>JADE
Furei meu dedo.
De novo.Amarrei meu cabelo em um coque e busquei pelos meus óculos que estão em algum lugar por aqui, tenho certeza. A noite de ontem fora um desastre, dormi com Adam e não parava de chorar. Meu pai finalmente apareceu, mas era melhor nem ter aparecido. Pelo menos ganhei dinheiro, Sirena ganhou a corrida de ontem.
Encaro meu estúdio, vendo que tem vários desenhos colados na parede, alguns soltos no chão. Há um manequim com metade de um tecido e uma chefe bastante irritada.
— Passa quase um mês fora e quando volta decide ficar parada? — Senhora Elionete. Respirei fundo antes de começar a falar.
— Todas as peças estão sendo produzidas, deixei tudo encaminhado. Sabe disso — Fui espetar o tecido e me furei mais uma vez, daqui a pouco viro uma peneira.
— Sei disso? Jade querida — Odeio quando me chamam de querida, posso sentir a falsidade de longe — Quem deve saber de todos os figurinos é você, ou você acha que um desfile acontece sem os looks?
— Sei bem o que acontece se eu fizer ou deixar de fazer algo. Não se preocupe — forço um sorriso.
— Por falar nisso, as roupas que você fez para crianças vai ter que entrar no catálogo — Ela informa.
— Foram feitas para uma só criança — Aviso. As roupas que fiz para Luna, não planejo lançar no mercado.
— Não quero saber para quem foi elaborada, quero na loja! Não esqueça que trabalha para mim — Ela amassa a folha de um desenho, o desenho que fiz para o vestido de noiva da Ana — Não quero que se atrapalhe, pare com esses vestidos.
Me faço algumas perguntas antes de me decidir.
Desenho há anos para as pessoas, por que não para mim?
Fiz uma coleção inteira para Luna Connelly, a herdeira da Famíglia, e ganhei milhões. Por que estou aqui?
Preciso desse emprego? Não!Solto o tecido, retiro a pulseira com agulhas e tiro meus óculos. Me volto para Elionete.
— Estou fora.
— O quê? — Me olha com os olhos arregalados.
— Estou me demitindo — Dou de ombros.
— Não pode fazer isso!
— Por que não? — Pergunto sem abaixar minha cabeça. Ela não responde — Por quê? O que seria de você sem mim em? O que será da loja sem meu talento?
— Você não é tudo isso garota — Não respondi. Apenas peguei uma caixa e comecei a juntar todos os meus desenhos.
— Você não terá uma carta de recomendação! E garantirei que você não faça sucesso! Vai se arrepender dessa decisão!
— Já estou arrependida! — Fui irônica, ela percebeu, virou a cara e saiu da sala. E me senti aliviada.
Arrumei tudo o que tinha para arrumar, peguei minhas coisas e sai da sala que costumava chamar de minha. Fui até meu carro, coloquei tudo no, porta malas. Voltei para o prédio só para me despedir da minha secretária que sempre havia sido um amor.
💚
— Você, tipo, se demitiu? — Allie pergunta ainda chocada, vim para um restaurante almoçar com as meninas depois que saí do meu antigo trabalho.
— Já era hora, aquela mulher roubava os desenhos da Jade e nem crédito dava! Adam era quem dizia o nome da Jade nos desfiles e se não fosse por isso, nunca iriam saber que a responsável do sucesso daquela loja era a Jade — Ana fala o que todos os meus amigos pensam. É, eu fui uma tola me mantendo naquele emprego por muitos anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor insuperável
Romance4° LIVRO DA SÉRIE UM GRUPO EM NOVA YORK Jade Mendoza é tudo, menos santa. Ela é estilista e sempre está ligada no mundo da moda, e ter que trabalhar com a agência de seu ex não estava em seus planos, não depois de tudo o que aconteceu, já bastava el...