Como assim? — ajeito minha postura, tomando o olhar de Gomez.

— Eu irei para Belo Horizonte à reunião, voltarei após duas semanas e você ocupará meu lugar, junto com Isaac. Ele faz parte de um grupo de investigadores, eu ouvi seu conselho e resolvi seguir, querida. — sorriu, pegando o drink da bandeja. — O sobrenome dele é gigante, com certeza se darão bem, são do mesmo porte. Seja gentil e apresente seus amigos para ele, Isaac veio de São Paulo somente para me ajudar.

— Ele irá me ajudar em que exatamente? — levanto a sombrancelha.

— Em tudo, principalmente descobrir o paradeiro de Alex Sinclair. Por isso tente ser legal, eu sei que você está saindo com o Xavier mas quero que por enquanto, conheça Isaac. — levou suas mãos até meus ombros, me puxando para um abraço. — Minha nuvenzinha, você consegue ajudar ele, não consegue?

Respiro fundo.

— Pai, eu sinto que isso está se tornando uma perseguição. Alex fez algo a mais para você? — me afasto dos seus abraços e volto a olhar para Gomez.

O homem pigarrerou, dando um gole na bebida.

— Não. — sorriu. — Não faça perguntas idiotas, Wednesday. Você precisará comparecer em todas as reuniões, as sete da manhã e as duas da tarde, deixarei uma quantia de dinheiro na sua conta para que consiga apresentar os melhores lugares do Rio de Janeiro para o garoto. Mas, não se esqueça, ajude-o a procurar o Sinclair.

— Vou ser obrigada a levar ele para todo o canto? — respondo totalmente desinteressada. — Quero sair com meus amigos sem ninguém na cola, pai.

— Claro querida, poderá sair com quem quiser, mas não se esqueça dele. Está bem? — depositou um beijo na minha bochecha.

Minha mente voltou para Enid, quando deixou um beijo no meu rosto antes de ir, seus lábios avermelhados e delicados, o cheiro viciante misturado com cerveja barata, seu olhar parecendo um par oceânico, o cabelo loiro com algumas mechas azuis perdidas, o nariz delicado e pequeno.

desejo proibido. | wenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora