Passo o final da tarde conversando com meu irmão, não sabia a grande falta que ele me fazia. Tudo oque ele me pediu foi simples, coisas de decoração. Já sei pra quem ele queria fazer, mas prefiri me fazer de sonsa.
Chego no meu apartamento próximo das 17:30, foi uma longa conversa.
Corro para o banheiro, me lembro do convite da Dona Gloria.
Tomo um banho, me arrumo em pouco tempo, nada muito exagerado. Logo estou pronta.Coloco um pouco de ração pra maluquinha e saiu em direção a recepção, preciso de um táxi.
Assim que chego dou de cara com o Pedro.
- Onde você vai?- me pergunta.
- Casa da Dona Glória, ela quer falar comigo.
- Haa..- ele faz uma careta.
- Por que essa carinha?
- Queria passar meu sábado com você, mas pelo visto...
- Não seja tão dramático, deve haver outras coisas legais para fazer.- sorrio.
- Nada melhor do que estar com você.- se aproxima e me da um selinho rápido.
- Por que não vem comigo?- ele me olha e parece satisfeito com a pergunta.
- Você tem certeza?- ergue uma sobrancelha.
- Absoluta! - pego em uma de suas mão e o arrasto para fora.
Graças ao carro do Pedro, logo chegamos. Bem na hora.
Somos recebidos por empregados que nos levam para uma grande sala de jantar. Não tem ninguém ainda, fico um pouco incomodada por chegar primeiro.Ficamos em pé ate a dona Gloria aparecer, ela parece radiante, contente, como nunca vira antes.
- Sentem-se, por favor.- ela fala.
Me sento do lado do Pedro e ela na cabeceira da mesa, conversamos um momento ate que o Kaio aparece, parece bêbado, ao me ver ele balança a cabeça negativamente varias vezes.
- Meu Filho, onde você estava? ' - pergunta dona Gloria preocupada.
- Nas festas Mãe, nas festas...- ele diz e vai embora.
- Pedro, por favor, você pode ir ver como ele está?- ela fala olhando para Pedro. Ele me olha e eu faço sinal de positivo, sorrimos.
Assim que Pedro vai embora ela começa a me explicar o motivo da audiência. Descobri que ela esta se divorciando do pai do Kaio e a pior noticia não foi nem essa a pior noticia foi que a Marcela, aquela vaca, estava tendo um caso com o pai de Kaio e querendo o Kaio, a ultima vez que vi ela, ela estava desesperada e agora sei o motivo, ela me explico que tem sido muito difícil para Kaio, em relação a tudo. Me disse também que ele completamente começou a viver em festas depois que fui embora, coisa que ele tinha parado quando me conheceu.
Foi uma longa conversa, o Pedro não apareceu, deve ter se entertido com o Kaio, olho para o relógio e acabamos jantado só nos duas.
Depois de algumas conversas jogadas fora, o Pedro desce acompanhado do Kaio.
Os dois não param de me olhar e já estou ficando constragida com isso.
- Vamos Pedro? - sorrio
- Claro Princesa..- ele se aproxima e coloca uma de suas mãos na minha cintura, dou uma pequena olhada no Kaio e o vejo bastante incomodado. Acho engraçado e dou um rápido selinho em Pedro. Nesse momento o Kaio sai pisando forte, bem estressadinho.
- Foi um prazer Dona Glória!- abraço ela.
- O querida, o Prazer foi meu, muito obrigado.- ela fala com Pedro e saímos em direção a porta.
Quando já estávamos quase do lado de fora ouço alguem me chamar.
- Claraa!!- me viro e vejo Kaio se aproximar, o Pedro já se pós ao meu lado.
- Oque você que?- pergunto impaciente, ele ainda esta um pouco embriagado.
- Eu..Não..Nada.- ele me olha uma última vez e vai embora.
Ainda bem que ele não falou nada, o Pedro segue o caminho todo calado dentro do carro, quando finalmente chegamos de frente ao meu prédio ele decide falar.
- Quando você iria me falar sobre o Kaio ter dormido ai?- ele me olha, não consigo olhar para ele, só para minhas mãos.
- Eu não achei necessário.- espero que o Kaio não tenha dito o resto.
- Você não achou necessário?- grita, me fazendo um baita susto.- olha Clara eu gosto muito de você, mas uma relação e feita a dois e nesse caso o Kaio sempre ta no meio, eu não posso mas continuar com isso..
Eu finalmente olho pra ele, não quero acabar, oque temos é a única coisa que me faz ficar longe do Kaio, eu estava aprendendo a gostar dele.
- Não, Pedro.. Calma ai, você que termina comigo?- olho pra ele e meus olhos já estão marejados, se rejeitada duas vezes já e demais.
- Eu não sei mas oque fazer, não me sinto seguro com você.- ele agora olha para as mãos.
- Por que? O que eu fiz..?
- Não e culpa sua, você não manda no seu coração..
- Do que você esta falando Pedro?
- Você ainda ama ele..- fala em um susurro
- Eu não amo ele, meu Deus. De onde você tirou isso??
- Do seu olhar, do seu jeito perto dele, da intensidade que vocês vivem se olhando, eu não quero ser o tampa buracos Clara, sinceramente.
- Eu preciso de você..- algumas lagrimas descem pela minha face, eu realmente preciso dele, ele e o único que tenho nessa imensa cidade.- Mas se você acha que te quero como tampa buracos, tudo bem.. Nunca quiz fazer com que se sentisse assim, por que eu sempre quis que desse certo.
- Eu vou esta aqui, sempre, mas como seu amigo, como sempre fui. E se você quiser sai ate uma amizade colorida.
Nessa hora caímos na risada, dou um tapa nele e enxugo algumas lágrimas, o bom do Pedro e que tudo acaba na risada, na amizade.
- Você não vai sumir ne?-olho pra ele com a cara do gato de botas.
- Nunca Princesa, eu gosto muito de você.- damos um último abraço, e ele ainda me rouba um beijo. Bato nele e voltamos a rir.
- Eu vou indo agora.
- Então até depois, amiga colorida.- sorrio
- Sem essa parte do colorido..- digo e entro em direção ao meu andar.
Já passam das 23:30 da noite quando me interfonam.
- Oi?
- Clara..
- Oque você quer Kaio? Essa hora, meu Deus, volte amanhã.
- Eu preciso de ajuda, eu acabei caindo de moto aqui perto.
- Aqui não e hospital.- desligo.
20 Minutos depois...
O interfone toca novamente.
- Meu Deus, oque e agora?- falo irritada
- Senhora, sou eu o porteiro.
- Haa, me desculpe.- que mico, fico envergonhada.
- Tem um rapaz desmaiado aqui e a ultima pessoa que ele interfono foi a senhora, oque devo fazer? Ele sangra bastante.
Quando ele falou isso meu coração foi na boca e voltou, pra mim a história da moto era mentira, culpa minha, porque não ajudeii.. Estou com uma camisola de seda, desço assim mesmo, assim que chego, a surpresa é maior ainda..
- Meu Deus...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Reencontro Com o Amigo do Meu Irmão (2° Livro)
RomanceClara após ficar um mês longe de todo o caos que a fez ir embora retornar com muitas mudanças em seus sentimentos, dizem que o amor e o ódio andam lado a lado, e foi isso que aconteceu, o amor que tanto a Ferio virou o ódio que a deixou mas forte. ...