Adam— Tudo está silencioso demais para o meu gosto — Paige comenta na chamada de vídeo. Estamos em reunião há quinze minutos e tudo o que temos é o silêncio. E isso é uma merda!
Todos estamos na sala de reunião da mansão da Famiglia, até Jade está aqui. Eu ainda não consigo encará-la, não depois do que me contou ontem. Ela está de braços cruzados e olhando atentamente para o tablet na mesa.
— Houve movimentações no nordeste, em meados de Fortaleza. Alguns roubos em lojas caras, Jorge está tentando ver se é gente dele ou não. Um soldado foi ferido, então possivelmente foi gente da Bratva.
— Em Fortaleza? — Allie perguntou fazendo uma careta. Não é comum receber notícias assim de lá, não sobre a máfia.
— É um ponto promissor, não levantaria suspeitas para levantar algum ponto de carga — Fitz comenta calmamente e depois ele arregala os olhos.
— Filho de uma puta! — Fitz passa a mão pelo, o rosto e depois compartilha uma imagem de um mapa na tela.
— Ele está roubando o Jorge. Deve ter usado alguma embarcação em Fortaleza e seguir para Portugal, de lá dará outro jeito de mandar para a Rússia — Vejo os traços no mapa. Ana jogou a cabeça para trás e riu.
— Jorge vai amar saber disso.
— Ele não está roubando só o Jorge — Comento vendo o mapa.
— Como? — Nate me pergunta.
— Há pontos específicos em Florença e na Turquia — Aponto para o mapa. Fitz concorda comigo e Logan passa a mão pelo, o rosto.
— Bóris já apareceu. Irina não teria essa confiança toda de atacar sem ele por perto — Os lembro.
— Iremos hoje na CIA — Nicolas comenta comigo. Confirmo com a cabeça.
— Temos que eliminar a Bratva, matando a Irina e o Bóris ainda terá algum herdeiro? — Allie pergunta. Ada confirma.
— A Bratva seria comandada pelo conselho, mas não poderiam realizar muitas coisas. Não sem a ordem de um líder, e Boris teve um filho fora do casamento. Mas ninguém sabe onde esse filho está — A loira conta, um bastardo que ninguém sabe onde está, tem como piorar?
— Mais velho que Irina? — Pergunto.
— Novo, bem mais novo. Uns dez ou doze anos talvez — Teriam tempo de escondê-lo. Tempo suficiente, mas Bóris sempre deixou claro que Irina iria se casar e só assim iria liderar a Bratva. Ou seja, ele não quer um filho bastardo nos negócios.
— Um bastardo — Comento. Não faço ideia do nome ou de onde esteja, mas sei que existe e isso é o suficiente.
— Vou me encontrar com o Jonathan hoje. Depois conto o que descobri — E com isso Fitz se despediu, desligando a chamada. Jonathan lidera uma organização na Inglaterra, ele teve que lutar para estar no poder.
— Ele ainda parece bravo — Ada comenta o óbvio. Fitz ainda está com raiva do Logan e não o julgo. Ai de mim, ter esse poder, mas não consigo ficar com raiva de uma pessoa por muito tempo. Eu já tentei.
— Se eu tivesse que passar um tempo longe da minha mulher que está grávida, eu também ficaria — Comento. Logan não demonstra arrependimento, ao contrário, dá de ombros.
Às vezes eu não gosto desse lado frio dele. Vi esse homem chorar com medo de perder a Charlotte e a Luna no hospital. Vi ele quase definhar quando Charlotte morreu. E vi ele enlouquecendo quando Ada foi para Tríade.
Mas perdi as contas de quantas vezes o vi com essa máscara fria. Assim como a Jade, não imaginava que poderia ser tão cruel. Não consigo encará-la, como posso ter raiva dela e ainda amá-la tanto. Seu cabelo caiu para frente, ela abaixou seu rosto para o chão e vi como apertou seus dedos em seu braço e respirou fundo. O que está acontecendo com você Jade? Por que não fala comigo?
— Jade vai com vocês. Enquanto vocês entram, a fica do lado de fora — Logan oferta e quase acho graça. É claro que ele sabia.
— A Jade? Que piada é essa? — Paige brinca, mas logo arregala os olhos no mesmo instante da Ana.
— Mas que filha da puta — Paige comentou. Mas Ana me encara e balanço a cabeça pedindo em silêncio que não comente nada que depois falo com ela. Ela vira o rosto e não olha mais para Jade em nenhum instante da reunião.
Quando a reunião acaba, saio e Ada me acompanha.
— Adam?
Paro no lugar e fecho meus olhos, tentei sair devagar para não conversar com ninguém. Mas é claro que a Ada não me deixaria fazer isso.
— Oi — Forço o meu melhor sorriso.
— O Logan só soube a pouco tempo, e eu também — Como se a culpa fosse deles. Mas que piada. Jade escolheu mentir, parece que quando a Charlotte morreu deixou isso de herança para a amiga.
— Tá tudo bem Ada — Falo. Mas ela parece não acreditar muito em mim. Seu sorriso é sincero e sei que deve estar com pena de mim. Apontei para a saída e ela assentiu.
Não importa qual é o tamanho da mentira, quando revelada a dor é o dobro da mentira. Fingindo estar bem para os amigos, alegando que está tudo bem. Mas não está.
Muitas pessoas têm medo de relacionamentos, e eu acredito que sei o motivo. Mentiras. Ninguém gosta de ser enganado, e os atuais relacionamentos estão sendo assim, mentiras e mais mentiras. O mundo não é mais o mesmo, fui questionado por querer mandar cartas, flores ou até mesmo mensagens dizendo o quanto eu a amava.
Eu era a moda antiga, gostava mesmo de escrever cartas e essas coisas. E acho que o mundo precisa de um pouco disso, sinceridade.
Jovens hoje em dia preferem mil vezes se darem bem em suas carreiras do que no amor. Eu me questionava o porquê disso, hoje os entendo. Sua carreira jamais mentirá, jamais vai prometer uma coisa e entregar outra. O amor é falho, ninguém disse ser fácil. Mas também ninguém disse o quanto pode ser doloroso.
Nicolas e Ana gostam de livros e adoram comentar o quanto alguns autores sabem retratar a realidade. Fico imaginando os leitores lendo, pensando nisso. Ler sobre o casal e observar o quanto o amor deles é complicado e começar a acreditar que o amor supera tudo. Na realidade, o amor não supera tudo.
Não pode se machucar só porque acredita que o amor pode resolver tudo. Não pode se ferir novamente só por acreditar em mudanças vindo da outra pessoa. Não é assim que funciona.
“Eu vou mudar”. Uma vez li um livro onde a mulher sofria de um relacionamento abusivo e depois seu ex marido disse isso para ela. Mas ela simplesmente olhou para ele e disse “não serei eu que vou testar essa teoria”. Eu sorri tanto lendo isso, queria que mais pessoas pudessem fazer isso.
Ao subir em minha moto avisto Jade entrando em seu carro, seu cabelo agora amarrado em um rabo de cavalo. Ela não me viu e também não falei com ela.
Por que não consigo te odiar?
___________________💚___________________
Galeraaaa hey!
Um capítulo para animar o sábado de vocês...ou não. Fica a critério.
Espero que tenham gostado desse capítulo ❤️
Vocês acham que essa invasão na Cia. Vai ser de boas ou não?
Até logo. Bjs. Ana
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor insuperável
Romance4° LIVRO DA SÉRIE UM GRUPO EM NOVA YORK Jade Mendoza é tudo, menos santa. Ela é estilista e sempre está ligada no mundo da moda, e ter que trabalhar com a agência de seu ex não estava em seus planos, não depois de tudo o que aconteceu, já bastava el...